Filmes

[MÊS DO ROMANCE] Meus filmes de romance mais que prediletos

Bom dia!!!

E neste clima de romance vou falar pra vocês meus filmes de romance favoritos.

Alguns são bem dramáticos, daqueles de desidratar chorando, outras me deu vontade de bater nos protagonistas, e outros são aquelas comédias românticas deliciosas de assistir.

Saibam quais são meus filmes mais que prediletos logo abaixo 🙂

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Priya (Shriya Saran) é uma atendente de telemarketing indiana que atende clientes americanos pelo nome de Jennifer. Por telefone, ela acaba criando um forte vínculo com Granger Woodruff (Jesse Metcalfe), um homem com problemas em seu cartão de crédito. Ela combina de encontrar com ele pessoalmente e, escondida de seus pais conservadores, viaja para os Estados Unidos. Além de descobrir a verdade sobre a jovem, Granger tem que enfrentar a família conservadora dela, que quer Priya em um casamento arranjado com um homem indiano.

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença

O aspirante a cantor Jed King (Alan Powell) se apaixona pela filha do dono do vinhedo, no qual se apresentará em um festival. Após o casamento, Jed escreve “a música” para a esposa, que se tornará seu grande hit. Juntamente com a fama, tentações provocaram o cantor, e com ela a cantora Shelby Bale (Caitlin Nicol-Thomas).

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Os filmes acima não estão em ordem de preferência, mas deixei por último o meu filme favorito da vida. Este filme é de 1981, é mais velho que eu, e numa noite de insônia há alguns anos, acabei o assistindo e me apaixonando por ele. “Em algum lugar do passado” é meu filme favorito da vida.

Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: “volte para mim”. Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio

Já assistiram algum desses filmes?

Aceito sugestões de mais filmes 🙂

Beijo enorme e uma ótima semana a todos!

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

 

Anúncios

3 comentários em “[MÊS DO ROMANCE] Meus filmes de romance mais que prediletos

  1. Oi Renata!
    Simplesmente acontece é maravilhoso, chorei e ri mto, amo rever sempre que posso…
    Um amor para recordar tmb é fofo demais!
    Bjs!

  2. Olá Rê,
    Já assisti TODOS, e amooo, nossa, acho que temos o mesmo gosto para filmes.
    “Um amor para recordar” é clássico, choro litros toda vez que assisto, se bem que todas as adaptações dos livros do Tio Nick causam esse efeito em mim. Outro que amei foi “Simplesmente Acontece” primeiro porque o Sam é meu crush, e segundo porque é romance né, tem como não amar?
    Indico todos! Não tem como escolher só um favorito..
    Beijos

  3. Renata!
    Em algum lugar do passado também é um dos meus filmes favoritos da vida, já li e assisti sei lá quantas vezes e sempre me surpreendo.
    Apenas um da sua lista não assisti ainda: Do outro lado da linha, mas vou em busca, valeu!
    “Sou uma só. (…) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO – 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s