Parceria · Resenha

[RESENHA] “Pertinácia”, de Sue Hecker por Harlequin Books Brasil – @harlequinbrasil @SueHeckerautora

Boa tarde!

Um grande viva à nossa literatura nacional!

Sue Hecker chega apresentando uma história, com todos os elementos capazes de deixar o leitor com o coração a mil. Com personagens bem construídos e uma escrita fluida, não dá pra não se apaixonar por essa história.

Confiram a resenha completa abaixo.

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

Mal sabe ela que pertinácia é uma qualidade que me excita muito. Adoro um desafio.

Este é o primeiro livro de Sue Hecker que leio, e simplesmente amei ele e a escrita da autora. E embora este seja o quinto livro da Série Mosaico, não me senti nenhum pouco perdida, mesmo porque, pelo que puder ver, cada um dos livros fala de um casal diferente.

E aqui em “Pertinácia” nós somos apresentados a Rafaela, uma dedicada enfermeira, que após ter sido criada em um orfanato se orgulha muito de sua profissão.

Rafaela se mete em uma baita confusão ao achar que seu patrão, Marco, corresponde a seus sentimentos. Esta confusão faz com que ela seja demitida, e que seu caminho cruze com o de Jonas, um lindo e sedutor advogado.

O que interessa o certo quando o errado parece ser tão perfeito?

Mesmo com um primeiro e segundo encontro com acontecimentos nada convencionais, Jonas indica Rafaela para ser enfermeira de seu sobrinho que tem leucemia, já que sua irmã, Eliana, está passando por uma gravidez de risco.  O maior problema com Eliana, é que ela não quer ajuda de ninguém para cuidar da casa e do filho, e isso é devido a algumas péssimas experiências que teve com antigos empregados.

Com Eliana sendo firme em não querer contratar Rafaela, Jonas encontra uma solução: diz a irmã que eles estão em um relacionamento. E entre essa encenação, o desejo entre Rafaela e Jonas vai crescendo cada vez mais.

Rafaela é uma personagem forte e encantadora, ao mesmo tempo em que é uma contradição ao ser ingênua e sensual ao mesmo tempo, e é isso que atrai Jonas a ela. Ela ainda mostra que se arrepende muito de seus erros no último emprego, pois sente muita saudade da filha de seu patrão, uma criança com anencefalia. E fica muito difícil não sentir a dor de Rafaela por estar longe desta criança.

Rafaela é mutável e inconstante como um vulcão pronto para entrar em erupção. Ou será que dentro desse olhar mesclado de determinação e vulnerabilidade que me cativa tanto tem uma mulher disposta a se exibir para mim?

Jonas é um homem decidido, que não perde nenhuma causa no tribunal, e isso o faz cada vez mais confiante, e não conseguir aceitar um “não” de Rafaela. Mas Jonas, além de seus encantos, também tem seus mistérios, e só posso dizer a vocês que este é o segundo personagem que leio que tenha os tipos de fetiches dele.

Jonas tem uma forma de olhar que me faz querer ser quem nunca fui, encontrar dentro de mim uma Rafaela que ainda não conheci.

O livro alterna entre a visão de Rafaela e Jonas, e aí nós vamos acompanhando cada um dos sentimentos que vão surgindo, além de cada obstáculo que terão de vencer.

Sue Hecker também capricha nas cenas eróticas, dando todo um tom sedutor a elas, sem ser nada forçado e sendo tudo de ótimo gosto.

Estou fascinada pelos personagens deste livro, pela história de cada um deles, não só as dos protagonistas, mas as histórias dos personagens secundários também.

Esta é uma história que é ao mesmo tempo dramática, romântica, engraçada e sensual. A escrita de Sue Hecker é daquelas que vicia, que quando você se dá conta já leu várias páginas do livro.

Só arranjei um problemão agora: preciso ler os outros livros da série hahaha

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

 

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Pertinácia”, de Sue Hecker por Harlequin Books Brasil – @harlequinbrasil @SueHeckerautora

    1. Boa noite!
      Não sei o que houve, não achei nem no spam…
      Mas este seu comentário já vai valer pelo sorteio, pelo simples fato de você estar desde sempre conosco ♥
      Bjks

  1. Renata!
    Sempre que leio resenhas dos livros da autora eu fico doida, tenho um livros dela mas preciso ler um anterior pra ler, estou pirando aqui, as capas são lindas, este tbm já está nos meus desejados.
    Bjs!

  2. Olá Renata,
    Tenho os dois primeiros livros da série, e olha, você precisa mesmo ler, é cada cena de tirar o fôlego.
    Sabe o que eu gosto na autora? Além do romance sensual que me conquista, ela cria personagens secundários que também nos deixam sorrindo de orelha a orelha, imagina a delicadeza dessas crianças que Rafaela cuida, tem como não amar?
    Adoro quando a narrativa nos dá o ponto de vista dos dois lados do casal, e que história intensa…
    Quando vi esse lançamento claro que já o desejei!
    Beijos

    1. Boa noite!
      SEmpre tive vontade de ler os livros dela, e depois de “Pertinácia”, fiquei com mais vontade ainda. Esta série é bastante elogiada, e tenho certeza de que irei gostar de todos os livros.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s