Resenha

[RESENHA] “Pecados no inverno” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 3) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

Boa tarde people!

Senta que lá vem casal fofo. Estou muito apaixonada!! Acho que não preciso falar mais que isso, só vem…

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias.

Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai.

Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela.

Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução… ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.

Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

AMAZON

É com muito amor transbordando no meu coração e lágrimas nos olhos que chegamos no meu livro preferido da série As Quatro Estações do Amor, porque Evie e St. Vicent são de longe o casal mais fofo, diferente e cheios de surpresas que você vai encontrar nessa série. Será que sou a única que acha isso?

Desde o primeiro livro já sabemos que Evangeline Jenner é ruiva tímida das quatros amigas e a mais reprimida do grupo, mas quando a história dela começa a ser contada nesse livro meu coração ficou literalmente apertado e contraído no peito. Ela é a que mais tem problemas dentro de casa vivendo com os tios que a maltratam.

No entanto, de modo corajoso ela decide que precisa resolver seus problemas e ser uma mulher livre. E a única solução parece ser o casamento, e para isso vai atrás do único homem que talvez esteja tão desesperado quanto ela. E o escolhido não é ninguém mais do que Lorde St. Vincent, que para refrescar a memória foi o vilão do livro anterior, e isso já é uma baita surpresa. Eu realmente fiquei pensando no que a Lisa Kleypas poderia estar tramando para nos surpreender.

“Em seus sonhos, tinha se imaginado casando com um homem bom e sensível. Ele nunca zombaria dela por gaguejar. Seria amoroso e gentil. Sebastian, lorde St. Vincent, era o oposto do amante de seus sonhos. Não havia nada de bom, gentil, sensível ou amoroso nele. Era um predador que gostava de brincar com sua presa antes de devorá-la.”

Mas a autora fez dois personagens que poderiam ser disfuncionais serem perfeitos um para o outro. Evie é aquela que não espera que ninguém a ame verdadeiramente por não se encaixar nos padrões da sociedade: gaga, ruiva e com muitas sardas. Ser ridicularizada pela sociedade a tornou extremamente tímida e não quer reviver com mais ninguém o que passou nas mãos daqueles que deveriam ser um porto seguro para ela. O único consolo da jovem é ainda ter o pai, que mesmo com a saúde muito debilitada e a negligenciando ainda está vivo.

“– Não sou uma dama. Sou a filha de um apostador e a esposa de um libertino.”

Reunindo a coragem, Evie vai até St. Vicent pedi-lo em casamento e começamos conhecer um pouco mais da história desse libertino loiro que arrebatou meu coração. E vamos deixar claro que não sou muito chegada á loiros hein, mas com Sebastian foi impossível não se ver cativada por seu jeito maravilhoso. Cada um terá o que deseja com esse enlace matrimonial: Sebastian o dinheiro que precisa com o dote da futura esposa e Evie a liberdade que tanto anseia.

“Evie… Não posso manter nosso acordo. Não consigo viver com você, vê-la todos os dias, e não poder ter você. Eu não consigo…”

E com um casamento de conveniência chegamos na parte que mais gosto: quando o casal realmente vai se conhecer, os sentimentos mudam, aos pouquinhos o desejo se torna especial e se importando um com o outro. E foi aqui que a Lisa Kleypas fez o que mais aguardei: como ela ia transformar Sebastian que foi vilão em mocinho, e a autora fez muito bem. Lord Vicent continua sexy, galante e charmoso, mas conseguimos ver em palavras e ações como foi mudando aos poucos e se tornando um marido que ama sua esposa, precisando até mesmo enfrentar o sogro já que o cenário em especial nesse livro se passa na casa de jogos que o pai da Evie é o proprietário.

“– Quero você mais do que qualquer coisa que eu já quis nesse mundo. Diga-me o que eu tenho que fazer para ter você. Diga-me o que será necessário para que você me receba em sua cama.”

E outro aspecto lindo desse livro foi reencontrar Cam Rohan, que trabalha no bar do pai da Evie, um cigano super lindo que é o personagem do livro “Desejo á Meia-Noite” da série “Os Hathaways” que tem um grande destaque aqui. Amei muito saber o que Cam fez antes de encontrar seu próprio final feliz. E já me deu uma vontade de reler essa série, porque já faz muitos de cinco anos que a li – meldeus, como tô velha nesse meio literário!!.

E para finalizar só vou repetir que todos esses fatores fazem de “Pecados no Inverno” meu livro favorito, e especialmente uma cena quase no finalzinho que mostra o amor lindo que o Sebastian sente pela Evie que me arremeteu para um filme que também é muito especial para mim: A Jovem Rainha Vitória.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Pecados no inverno” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 3) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

  1. Também é meu favorito! Esta série é maravilhosa. Gosto muitíssimo dos dois últimos, do prequel (que não foi publicado por aqui) e o livro do irmão das herdeiras americanas.

    A Arqueiro deveria publicar o Again the magic. É estupendo!

    1. Olha olha quem está aqui. MINHA AMIGA ❤ ❤ ❤ ❤
      Merece uma gif

      https://media1.tenor.com/images/00f53cdf262ff28771b7144288bc38f3/tenor.gif?itemid=8795789

      Também amo essa série amiga. Obg pela visita!

  2. Em resposta a sua pergunta no inicio da resenha: Será que sou a única que acha isso? Nãaaaao ❤ haha Quem não ama esse casal maravilhoso?! E pensar que Sebastian foi o vilão do segundo e eu não esperava gostar tanto desse livro, mas virou favorito dos favoritos dessa série. A história é linda e amei a resenha, assim como amei ver Cam nela, cronologicamente essa série vem antes dos Hathaways e imagina o susto que tomei quando vi Cam se engraçando com uma certa personagem rsrsr (acho que foi nesse que isso aconteceu, espero não estar errando os livros e te dando spoiler do próximo rsrsr) ❤
    Sobre reler os Hathaways, recomendo, tô bem relendo eles aos poucos e amando de novo, li o terceiro esse mês pra me livrar de uma ressaca literária e acho que já vou ter que reler o do Leo (aaah Leo <3) pra sair de outra provocada por livros super extensos kkkk
    O comentário saiu cheio de corações né?! ❤ ❤ mas é só pra demonstrar o quanto tô amando as resenhas dessa série e o quanto amo esses livros da Lisa ❤ Bjks!

    1. Eu tbm tinha zero expectativas com esse livro, Lili.
      Foi uma mega bookcrush ❤

      Sim, vc está certa. Os Hathaways vem antes das Quatro Estações hahahaha
      Pode mandar corações. É muito bom! Tem que ter tudo isso hahaha
      Precisamos de mais Lisa sendo publicada ❤

      Beijos querida e ótimas releituras com Os Hathaways

  3. Clarisse eu estou pirando aqui com sua resenha, eu não vejo a hora de terminar essa série, li apenas o primeiro e me apaixonei, pelo visto os outros livros estão lindos tbm.
    Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s