Dorama

[DORAMA] “Longing Heart”

Bom dia!!!

Chegou o dia de falarmos sobre dorama 🙂

Este é um que assisti recentemente, e que fala sobre um professor que acabou fazendo uma viagem no tempo e se reencontrando com seu primeiro amor.

Saibam mais sobre “Longing Heart” logo abaixo 😉

Kang Shin Woo é um professor de matemática com uma boa aparência. Ele não esqueceu Han Ji Soo, seu primeiro amor, pelos últimos dez anos. Por acidente, ele viaja para o passado e encontra sua versão mais jovem. Kang Shin Woo se esforça para fazer o amor do Kang Shin Woo jovem se realizar.

Quantas vezes já não desejamos voltar no tempo para corrigirmos nossos erros, nossas ações ou descobrir algo que nos é um mistério. Tendo isto como pano de fundo, “Longing Heart”, conta a história de Kang Shin Woo, um professor que dez anos após ter visto seu primeiro amor pela última vez, ainda sofre e se sente incapaz de amar novamente.

Kang Shin Woo tem a chance de mudar toda sua história em uma noite em que sofre um acidente e é transportado para dez anos antes, mais precisamente ao dia em que conheceu Han Ji Soo, seu único e verdadeiro amor.

Agora, nesta viagem no tempo, temos duas versões de Kang Shin Woo: o adolescente e descobrindo o amor, e o professor tentando guiar seu “eu adolescente” para que seu futuro seja feliz ao lado de Han Ji Soo.

A verdade é que ninguém jamais soube os motivos que levaram Han Ji Soo a ir embora na época e se afastar de todos os seus amigos da escola.

Só que, agora, com uma nova perspectiva, Kan Shin Woo passa a enxergar coisas daquela época que seu “eu adolescente”nunca percebeu. E é aí que os problemas começam: com Han Ji Soo, ao invés de se apaixonar por seu colega de classe, se apaixonando por seu atencioso professor, deixando o jovem Kang Shin Woo com ciúmes e triste.

Este dorama traz muitas cenas engraçadas, mas acima de tudo traz o mistério de saber o que houve naquela época, e se o protagonista será capaz de mudar sua história. Outra coisa interessante, é a amizade entre Kang Shin Woo  com seus amigos de escola, que atravessa os anos.

Mas, sabe quando você tem o desejo de voltar ao passado, mas lembra que terá de reviver alguns momentos tristes? Pois é, Kang Shi Woo até tentará impedir, mas há sofrimentos que serão inevitáveis.

Comecei a assistir este dorama imaginando que seria algo fofo e engraçado, mas acabei chorando em vários episódios, porque a história traz uma boa carga dramática.

 Achei a história bem construída, além dos personagens que foram capazes de encantar e emocionar.

Este dorama traz como mensagem que não devemos ficar sofrendo por coisas que não podemos evitar, que mexer no passado muitas vezes só será capaz de nos trazer tristeza, e principalmente, que o momento para ser feliz é o agora.

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[DORAMA] “Longing Heart”

  1. Renata!
    Nunca assisti dorams, mas gostei da temática desse que fala sobre voltar no tempo e poder corrigir os erros do passado, parece bem interessante.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Que bonitinho Clarisse!
    Eu ainda não criei vergonha na cara pra assistir algum dorama, mas assim que eu me organizar eu qro ver algum…
    Este parece ser lindinho!
    Bbjs!

  3. Ounti, que bonitinho! Adorei a indicação, já estou adicionando à minha (enorme) lista de doramas para assistir. Gosto como esses dramas trazem muito mais do que momentos fofos, engraçados e clichês, cada um deles tem sempre um toque a mais e eu acredito que este vá deixar para a própria viagem no tempo e suas consequências.
    Fiquei bastante ansiosa para conferir, principalmente porque quero saber como tudo termina! Espero que fique tudo bem e que as lágrimas valham à pena! hahaha

    Obrigada pela indicação!
    Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s