Resenha

[RESENHA] “O tipo certo de garota errada” de A.C. Meyer por Galera Record – @acmeyerebooks @galerarecord

Tá aqui um livro que tô esperando já tem alguns meses e a ansiedade não me deixou esperar pelo livro físico.

Alguém mais é assim? Levanta a mão! \o/ (ou as duas!) hahahaha

Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta.
Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa! O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. 
Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis.
Malu não é nada disso. 
Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. 
Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto.
Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada. 
Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. 
Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?

AMAZON

Malu é uma das personagens mais versáteis que já conheci na literatura; uma jovem cheia de vida, calor, emoção e cores, pois cores é uma palavra que a define bem. Além de pintar ser um hobby, as cores são tão importantes pra Malu que está impresso em seu corpo nas tatuagens como também nas cores que pinta o cabelo.

No entanto, o hobby não pode ser levado tão á sério, já que os pais da moça a obrigam a cursar Direito e seguir os passos do pai e do irmão mais novo. Apesar de tanta imposição, Malu não vai estar sozinha e conhecerá muitas pessoas que vão continuar fazendo parte da sua vida, entre eles o Rafa. O amor da minha vida Rafa conhece Malu no primeiro dia de aula dela sendo muito prestativo, e é um encontro tão casual e fofinho que dá gosto.

” – Qual curso? Moda?
– Direito.
– Mais uma rebelde! Bem-vinda ao grupo! Pode entrar. A casa é nossa.”

E como numa trajetória de vida acompanhamos a espevitada Malu com seus 19 anos que ama balada e muita diversão transformando-se anos depois numa mulher tomando as rédeas da própria vida, largando os objetivos que eram dos pais e fazendo de um hobby seu meio de vida. Se foi fácil? Só lendo para saber, mas já adianto que sofrimento e algumas lágrimas estão envolvidas. Porém, Rafa é o amparo perfeito e é ele quem dá o suporte que Malu tanto precisa, não só em palavras como também em ações.

“Ele se aproximou, sentando ao meu lado. Tirou o copo, já vazio, das minhas mãos, apagou o cigarro e passou os braços ao redor do meu corpo, me pegando no colo.
– Vem, vou cuidar de você.”

E quanto tudo fica estável a gente pensa algo assim: “Uau, agora as coisas vão deslanchar, né?“. Claro que não, a autora tá só começando e nossos protagonistas tem muito o que aprender. Pois se dá pra definir esse livro em algumas palavras é que é uma leitura recheada de aprendizado e valor á vida. Outros personagens juntam-se nessa trajetória, como a Carla que tem sua própria história para contar junto com seu filho Bruno, que dão á leitura mais uma pitada de madureza.  Gabriel e Léo também tem papéis muito importantes, sendo o primeiro muito amigo da Malu e Léo mais próximo do Rafa.

“Mais do que desejo, Malu despertava uma ternura em mim que mais ninguém despertava. Dentro daquela mulher forte e vibrante, se escondia uma garotinha que raramente se permitia aparecer.”

É tão difícil falar de “O tipo certo de garota errada” por ser um livro tão profundo e que me tocou lindamente. Espero com todo meu coração que os leitores que o começarem despretensiosamente logo notem que há muito mais ali do que imaginam, e que a amizade de Rafa e Malu se torne tão importante e ensine assim como me ensinou. E mesmo que ás vezes eu quisesse dar uns tapas no Rafa pra ele acordar, nem tudo acontece no tempo que nós leitores queremos né – e nem mesmo a vida é assim. Mas um amor tão palpável como o deles está presente o tempo todo na narrativa que a A.C. Meyer deu á esses personagens tão queridos.

“O que eu sentia pelo Rafa era o mais próximo de amor que eu já havia experimentado. Nunca fui amada, então não sabia nem identificar o sentimento.”

E ontem enquanto lia e hoje enquanto escrevo essa resenha entendo porque a autora disse que a Malu “é sua garota mais amada”. Ela é amada. Eu a amo e merece muito todo o carinho dos leitores. E tudo o que mais queria era encher esse post com as citações perfeitas que encontrei nesse livro, pois despertam emoções e mostram quão talentosa é essa autora tão versátil como a própria protagonista.

“Eu não disse nada. Não tinha voz, minha mente estava vazia. Não sabia nem o que pensar. Era como se ouvisse apenas o tique-taque de um relógio, contando os minutos para o fim.”

Participe do “Comentário Premiado” de maio clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “O tipo certo de garota errada” de A.C. Meyer por Galera Record – @acmeyerebooks @galerarecord

  1. Clarisse!
    Malu parece bem espivitada e eclética, já gostei dela.
    E que bom que o livro traz ensinamentos e mais profundo do que aparenta ser…
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Eu havia dito que só ia ler tua resenha depois que terminasse de ler o livro, mas sou curiosa demais e não aguentei rsrsrs
    Essa resenha tá linda, assim como todas que tu escreve, e me deixou com ainda mais vontade de conhecer a Malu, mas vou ter que esperar o meu livro físico chegar 😦
    Adoro a Andréia e a escrita dela, e é tão bom poder acompanhar o amadurecimento dela.
    Torcendo aqui para este livro ser um sucesso.
    Bjks

  3. Olá Clarisse!
    Amei essa capa, sempre vi esse livro nas redes sociais mais não tinha lido ainda resenha dle, eu amei conhecer, espero ter uma oportunidade de ler mais uma obra d autora…
    Bjs!

    1. Aline, esse livro ainda vai lançar no meado de maio em físico, mas não me aguentei e comprei o ebook.
      Quero panfletar esse livro de tão lindo!
      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s