Resenha

[RESENHA] “Mais que perfeitos”, de Elizabeth Bezerra

Boa tarde!

Estão querendo sugestão de um livro levinho e com gosto de “não quero que acabe”, pois aqui está ele ❤

Muito fofinho o novo romance da Elizabeth Bezerra.

A metade da laranja, a tampa da panela, o par perfeito, a alma gêmea… Chame como quiser. A verdade é que está cada vez mais difícil encontrar a pessoa certa para ter sua própria história com direito a docinhos, véu, grinalda, buquê e ‘felizes para sempre’.
Precisando de uma força nessa área? A agência de relacionamentos Bem-Casados ajudará você nessa aventura emocionante e empolgante chamada Amor.

Enquanto os amigos namoravam e curtiam a vida, Scott King focava sua atenção aos estudos para que pudesse ser o médico bem-sucedido que é hoje. Mas isso fez com que ele não tivesse tempo, muito menos traquejo social, para sair à procura de romance. Quando ele se inscreve na Bem-Casados, não acredita que um site, de forma tão impessoal, seja capaz de apresentar-lhe a pessoa certa. Até que ele conhece Cassandra…
Cassandra Santini estava com os dias contados. Com um visto americano de estudante prestes a expirar, ela queria permanecer no país que a acolheu tão bem depois de se ver sozinha no mundo. A Bem-Casados surge como seu último recurso, mas o milagre só seria completo se ela conseguisse encontrar o parceiro ideal. E, então, ela conhece Scott…
Entre cafés, histórias em quadrinhos e tarefas da agência, os dois sentem que o romance pode ser mais do que apenas uma união conveniente. Entretanto, nem todas as informações foram reveladas e quando estas vêm à tona, o sentimento de traição pode se mostrar mais forte que o amor.
Quais as chances de um médico metódico e uma artista plástica desorganizada serem um para o outro mais que perfeitos?

AMAZON

Quando soube do lançamento desse livro não pude me conter em comprá-lo, porque na verdade os livros da Elizabeth já um tempinho tem sido aqueles que aparecem constantemente na minha timeline nas redes sociais, e dessa vez não me neguei. Só me atirei de cabeça!

Scott tem 36 anos, é um médico que não tem muito tempo na vida a não ser fazer plantões no hospital e passar um pouco com seu amigo e o filho dele; mas isso muda quando sua amiga e chefe da enfermagem Candace o apresenta a um artigo numa revista que mostra um site de relacionamento que realmente promete um final feliz: a Bem-Casados.

“Um lar, filhos, me estabelecer em High Mountain. Ter um família. Eu desejo isso.”

E na outra ponta desse futuro enlace temos a Cassandra Santini, natural da Itália, mas se mudou para High Mountain há quatro anos para cursar Artes. E que por medidas desesperadas aceita se inscrever na Bem-Casados para não acontecer o que ela mais teme na vida: perder a cidade, a amiga Jordan e as pessoas que tanto ama.

“Talvez muito em breve, em vez de me preocupar em fazer as malas, eu tivesse um lindo casamento para planejar”.

Mas o amor para Scott não é tão fácil. Após passar por momentos difíceis e ter um amor não correspondido pela Allen Henderson ele se torna um tanto cético sobre se o sentimento que muitos anseiam pode ser tão bom assim. No entanto, após assinar os papéis do site não há como voltar atrás e começamos a acompanhar cada passo dado para sabermos se Scott e Cassy combinam.

“Amor á primeira vista. Provavelmente eu era uma romântica incurável e sonhadora. Mas eu tinha sentido uma ligação com Scott quando nem mesmo sabia o nome dele.”

E já no primeiro encontro me apaixonei! Será que isso é possível? Talvez sim, pois a química do casal está lá e isso sempre me deixa com um pouco de medo… Mas a autora soube usar o local, assunto e palavras certas. Pronto! Eu estava apaixonada e acho que Scott e Cassy também ❤ ❤ ❤

“O que Scott fazia comigo? Bem, ele me fazia rir como poucas pessoas faziam. Ele era doce na medida certa. Bonito o suficiente ao ponto de me fazer querer pintá-lo.”

Mas não posso deixar de mencionar que a Cassy está guardando um segredo que envolve que o relacionamento dê certo, porém a cada encontro que o site de relacionamento promove, as conversas que os aproxima mais, o cotidiano envolvendo ainda mais esse casal fofo e os sentimentos sendo expostos mais fica difícil que ela revele o que a angustia.

“Estava assustadora e perdidamente entregando meu coração para esta mulher.”

Momentos alegres e situações românticas sempre presentes dão aquele toque de romance fofo que tanto gosto. Em muito me fez lembrar os romances de banca que sou apaixonada com sua leveza. Suspirei muito com o Scott porque se tivesse que defini-lo com uma palavra seria real. Scott não é aquele personagem sofredor, que tem um passado angustiante ou que guarda muitos segredos; a autora foi capaz de criar um homem maduro que já teve alguns problemas, mas que se assemelham á pessoas reais, casos reais.

“Cassy era como um tsunami virando minha vida de ponta cabeça, mas de um jeito bom.”

Outro ponto que considerei o ponto alto desse romance foi a autora ter criado uma cidade fictícia para seus personagens viverem. E foi tão fácil imaginar a cidade, o Instituto de Arte, a livraria, a loja do Andrew e até pensar na escola em que Billy vai todos os dias. Elizabeth deu vida ao ponto de ser palpável.

“Se não era amor o que eu sentia, não haveria palavras no mundo que pudessem descrever.”

Vocês já se apaixonaram por um personagem secundário? Acho que esse foi uma das poucas vezes em que fiquei tão envolvida assim, e essa pessoa foi a Candace. Ela me deixou aquele sentimento de “quero você na minha vida”, tanto no modo como apoia o Scott como é divertida e cheia de vida. Que senhora querida e apaixonante!

E como conclusão não poderia estar mais satisfeita.. Tanto na história do casal como na escrita envolvente da autora que me fez devorar esse romance de uma única vez sem pausa para descanso. Até porque não cansa, é como uma tarde com uma chuvinha fina que a gente só quer ficar embaixo das cobertas porque é mais que perfeito.

 

Participe do comentário premiado de junho clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Mais que perfeitos”, de Elizabeth Bezerra

  1. Clarisse que lindo esse livro, eu conhecia por nome só, adorei a capa tbm, o enredo parece ser bem fofo o que me prendeu atenção, qro conhecer esse casal.
    Bjs!

    1. Aline, eu fiquei extremamente babando nessa capa.
      Já quero o próximo dessa série pra ontem.
      Bjks e ótimos livros pra ti flor ❤

  2. Oi Clarisse,
    Quanto amor em um só livro, faz tempo que não vejo um personagem classificado como real que bem você fez com o Scott. Achei bem legal a empresa “bem casados” já imaginou a confusão se fosse real?
    Não tem como não ficar curiosa para saber o segredo de Cassy e o porque isso pode atrapalhar eles.
    Já tô aqui que nem bombando torcendo pelos dois!!
    Beijos

    1. Vitoria, o segredo da Cassy é uma coisa que nunca tinha visto em livros.
      Tomara que você goste se um dia ler esse livro.

      Bjks

  3. Olá!
    Que fofo…Pena que na vida real não é assim né. Amei a trama, um livro bem diferente e com um clichê muito romântico, adorei muito conhecer a autora e claro que vou anota na listinha né.

    Tempos Literários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s