Resenha

[RESENHA] “Perdida” (Série Perdida – Livro 1) de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

Ando em um momento muito nostálgico e aproveitando para reler alguns livros que comecei e não fui em frente com a série.

Perdida é uma dessas. Lembro quando a Carina lançou esse título com a Baraúna e hoje fico MUITO orgulhosa ao ver onde chegou. Parabéns Carina!

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

AMAZON

Não vou dizer que Perdida foi uma surpresa porque já conhecia a história. Foi uma releitura, mas de modo algum quero tirar o valor que desse história, afinal não é todo dia que uma jovem entra na incrível aventura de viajar no tempo.

Isso aconteceu com Sofia Alonzo em um momento em que o inferno astral desabou em seu colo, pois no durante o dia seu computador no trabalho não quis ligar e ela foi obrigada a usar uma máquina de datilografia que nem sabe como colocar o papel que eu conheço muito bem, oi velhice!, e á noite o telefone celular.

Ela não acredita no amor e morre de medo de se casar, no entanto, um acontecimento surpreendente a leva ao passado. Sofia viaja no tempo, indo parar no século dezenove. Mesmo sendo uma grande fã de Jane Austen, ela sofrerá muito na tentativa de se adaptar e com muitos contratempos tentar esconder quem realmente é e de onde veio.

“– Vejo que está um pouco atordoada! Vamos até minha casa. Descanse um pouco e, depois que falar com o médico, prometo que farei o possível para ajudá-la, está bem? – sua voz baixa e rouca, olhos intensos, não me deixaram outra escolha.”

Ian Clark é um homem maravilhoso e um personagem que salta aos olhos conforme vamos o conhecendo. Educado, polido e responsável, vai afetar Sofia de muitas formas e ajudá-la com abrigo e a se adaptar. O que torna a interação dos personagens muito divertida: Ian é sério, Sofia é espevitada; e essa união me rendeu muitas risadas, momentos fofos e a construção de um casal que mesmo tão diferentes funcionam muito bem.

“Abracei-o mais forte, querendo que o tempo parasse, que a vida não seguisse em frente, que nossa dança nunca terminasse.”

Sendo uma jovem tão peculiar para o século faz com que Sofia erre em muitas regras da sociedade da época, sendo totalmente sincera em suas escolhas e chocando as pessoas ao seu redor; mas é justamente esse jeito tão inovador que encanta Ian e faz com que a protagonista seja tão bem vista aos seus olhos. De muitas formas eu amei essa dinâmica entre os personagens e a cada capítulo eu queria que esse romance desse certo.

Também não posso deixar de citar a jovem Elisa, irmã de Ian, que abrilhanta esse romance com seus próprios anseios que são bem diferentes do que Sofia passa, como: a pressão para as jovens da época casar, a necessidade de estar bem aos olhos dos irmãos e de outros e casamento arranjado.

“Minha visão ficou turva pelas lágrimas e não pude ver quando sua boca me capturou num beijo desesperado. Respondi com a mesma paixão, como se minha vida dependesse daquele beijo.”

Mesmo que as 400 páginas possam ser muito intimidantes, é uma leitura que passa tão rápido que o leitor nem sente. É um livro extremamente leve, de leitura fácil e rápida. Carina Rissi fez um trabalho lindo, que faz com que o leitor se identifique muito com os gostos da Sofia e para os amantes de romance de época é um prato cheio.

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Perdida” (Série Perdida – Livro 1) de Carina Rissi por Verus Editora – @Carinarissi @Verus_Editora

  1. Clarisse!
    Gosto muito de chick lit e romances de época, porque apesar de Sofia ser moderna, o romance se passa no século XIX.
    Imagino tudo que ela deve ter passado ao estar em um lugar totalmente diferente da sua vida moderna, é uma adaptação impensável para nós que temos todo o conforto. Acredito que Ian deve ter ajudado e muito nessa adaptação.
    Gostaria de saber se ela conseguiu voltar e como fez isso…
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO – 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Oie Rudy, tudo bem?
      Esse livro é incrível, e mais bonito ainda é o Ian, não só pela beleza, mas também pela personalidade.
      Um dos melhores personagens masculinos que conheço.
      Bjks e ótimas leituras

  2. Oi Clarisse, acho que tem um tempão que li esse livro e essa resenha linda me fez ter vontade de reler. Sofia é bem engraçada e Ian super fofo, uma combinação e tanto, assim como passado e presente nessa trama. ❤ Amo e vale muito a pena ler 😉

    1. Oieee Lili, eu amo reler, acredita?
      Fiquei muito feliz em reencontrar a Sofia e o Ian.
      Bjks e ótimas leituras

  3. Clarisse eu li um livro da autora apenas acredita?
    Tenho mta curiosidade de ler outros livros dela, pelo que acompanho conquistou mtos leitores, uma história melhor que a utra, espero ter chances de conhecer ….
    Bjs!

    1. Aline, tu vai gostar muito da Carina em qualquer livro que escolha.
      Ela é uma das autoras contemporâneas nacionais que mais gosto.
      Bjks e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s