Resenha

[RESENHA] “Treze”, de FML Pepper por Galera Record – @FMLPepper @galerarecord

Boa tarde!!!

Depois de uma pequena maré de livros que não me agradaram, me deparo com “Treze”, e me perguntei o que aconteceu pra eu não ter lido este livro antes.

Uma história cheia de mistérios, romance, drama e diversão, que prende desde a primeira página, com personagens daqueles que ficou cada vez mais difícil não me ver envolvida.

Confiram a resenha completa abaixo.

Fenômeno na autopublicação com mais de três milhões de leituras da trilogia NÃO PARE! no Kindle Unlimited, FML Pepper nos brinda com TREZE, seu novo romance repleto de ação e de reviravoltas onde atrás dos mistérios de um número pode estar o verdadeiro amor.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Não sei o porque demorei tanto tempo pra ler este livro, talvez por num primeiro momento eu ter pensado que era fantasia, mas sinceramente não sei, só sei que agora estou hipnotizada por essa história.

Aqui nós vamos conhecer Rebeca, uma jovem que desde cedo vive no mundo do crime ao lado de sua mãe. A garota é um gênio em se tratando de computadores, uma hacker capaz de invadir qualquer sistema.

Rebeca não acredita em crenças, vive em torno de estatísticas e daquilo que pode ver ou tocar. Mas, sua vida muda numa noite de tempestade, véspera dela e de sua mãe darem um grande golpe, que será a liberdade delas das mãos de um agiota, e que permitirá que sumam do mapa para recomeçarem. O que acontece nesta noite, é que Rebeca, muito a contragosto, acompanha sua amiga Suzy em um parque decadente para se consultar com uma cartomante.

Madame Nadeje é a cartomante, que após um encontro pra lá de sinistro com Rebeca, acaba fazendo previsões que abalam as estruturas da garota até então cética. Mas, dentre as principais previsões estão a de que o golpe do dia seguinte mudará a vida de Rebeca e sua mãe, e uma que diz respeito ao número Treze, que trará o amor, felicidade e paz para a vida da garota.

Creio naquilo que posso ver e tocar. Portanto, a sorte e o azar para mim não existem.

Karl é um lutador de MMA, que no auge da fama recebe seus maiores golpes: a traição de sua namorada Beatriz, e um acidente de moto que o impede de continuar a promissora carreira e que pode pôr fim a sua vida a qualquer momento.

Talvez o milagre da minha sobrevivência nada mais seja que uma maldição a ser paga com o mais alto dos jutors: a infelicidade constante.

Dois anos depois, Rebeca se muda para Minas Gerais para morar com Suzy e fazer faculdade, algo que ela nunca se imaginou fazendo, mas que foi obrigada após aquele golpe não ter dado certo, sua mãe ter sido presa e ela receber uma segunda chance da polícia. E tem um detalhe muito importante: todas as previsões de Madame Nadeje deram certo até agora, menos a que diz respeito ao número treze.

Quando Rebeca se depara com seu futuro, que é  o seu número treze, a forma confusa em que ela entendeu as previsões acaba fazendo com que ela tente burlar as regras para chegar logo ao número treze e encontrar a sua felicidade.

Karl e Rebeca se conhecem em um momento inusitado, e desde então ele se torna uma espécie de salvador dela, a tirando das maiores enrascadas. Mas, mesmo indo contra toda a profecia, Rebeca se sente atraída por Karl, mas tem medo de se opôr a ela.

Acabo de virar pó, fulminada pela triste constatação: onde há amor, habita a dor e o medo.

Karl e Rebeca são personagens encantadores, e a medida que vamos conhecendo mais sobre eles, desejamos que as coisas aconteçam de uma outra forma, que o número treze não precisasse existir. Eles são personagens que viveram grandes perdas que os marcaram, Karl inclusive está passando por um momento delicado, que além de viver tomando cuidado para que sua bomba relógio não exploda, ainda vê sua mãe perdendo a cada dia a batalha contra o câncer.

É complicado falar desse livro sem dar spoiler, porque a graça dele é exatamente ir descobrindo tudo enquanto vai lendo.

Somos dois sobreviventes. Duas pessoas que lutam como podem e descontam na vida as dores advindas de um carma maldito. Cheios de defeitos, complicados e apaixonados? Somos muito mais do que isso.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Rebeca e Karl nos narrando todos os acontecimentos. Amei conhecer a escrita de FML Pepper e estes personagens, e a autora escreve de forma engraçada, dramática e romântica sem ficar forçando a barra com coisas apelativas.

Bem, tiveram momentos em que quis matar Rebeca e Karl, porque enquanto ela ficava numa indecisão, ele se tivesse aberto a boca pra contar uma coisinha que ele estava guardando segredo, muita coisa teria sido evitada. Mas, a verdade é que amei esses dois e a forma em que a autora construiu a história deles.

Foi ótimo poder viajar nessa história, ver Rebeca e Karl descobrindo o poder das segundas chances e da fé. Essa é aquele tipo de história que já prende de cara, porque queremos descobrir o que Madame Nadeje previu, além de ver como Rebeca e Karl lidarão com todos os acontecimentos.

Os personagens secundários também chamam tanta atenção quanto os protagonistas, entre eles está Suzy, a companheira de aventuras e melhor amiga de Rebeca. Outras pessoas que também me deixaram encantadas são a mãe a irmã de Karl, Dona Deise e Annie.

E antes de terminar, preciso falar que estou apaixonada por esta capa, pois ela possui alguns dos principais elementos da história.

Com certeza este é um dos melhores livros que já li.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] “Treze”, de FML Pepper por Galera Record – @FMLPepper @galerarecord

  1. Renata!
    Não li nada da autora ainda, embora esteja com a série Não pare! aqui aguardando a leitura.
    Achei interessante a mistura de misticismo com romance e gostei também de ver que são duas histórias separadas e acabam se unindo um tempo depois.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Olá Renata!
    Li pouco sobre esse livro mas me interessei mto em ler e conhecer a escrita, a capa é msm linda, espero um dia conseguir ler, ele já está nos meus desejados, deve ser uma delícia de leitura.
    Bjs!

    1. Boa noite!
      Aline, com certeza quando você ler ele seu pensamento será o mesmo que o meu: o que fiz da minha vida que não li este livro antes 😉
      Gostei muito muito muito de tudo que encontrei nele.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s