Parceria · Resenha

[RESENHA] “Sol em Júpiter”, de Lola Salgado por Harlequin Books Brasil – @harlequinbrasil @lolasalgado_

Boa tarde!!

E nesta terça-feira, trago a vocês o mais novo romance de Lola Salgado.

“Sol em Júpiter” é um romance fofo e divertido, com uma dinâmica bem diferente de tudo que já li.

Confiram a resenha completa abaixo:

Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

Este é o primeiro livro de Lola Salgado que leio, e quase não acreditei no quanto que gostei da escrita dela.

Aqui nós conhecemos Sol, uma jovem que sofreu muito bullying em sua vida devido a sua aparência,. Só que hoje ela é uma youtuber de sucesso, com mais de seis milhões de inscritos em seu canal e tem vários patrocinadores. Este canal é muito importante pra ela, tipo a sua vida, e ela começou seus vídeos como uma espécie de terapia após ter sofrido um trauma durante o ensino médio, e que sua BFF Clarice a convenceu a divulgar estes vídeos.

Não existia um único dia da minha vida, desde quando embarquei naquela profissão, em que eu não registrasse pelo menos algum acontecimento. E, ás vezes, apenas deixava as fotos guardadinhas, para os dias em que não tivesse nada mais interessante para oferecer. Ossos do ofício: fazer da própria vida um enorme e interessante show business.

Hoje os dias de garota retraída e injustiçada de Sol ficaram para trás, porque além de todas as coisas boas que seu canal no You Tube lhe ofereceu, ela está noiva de André, um outro youtuber quaaaase tão famoso como ela.

Júpiter é o mais velho de três irmãos, que são eles Vênus e Saturno (os pais deles eram muito criativos hahaha). Ele e sua família passaram por um sufoco danado quando o pai dele morreu, e por isso Júpiter precisou dar adeus a muitos de seus sonhos para garantir o sustento da mãe e dos irmãos.

Júpiter cruza o caminho de Sol num dia que não está sendo nada legal pra ela, mas o momento é um tanto constrangedor… Mas, passado isso, eles acabam se encontrando novamente, e uma conexão se forma entre esses dois, e é impossível não notar a química que há entre eles.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Sol e Júpiter narrando, e amei a forma em que Lola escreveu este livro, porque parece que os protagonistas estão ali sentados ao nosso lado contando todos os acontecimentos de suas vidas.

 —Nem tudo precisa fazer sentido. — Suas palavras eram suaves, assim como seu olhar. — Até me arrisco a dizer que as melhores coisas não fazem sentido algum.

Passei o livro todo torcendo por Sol e Júpiter, e isso antes mesmo dele aparecer, e isso se deve porque achei André um escroto chato e egoísta, que parecia não estar nem aí pra Sol e para o que ela falava. E quando Júpiter apareceu… foi amor na certa por ele.

Gostei muito da forma leve em que foram tratados os temas relacionados a bullying e, principalmente, a influência que as redes sociais tem em nossas vidas.

Achei os nomes dos protagonistas e do livro bem originais, embora tenha que admitir para vocês que num primeiro momento pensei se tratar de um livro que abordaria bastante astrologia, e embora Sol cite algumas vezes suas características como escorpiana, não tem nada a ver com isso.

Tem muitas coisas legais neste livro, e Lola conseguiu dosar bem as cenas de humor, romance e drama, sem ficar forçando nada de forma desnecessária. E vou contar pra vocês a cena que me fez quase chorar de rir, que é quando Sol vê Júpiter pela primeira vez, juro que nunca vi um primeiro encontro desses em minha vida 😉

Sol é uma personagem que parece tão real com seu jeito alegre e atrapalhado de ser. Já Júpiter é tão fofo que dá vontade de guardar num potinho.

Não posso finalizar essa resenha sem deixar de falar no excelente trabalho da Harlequin com este livro. A capa tá muito linda, além de toda diagramação dele. Adorei os capítulos em que seriam os vídeos publicados por Sol, em que se explica tudo o que está acontecendo, e no final os comentários dos inscritos no canal.

Esse livro me fisgou na primeira página, com um prólogo pra lá de instigante. Os protagonistas são excelentes, e o romance entre eles foi muito bem construído.

Agora, Lola. sua linda, nos presenteie com um livro da Vênus, nunca te pedi nada 😉

 

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Sol em Júpiter”, de Lola Salgado por Harlequin Books Brasil – @harlequinbrasil @lolasalgado_

  1. Olá Renata!
    Adorei conhecer sua opinião sobre esse livro, tenho lido mtas coisas positivas sobre ele, o que aumentou minha curiosidade em ler, a escrita da autora parece ter agradado mtos leitores, super bacana isso, espero ler em breve.
    Bjs!

    1. Boa noite!
      Não havia lido nada da Lola ainda, e gostei muito da forma que ela escreveu este livro.
      Espero que o leia em breve e curta ele 😉
      Bj

  2. Acho a capa desse livro bem bonita e a sinopse é interessante. Ainda não conheço nada dessa autora e a resenha me deixou animada pois me parece ser uma comédia romântica, gosto de livros divertidos e assim espero ter a oportunidade de lê-lo também mais a frente, mas tenho que confessar que a trama me lembrou um pouco um filme que vi com a Isis Valverde, ela é “youtuber” também, mas o filme eu não curti tanto, espero ter uma experiência melhor com esse livro 😉

      1. Ah, o filme é Amor.com, e deixa eu me corrigir, na sinopse não tá youtuber, mas ela faz videos para internet haha, tá assim: ” blogueira de moda que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s