Parceria · Resenha

[RESENHA] “Antes dos vinte”, de Cinthia Freite – @cinthiasfreire

Boa tarde!

Chegando agora com o mais novo lançamento da autora Cinthia Freire.

Um romance jovem, a descoberta do amor, os dramas da adolescência e uma lista de coisas a fazer antes dos vinte anos.

Venham todos conhecer a história de Luana e Pete na resenha completa abaixo.

” Luana sempre teve uma vida de sonhos, filha única, mimada e rica ela viu seu mundo cor de rosa se desfazer quando seu pai decidiu deixar a família para viver um grande amor, quatro anos se passaram e Luana ainda não conseguiu perdoar seu pai e aceitar sua madrasta, mas tudo muda quando seus pais decidem dar para ela a tão sonhada viagem para a Disney, Luana vai então poder realizar um dos sonhos da sua enorme lista de coisas a fazer antes dos 20, beijar um americano.
Pete é um rapaz alto, bonito e beija muito bem e o mais importante… é americano! Tudo o que Luana queria.
O que ela não sabia era que esse rapaz misterioso vai ajuda-la a realizar muitos outros desejos dessa sua lista. Mas antes disso ela terá que descobrir quem ele realmente é e aprender que a vida nos guarda muitas surpresas “

Uma história que foi originalmente escrita em 2015 e postada no Wattpad conquistando muitos leitores, e que hoje, em 2018, finalmente chega a Amazon, com uma nova revisão e novas cenas, prontinha para conquistar ainda mais corações.

Esta é a história de Moranguinho e Pete, a história de uma adolescente e um rapaz, que  me conquistaram, afinal fica muito difícil de eu não gostar de algo que a Cinthia escreva 😉

Cinthia Freire já é velha conhecida aqui do blog com seus livros “Um novo amanhecer” e a Série Segredos, que possuem uma carga dramática beeem forte, e agora ela nos mostra toda sua versatilidade e talento com uma história jovial, fofa e divertida.

Luana, nossa protagonista, fez uma lista de coisas a fazer antes dos vinte quando tinha doze anos, em um momento com suas amigas Giovana e Manuela. Nessa lista de Luana há lguns itens, que são seus sonhos e desejos. E, enquanto suas amigas esqueceram de suas listas após alguns anos, Luana a manteve com ela escondida, riscando cada uma das coisas realizadas.

Seis anos depois, Luana vive uma realidade diferente da época em que escreveu sua lista: seus pais se divorciaram e ela odeia sua madrasta Diana, tanto que ela acaba não convivendo muito com seu pai por não querer estar no mesmo lugar que a madrasta. E seu pai, num ato desesperado, propões um acordo a filha: lhe paga uma viagem com suas amigas a Disney, desde que ela more por alguns meses em sua casa.

A viagem de Luana para a Disney rende momentos inesquecíveis e divertidos, e antes mesmo de embarcarem ela e Giovana (Manu não pôde ir com elas) conhecem Pedro e Alex, que as acompanham nesta aventura.

E é na Disney que Luana se vê encantada por um lindo e misterioso rapaz, e acaba riscando mais um item de sua lista: beijar um americano. E a cena do beijo não poderia ter sido melhor! Adorei ela!

Forço meus pés a me levarem para dentro do quarto, estou brincando com fogo, e o pior, estou louca para me queimar.

De volta ao Brasil, tempos depois, Luana e o garoto do item “beijar um americano” acabam se reencontrando. Esse garoto é Pete, e tudo o que os dois não conseguiam imaginar é que iriam se reencontrar daquela forma!

Pete é debochado, e faz de tudo para deixar Luana constrangida, mas estes constrangimentos acabam rendendo cenas muito engraçadas. Mas, posso afirmar com convicção que Pete é um fofo, daqueles que torna impossível não se apaixonar por ele.

No fundo sou mesmo um idiota. A diferença é que agora sou um idiota apaixonado.

Luana é uma garota que se mostra algumas vezes egoísta, mas ela é só uma adolescente vivendo todos os seus dramas, e é difícil não entendê-la. Em vários momentos vi a Renata adolescente em Luana, porque a personagem parecia muito real.

Desde o dia em que a conheci, não consigo pensar em outra coisa, ela me irrita, mas também me completa, as vezes eu a detesto, mas até mesmo nesse momento eu me pego sorrindo e pensando em mil formas de provocá-la.

Em meio a muitos desentendimentos, armações, segredos e louça para lavar (isso mesmo que você leu kkk) , Luana e Pete vão se aproximando e descobrindo o amor que um sente pelo outro.

Sobre o apelido “Moranguinho”, imaginava que fosse por um motivo, e nunca me passou pela cabeça o porque do Pete ter dado este apelido a Luana kkk

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Luana e Pete. E além dos protagonistas, os personagens secundários Giovana e Alex se destacam. Giovana é extrovertida e domina o ambiente em que chega, além de ser uma grande amiga, quase irmã para Luana. Alex é um crush daqueles! Não sei o que dizer sobre ele, só sei que amei ele!

Gostei muito de toda a construção da história, desde o romance entre os protagonistas, a forma em que mostrou todos os desafios da adolescência, a forma em que Luana amadureceu durante a história.

E então eu finalmente realizo o meu desejo de número 18 e é a mais linda de todas, aprendo nesse momento que as vezes falamos muito mais em silêncio e que na ausência de palavras nossa alma expressa aquilo que temos de mais íntimo e verdadeiro.

Outra coisa que gostei e muito, é que há uma revelação sobre um dos personagens, e Cinthia ao invés de ir para o lado dramático, conduziu tudo de forma perfeita, mostrando que pessoas “daquele jeito” podem viver normalmente.

“Antes dos vinte” traz todo um frescor de uma história jovem, leve, fofa, romântica e divertida. Foi muito bom poder acompanhar Luana e Pete nessa jornada, em que não apenas descobriram o amor, mas também se ajudaram a amadurecer e dar valor às pequenas coisas.

Sei que a vida não é fácil, que nem tudo sai como planejado e que nem sempre aquilo que parece horrível realmente é, mas precisamos passar por momentos ruins para darmos valor aos que realmente importa.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Antes dos vinte”, de Cinthia Freite – @cinthiasfreire

  1. Oi Renata!
    Primeira resenha que leio sobre o livro, amei!!
    Tinha visto nas redes sociais, essa capa me chamou atenção e agora conhecendo um pouco sobre já qro!!
    Vai para os desejados!
    Bjs!!

    1. Boa noite!
      E tem como não gostar de algo que você escreva?
      Foi ótimo poder te acompanhar nesse novo trabalho, onde muda totalmente de cenário.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s