Parceria · Resenha

[RESENHA] “Brilho Eterno”, de Edna Nunes

Boa tarde!!!

Um livro com uma história daquelas em que se torna impossível transmitir em palavras os sentimentos contidos nela. Prometo fazer o possível para mostrar a vocês o quão emocionada fiquei ao ler este livro.

“Brilho Eterno” traz uma protagonista que tenta seguir sempre seu coração, sem medo das consequências que isso terá.

Confiram a resenha completa abaixo.

Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela.
Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é  imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente. 
Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela. 
Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um.  
Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.

Compre o livro diretamente com a autora clicando aqui

Depois de ler os primeiros capítulos para fazer as primeiras impressões, finalmente pude ler todo “Brilho Eterno”.
Aqui nós somos apresentados a Rafaela, uma mulher que achou estar vivendo seu conto de fadas ao se casar com Marco. Ela abdicou de sua profissão para se dedicar ao casamento. Mas, infelizmente, como sabemos os contos de fadas não existem na vida real, e logo seu casamento entra em crise, com Marco sendo cada vez mais manipulado pela mãe, e um relacionamento ficando cada vez mais abusivo.
Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse conviver com um amigo ao meu lado. Alguém que aceitasse as minhas escolhas e torcesse por mim e por minhas realizações.
Seu Zé é um senhor já de idade avançada, que vive tranquilo ao lado de seu cachorro, Bob, após ter perdido a esposa e o filho. Um encontro entre seu Zé e Rafa faz com que uma linda amizade surja entre eles, e seu Zé passa a dar valiosos conselhos para Rafa, fazendo-a refletir sobre tudo que está vivendo.
Algumas reviravoltas acontecem, daquelas de fazerem os olhos suarem, e surge Daniel, o Dan, um médico dedicado, que com seu carisma vai conquistando a confiança e o coração de Rafa, mostrando que nos piores momentos as vezes é capaz de surgirem as coisas mais bonitas.
Não adiantava fugir da realidade, Daniel havia mexido com meu coração e eu não tinha coragem de parar para pensar a respeito.
Rafa é uma mulher, que como tantas outras, vive um casamento feliz num instante, e no seguinte está em um relacionamento abusivo. O que gostei dela foi que não se deixava intimidar, e mesmo sabendo das consequências por contrariar Marco, fazia o que achava certo e o que seu coração mandava.
Dan, este se tornou meu crush, meu amor literário ♥ Ele chega de mansinho na história, e quando vi meu coração já era dele. A maneira como ele trata a todos, o jeito amoroso de tratar Rafa, seu Zé e Bob, foi algo que o tornou ainda mais especial.
Pra quem não sabe, seu Zé é uma homenagem que a Edna fez a seu pai, e a ideia para o livro tomou forma quando ele foi hospitalizado. Bem, seu Zé é daqueles personagens que com certeza são inesquecíveis, que com seus ensinamentos não ajuda somente Rafa, mas muita gente que ler este livro.
Agora, sobre Marco, não sei o que falar, só sei que senti muito ódio dele. Mas, sabem o que é pior? A Edna escolher o Ian Somerhalder como avatar dele! Custava ela ter escolhido um avatar feio?
Além destes personagens, há Raquel, ou Quel, a irmã de Rafa, que me chamou a atenção na história com seu jeito descolado e extrovertido, além da bela amizade com a irmã.
O livro é escrito em primeira pessoa, sendo ele praticamento todo narrado por Rafa.
Houveram muitas coisas que gostei no livro, entre elas que Edna cita vários autores nacionais. Outra foi que um personagem dela de outro livro apareceu por aqui. E por último, algo que mostrou a preocupação da Edna para que tudo ficasse perfeito, que foi que em um momento da história Bob precisou ficar sozinho no casarão de seu Zé, e ela fez questão de dizer que ele estava sendo cuidado e alimentado.
A história de amor vivida por Rafa e Dan é uma das mais lindas que já vi, daquelas que vencem vários obstáculos, que mostra que o amor é capaz de prevalecer sempre. Não tenho palavras pra descrever meus sentimentos em relação a este casal.
Juro, pelo número de estrelas que existe no céu, que serei sempre uma luz em sua vida! Seu brilho eterno!
Este livro me trouxe muita emoção desde seu prólogo. Me vi envolvida com toda a história, querendo abraçar Rafa, Dani e seu Zé, pegar o Bob no colo, e dar uns tabefes no Marco. Em certos momentos me senti lá no velho casarão de seu Zé.
Essa história traz muitos ensinamentos, como a dar valor ao agora, a buscar ser feliz a cada momento, e que o tempo não para.
Meu desejo é que mais e mais pessoas conheçam “Brilho eterno”, que as mensagens passadas através dele cheguem a vários corações.

Conheça a música tema do livro: “Manto de estrelas”

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Brilho Eterno”, de Edna Nunes

  1. Renata que lindo!!!
    Já me emocionei só de ler sua resenha, preciso desse livro pra ontem, e essa capa gte? Amei né!
    Vai para os meus desejados com toda ctz!
    Bjs!

  2. Acho que hoje você pode se sentir vingada, Re! Conseguiu me arrancar lágrimas de emoção. Que resenha mais linda e cheia de sensibilidade. Com certeza, é sonho de qualquer autor ler uma opinião tão positiva a respeito de seus trabalhos. Você transbordou meu coração de alegria. Muito obrigada, não tenho mais palavras! ❤

    1. Edna, estou encantada, emocionada e apaixonada por essa história ❤ Está tudo lindo! Obrigada por tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s