Filmes

[FILME] The 100th Love With You

Tempos que estou esperando o momento certo para liberar a resenha desse filme tão fofinho que já sinto as lágrimas chegando.

Então se você gosta de filmes sentimentais essa dica é para você! ❤

Ficha Técnica

Título:  君と100回目の恋 / Kimi to 100 Kaime no Koi
Também conhecido como: The 100th Love with You
Gênero: Romance, Fantasia, Viagem no Tempo, Amizade
Lançamento: 04 de Fevereiro de 2017
Duração: 116min
Idioma: Japonês
Onde assistir: Mahal Dramas (exige cadastro)

Já fazia algum tempo que não via um bom filme japonês e decidi apostar em “Kimi to 100 Kaime No Koi” simplesmente porque me senti atraida pela premissa de viagem no tempo.

Aoi junto com seus amigos Riku, Naoya, Rina e Tetsuta são parte de uma banda independente que tocam por prazer no meio tempo em que estudam na mesma faculdade. Eles estão se preparando para o festival de verão onde se apresentarão.

Só por aí já gostei muito, pois a capa não dá muitas informações se o enredo se passa numa escola ou não. Mas adorei ser um filme um pouco mais abrangente, dos protagonistas serem mais velhos e trazer o tema de amadurecer, o que fazer da vida, intercâmbio e vida na universidade.

Logo nos primeiros minutos notamos o romance não correspondido entre alguns desses amigos e uma pequena confusão se forma, levando ao ápice do incidente em que Aoi se envolve. No entanto, a jovem consegue acordar uma semana antes de tudo acontecer, a deixando bem transtornada.

E a partir daí vemos que Riku esconde mais coisas do que imaginamos, e é uma grata surpresa. Estava muito apreensiva se essa parte da trama em voltar no tempo seria chata e maçante; mas não, muito pelo contrário. Satomi Oshima, o roteirista do filme, fez um ótimo trabalho . Mas também vale lembrar que esse filme é um live action baseado no mangá com mesmo nome escrito por Kumichi Yoshizuki com 3 volumes, então os créditos podem ser do autor do mangá.

No momento em que Aoi volta no tempo com ajuda do Riku há uma revelação de sentimentos tão embasadas no passado no casal que fica fácil sentir que o romance esteve ali desde sempre. Então, Aoi e Riku decidem reviver o tempo como casal, e um amor muito bonito por sinal.

“Eu quero viver este momento com você. Vamos juntos por toda a vida.”

 

 

 

 

Além disso, a produção cinematográfica merece muito elogios. Os locais escolhidos, a ótima fotografia, os closers e as tomadas em câmera lenta, que são minhas preferidas encheram meus olhos dando a emoção na hora certa. Achei tudo de muito bom gosto e passa um visual muito bonito para quem assiste. Além da trilha sonora que é bem fofa, juvenil e romântica.

“O futuro sem você não tem significado para mim”

 

 

 

 

As duas últimas canções foram lindas, e transmitem todos os sentimentos que a história inteira desde o começo quis passar. Quero saber como os personagens não choraram porque eu simplesmente desabei. Lençol foi preciso! Além de mostrar as tradições da cultura asiática, como a comemoração de 100° dia para algumas coisas, seja relacionamento amoroso ou amizade, dando todo sentido ao título do filme. Posso amar mais por isso?

Já viram algum filme japonês? Gostaram da dica de hoje?

Adoro sugestões de filmes, deixem nos comentários. Até a próxima!

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

Anúncios

7 comentários em “[FILME] The 100th Love With You

  1. Clarisse!
    As vezes não entendo porque meus comentários não aparecem, porque tenho certeza que comentei aqui…
    cheirnhos
    Rudy

  2. Oi Clarisse!
    Vi pouco filmes chineses viu, alguns até gostei, este eu não conhecia ainda, aprece ser bem fofo msm, vou anotar a dica.
    Bjs!

  3. Oi Clarisse,
    Eu nunca tive oportunidade de ver filmes japoneses, pelo menos não romântico, rs, não sei se Dorama se encaixa nessa categoria, porque esse eu já assisti um e amei.
    O filme mistura duas coisas que eu adoro, aliás, três, viagem no tempo, romance e música, só isso já me conquista! E também gostei de passar em uma universidade, esses romances normalmente são mais colegial não é?
    Beijos

    1. Alguns filmes tem uma dinâmica um pouco diferente de doramas. Mas os doramas conta sim, pq são cultura asiática e algumas coisas são bem parecidas.
      Porém, as plataformas entre dramas e filmes são diferentes. Eu vejo assim principalmente entre os japoneses, que acho que eles tem menos pudor em alguns assuntos.
      Sim, eu amo doramas/filmes colegias, e até entre os filmes americanos ❤ Não é a toa que amo YA

      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s