Resenha

[RESENHA] “Escândalos na primavera” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 4) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

Nem acredito que chegamos no último livro, passou tão rápido!

Vocês já leram essa série? Vem conferir a resenha e me contem tudinho lá nos comentários hein…

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

AMAZON

E infelizmente chegamos no último livro da série “As Quatro Estações do Amor”. Amei cada livro de uma forma diferente, mas nesse último foi um amor tão fofinho que meus sentimentos por essas quatro amigas só cresceram á cada livro.

Daisy está com alguns problemas com respeito ao seu futuro, e após ver a filha mais velha casada o pai de ambas diz que já esperou demais para que a jovem tivesse sua proposta de casamento. E é assim que ele impõe que se ela não arrumar um jeito de encontrar um casamento vantajoso, ele irá uni-la com alguém que não é do seu agrado.

Nossa querida Daisy tem uma personalidade sonhadora, amante dos livros, mas nem tão ingênua para esperar que seu par romântico seja como os homens literários. No entanto, quer que o seu futuro marido seja alguém com quem ela possa compartilhar o que pensa e que possam estar apaixonados. Então quando Matthew Swift, o parceiro de negócios que o pai da jovem tem como pretendente para ela as coisas mudam um pouco. Daisy fica furiosa, pois não quer um marido tão parecido com o pai, que a critica e tem uma visão negativa das mulheres.

“Em vez de mencionar tudo de que não gosto nele é mais fácil dizer que não há motivo pelo qual eu deveria gostar.”

Já faz muitos anos que se viram pela última vez, mas a animosidade por parte de Daisy ainda se faz presente mesmo quando o homem á sua frente é tão charmoso e atraente. Mas Matthew sempre nutriu uma paixão por Daisy, mas preferiu manter distância por se considerar indigno dela, fazendo com que todo esse tempo distante fosse bom para ambos.

“Mais isso não o impedia de amá-la. Sempre a amara com uma intensidade que parecia irradiar de seus poros. Ela era doce, gentil, engenhosa e absurdamente romântica.”

Então, é dado início á uma disputa intensa entre eles para que concordem que são tem nada a ver um com o outro. E essa é a parte mais divertida de todo o livro, pois é impossível que mantenham distância. Daisy fica cada vez mais confusas e Matthew tem mais certeza que a moça é o que ele quer. E nesse ponto contamos com a ajuda maravilhosa dos maridos das outras amigas, principalmente do Lorde Westcliff, marido da Lillian que foi uma pessoa indispensável para que algumas coisas fossem reveladas.

“Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido á sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.”

Em dado momento na trama surge a suspeita de Matthew ser ou não uma pessoa ruim, meio que um vilão e esse fato me surpreendeu, realmente não esperava por isso. O jovem esconde um segredo que pode abala tanto sua vida como pode modificar a vida dos que estão perto dele, e isso os torna um casal muito improvável. E isso é outro ponto favorável, pois eu adorei como personalidades tão diferentes acabaram se completando. Daisy com seu jeito sonhador e carinhoso contrabalança bem com o caráter racional e prático do Matthew.

“Ela se perguntou se algum dia conseguiria amar um homem daquela maneira. Talvez tivesse dirigido suas emoções apenas á irmã e ás amigas… e não tivesse restado o suficiente para outra pessoa.”

Esse último livro deixou um sabor delicioso e envolvente do jeitinho que eu gosto. Temos uma mulher frágil que precisa ganhar forças e se transformar em uma mulher determinada, dar voz aos seus pensamentos e conquistar espaço dentro da própria casa. Daisy é uma protagonista incrível e Matthew a merece.

Ao longo da série fui conhecendo cada personagem e me apaixonando por eles de forma diferente. Além de tudo, fiquei encantada em como a Lisa foi capaz de criar uma amiga tão forte entre as amigas e ainda dá um toque mágico em cada livro.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Escândalos na primavera” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 4) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

  1. Clarisse agora sua resenha que me deixou com gostinho de qro mais viu… Linda, amei conhecer esse livro tbm, qro!!
    Bjs!!

    1. Oie Aline, vai conferir os outros livros e depois me conta.
      Um mês bem recheado de coisas boas.
      Bjks e ótimas leituras!

  2. Esse quarto livro é um amorzinho ❤ já bate aquela saudade, mas ainda tem um conto pra nossa alegria com a história do irmão das Bowman e com participação ativa de nossas flores que a Arqueiro lançou e que eu amei. Daisy é aquela personagem que é bem difícil não se identificar e que eu amei acompanhar a história e siiim Matthew a merece, assim como nós merecemos mais histórias lindas da Lisa por aqui ❤ Amei a resenha. Bjs!!

    1. Eu sei sobre o livro do irmão da Lillian e da Daisy, e logo logo verá por aqui.
      Siiiimmm, por mais livros dela por aqui ❤
      Obrigada por ter conferido as resenhas e ter gostado. Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s