Resenha

[RESENHA] “Segredos de uma noite de verão” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 1) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

Olá galera!!

Estou tão animada por estar fazendo a Maratona Literária de Outono do Geek Freak inspirada em romances de época que acabei resolvendo trazer as minhas duas resenhas dessa semana super dedicada á esse tema.

E com essa série que amei muito. Então não deixem de acompanhar ok?


Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

AMAZON

Quando soube desse lançamento fiquei tão feliz, pois a última série da autora – Os Hathaways – deixou um sabor de quero mais. Então saber que a Editora Arqueiro estaria lançando as Wallflowers foi uma imensa felicidade, que tem como abordagem principal a história de quatro amigas que se conhecem num momento não muito bom de cada uma já que não conseguem arranjar casamento.

“Apesar de que a Annabelle Peyton tinham advertido durante toda sua vida que jamais aceitasse dinheiro de desconhecidos, fez uma exceção certo dia… e descobriu logo por que deveria ter seguido o conselho de sua mãe.”

Em “Segredos de uma Noite de Verão”, o primeiro livro de uma série de quatro livros vai nos apresentar a primeira jovem, Annabelle Peyton que é a primeira solteirona com 25 anos e apesar de ser bela ainda não chamou atenção necessária para conseguir um pretendente devido ao fato de não ter dote. E nesse primeiro contato também conhecemos as outras candidatas que serão protagonistas dos próximos livros Evangeline Jenner e as irmãs americanas Lilian e Daisy Bowman.
Em terceira pessoa acompanhamos as muitas dificuldades de Annabelle após o falecimento do pai que deixou ela, a mãe Philippa e Jeremy o irmão mais novo com recursos escassos; que antes era muito acostumada a se relacionar com pessoas da alta sociedade, agora é obrigada a conviver com pouco e passar a humilhação. Mas é através de quatro jovens esquentando suas cadeiras em um baile que se unem com o intuito de garantir o casamento com um nobre, usando encanto e inteligência para fisgar um marido.

“Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois – não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem.”

E o escolhido da vez é Simon Hunter, um dos homens mais ricos de Londres, que apesar de não ter um título e nem sangue nobre constituiu fortuna sozinho através de muito trabalho. Mas isso não quer dizer que a sociedade londrina o aceite com prazer; não mesmo, pois sendo filho de açougueiro é muito indesejado. Com muita ousadia e coragem Simom impõe sua presença com ferocidade.
A narrativa ora focada em Annabelle e ora focada em Simon, permite ao leitor ter uma leitura muito abrangente e se deleitar com os pensamentos de cada personagem. Gostei muito de como a autora conseguiu equilibrar o poder que Simon tem e mesmo assim tornando-o uma pessoa que também tem coração e sentimentos por Annabelle, mesmo que isso não se torne o foco principal logo de cara já que ele está muito preocupado com seus bens e interesses comerciais.

“Era uma lei da natureza, só os mais fortes sobreviviam, e os mais fracos deveriam ficar fora do seu caminho.”

Annabelle odeia e despreza Simon profundamente, e as tentativas de se aproximar da jovem falham muitas vezes. E é por causa da situação financeira dela que Simon quer ser aquele que vai ajudá-la, mas internamente a quer muito. Já Anabelle acha que amor é algo impossível e que se apaixonar é luxo, seu único objetivo é ajudar a família, mas com o interesse súbito de Simon, o orgulho, o preconceito são deixados de lado e dão espaço á convivência e conhecimento um ao outro.
Lisa Kleypas é muito experiente, que utiliza uma escrita fluída que prende o leitor com garras afiadas. Quando percebi em uma viagem já tinha lido uma boa parte do livro e dou todo crédito para a autora que consegue com muita eficácia transportar o leitor ao mundo criado. Amei demais esse romance e com a natureza distinta de como o Simon enriqueceu a autora  usa de meios que nunca antes tinha visto e me deleitou com conhecimento da época e um romance rico de situações interessantes.
Também não posso deixar de mencionar a amizade linda que é criada e desenvolvida entre as jovens nesse livro. Evangeline com seu jeito tímido, Annabelle é a sensata, Lilian a durona que já vemos um pouco da interação entra ela e seu par romântico nesse volume e Daisy, a espevitada. Amei demais!! E mal vejo a hora em ler o próximo.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Segredos de uma noite de verão” (Série As Quatro Estações do Amor – Livro 1) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @LisaKleypas @editoraarqueiro

  1. Acho que eu favoritei todos os livros dessa série haha, porque eu realmente amei todos ❤ Ouvi comentários de que essa protagonista é meio fria, mas eu consegui entender e me conectar com ela e com Simon, é muito difícil não amar um personagem com esse nome nos romances de época 😀 A sua resenha tá linda Clarisse, assim como também é linda essa capa, acho maravilhosa 😉

    1. hahahahahahahaha somos as empolgadas com essa série
      Eu tbm li algo sobre o casal desse livro ser frio, acredita? Achei tão triste.
      Eu tbm entendi muito os personagens e suas intenções, que são muito boas, mas as convenções da época afastava ambos.
      Muito obg pelo elogio, fico feliz que tenha gostado. Bjks

  2. Olá Clarisse!
    Eu li o livro há pouco tempo, amei a escrita da autora, imagina a minha ansiedade pra continuar a série?
    Confesso que é gigante a expectativa, e as capas? Uma mais linda que a outra.
    Eu amo romance de época, e esse livro em conquistou de cara.
    Bjs!

    1. Essa série tem umas capas mega lindas mesmo.
      Tomara que você consiga se organizar para ler o resto da série logo
      Bjks Aline e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s