Resenha

[RESENHA] “Era uma vez no outono” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 2) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

Olá galera, e aí como estão?

Eu tô bem e super empolgada com o que vocês irão achar desse casal que estava cheia de expectativas.

Você já leram a série As Quatro Estações  do Amor?

Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.

Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil.

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

AMAZON

Quem acaba “Segredos de uma noite de verão” (resenha aqui) fica TOTALMENTE enlouquecido, pois há muita interação do Marcus Marsden nesse primeiro volume e um enorme ganho para o segundo.

Como Lorde Westcliff, há certas expectativas que Marcus se case com alguém da nobreza, mas é o jeito audacioso e louco da senhorita Lillian Bowman que tirará Marcus da sua zona de conforto quando uma festividade na Stony Cross Park – a imensa propriedade de Marcus – une várias pessoas, incluindo a família Bowman.

E nessa linda propriedade também vamos reencontrar quatro jovens que estão ansiosas para casar. Ops! Uma delas já não precisa mais né, mas está lá para dar apoio e participar do que irá acontecer com a próxima da lista; e dessa vez a escolhida é a Lillian. Toda a família Bowman foram para Londres na tentativa de casar as filhas com nobres ingleses e desse modo ascender socialmente, porém, para a infelicidade de Lillian e sua irmã Daisy, os ingleses não se interessaram muito pelos encantos da duas devido ás suas personalidades um tanto peculiares.

“O conflito entre eles no campo de saltos fora um exemplo perfeito de porque uma união entre eles era impossível. Mas isso não mudara o fato de que Marcus queria Lillian Bowman mais do que qualquer outra mulher que ele já havia conhecido.”

Marcus teve uma infância terrível com um pai ruim que tinha como objetivo separá-lo das pessoas que tinha afeto. E outros no seu círculo que deveriam ajudá-lo, como a mãe, não ajudava em nada… Mas a amizade com Simon torna esses momentos mais divertidos. Lorde Westcliff é considerado um homem muito influente e poderoso, mas detesta Lillian. E ela afirma que o sentimento o mesmo. Então, é assim que vemos o início de muitas farpas que eu sabia que esse livro teria e que faria amá-lo ainda mais. E não estava errada.

“A extraordinária insolência de Lilian a tornava diferente de todas as mulheres que Marcus já conhecera. Isso e o rounders que elas tinham jogado em roupas íntimas o convenceram de que Lilian Bowman era um demônio.”

Novamente, amei como a autora trabalha bem as diferenças de classe e como isso pode impedir ou criar certos obstáculos para que sentimentos e relações profundas possam ser desenvolvidas apesar do interesse mútuo. Marcus precisa de uma esposa inglesa, e é o que se espera dele como Lorde; mas encontra-se muito dividido quando aprofunda em conhecer Lillian. E é aí que conhecemos verdadeiramente quem Marcus é, pois mesmo sendo frio e introspectivo, revela-se um homem muito dedicado e afetuoso.

– Porque você precisa de mim – respondeu, prendendo a respiração quando ela se contorceu contra ele. – Como eu preciso de você. – Ele pressionou sua boca contra a de Lillian. – Eu preciso de você há anos.”

E eu amei muito a Lillian. Ela não tinha aquela coisa que odeio que todo mundo fala da “mulher á frente do seu tempo”, pois ela nem é inglesa, mas sim muito rebelde e decidida porque a personalidade dela é assim. Também é muito teimosa, o que ás vezes a mete em confusões. No entanto, a melhor qualidade de uma pessoa é quando sabe que está errada. E Lillian não só sabe, como também reconhece suas más ações.

Adorei esse segundo volume da série e pra mim foi um prato cheio e me lambuzei. Vi uma linda paixão se desenrolar de forma sutil em amor através de algumas brigas e duas personalidades fortes que precisaram se conhecer e aprender muito. E de forma encantadora e leve, Lisa Kleypas me fez dar muitos suspiros e fiquei ainda mais entretida e louca pelo próximo volume da série.

“Creio que foi um caso de ódio à primeira vista – respondeu ela. – Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. Ela deu de ombros. – Talvez nós dois estejamos certos.”

 

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Era uma vez no outono” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 2) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

  1. Quem não ama um romance cheio de farpas haha, torna os diálogos ágeis e inesquecíveis, eu amei, disse na resenha anterior e vou dizer em todas as resenhas dessa série, pois ela é uma de minhas favoritas, Lisa Kleypas arrasa e a Arqueiro arrasou com a publicação dela ❤ Ótima Clarisse, que venha o próximo e te digo, o próximo é o favorito entre os favoritos 😉

    1. Lili, simmmmm romance com farpas são meus preferidos tbm.
      Tu amou essa série? Aiiii que fofo! Amo demais Os Hathaways, mas acho que esse é tão mais fofinho.
      E talvez tbm pq tbm seja uma série mais curta

      Bjks

  2. Clarisse que lindo, o enredo parece trazer mais paixão entre os personagens, eu adorei o primeiro e creio que vou adorar este tbm.
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s