Resenha

[RESENHA] “Par Perfeito” de Eleanor Prescott por Editora Valentina – @eleanorprescott @EdValentina

Aquele momento de ressaca literário em que encontra o livro perfeito? Essa sou eu!

“À procura de um grande amor, de um par perfeito? Consulte uma especialista. Para Alice, nunca foi tão fácil encontrar um dois muitos! 

Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ela também, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. 

O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões. 

Desesperada, isso mesmo, Desesperada para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – UFA, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice. 

Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional? 

A vida fica muito mais divertida quando abrimos 
As portas do coração para surpresas.”

AMAZON

Depois de um longo tempo em que a ressaca literário foi minha companheira, agora consegui engrenar uma leitura que me deixou com o coração aquecido e recordar como é bom pegar um livro bom. Já olhava pra ele muitas vezes no catálogo do Ubook (veja aqui) e finalmente tomei coragem em começar. Foi a melhor coisa que fiz!

Dando uma olhada no Goodreads descobri que esse é o livro de estréia da autora Eleanor Prescott. E que bom que escreveu, porque Par Perfeito é um chick-lit muito gostosinho e que mexeu com minhas emoções por se tratar de uma agência de relacionamentos e não ser nada clichê. Bom, pelo menos eu não achei. Foi uma leitura bem refrescante.

Nessa história contada em terceira pessoa vamos percorrer a vida de alguns personagens, mas a principal delas é a Alice, uma mulher que acredita que sabe bem quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Ela trabalha para a Audrey que é bem conhecida no ramo por ser bem sucedida na agência Par Perfeito, mas sente que a patroa a odeia. Mas Alice não liga para isso, pois tem certeza que seu objetivo maior é: deixar os clientes satisfeitos em seus encontros, e o faz muito bem.

“Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito.”

E em paralelo temos duas amigas inseparáveis: Kate e Lou. Kate está muito frustrada de que nenhum encontro progrede para um relacionamento duradouro e decide contratar os serviços da Par Perfeito, visto que a última palestra da Par Perfeito que assistiu encontrou Alice e foi convidada a se inscrever no pacote premium da agência. Em contrapartida, Lou é totalmente cética de que isso vá funcionar, já que sua tática em relacionamento é outra. Ela vai de cabeça e não se importa se será duradouro ou não.

“Durante toda a sua vida as pessoas a haviam chamado de sonhadora. Alice concordava. As coisas eram muito mais excitantes quando coloridas por um pouco de fantasia. Era a vida real, só que melhorada com photoshop.”

Cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um desses personagens, deixando a leitura bem abrangente e como se fôssemos parte do que cada um deles está passando, bem dentro da cabeça deles e adoro isso. Cada personagem tem sua própria história de vida nesse livro, mas também se relacionam com outros de um jeito bem legal.

“A vida fica muito mais divertida quando abrimos as portas do coração para surpresas.”

Alice quer manter o emprego que acha que é sua vocação na vida. Audrey tem um pequeno problema pessoal dentro da empresa que não pode deixar que ninguém saiba, mas tenta á todo custo através de John fazer com que se torne realidade, além de uma inimiga de peso. Kate quer encontrar seu par perfeito, mas tem padrões muito elevados no seu conceito. Lou apesar de ser muito alto-astral, tem problemas que precisa consertar, como o conceito que tem sobre si e o tipo de relacionamento que se envolve. E John, que além de ser um dos mais bem personagens masculinos bem construídos que já vi, é também o dono de um carisma fantástico.

[…] Não que eu tenha algum problema com os homens nem nada disso. É só que eles são como os ônibus. Ou seja, você espera durante séculos e quando finalmente aparece um, está lotado. E aquela velha história de que logo atrás vem outro vazio… bem, isso é só um mito, certo?”

Não gostaria de contar mais nada além disso para não estragar a boa experiência que ele livro pode proporcionar. Mas acredite quando digo que essa capa não faz muito jus a toda carga positiva que esse livro tem em espalhar a mensagem de acreditar no amor, ter bons conceitos sobre relacionamentos, mas principalmente acreditar em si mesma. A capa americana é muito mais bonita e de uma sutileza…

Amei muito Par Perfeito e espero que a Editora Valentina possa traduzir o outro livro da autora: Could It Be I’m Falling Love.

“O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!”

 

Participe do “Comentário Premiado” de abril clicando aqui

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Par Perfeito” de Eleanor Prescott por Editora Valentina – @eleanorprescott @EdValentina

  1. Oi Clarisse,
    Sabe quando você esperava algo que já é bom e se surpreende ainda mais? Foi assim que me senti lendo sua resenha, que amor de livro… Gostei de ser vários protagonistas, e de como eles se misturam um pouco, gostei mais ainda da personagem Alice, ela é bem real, quantas vezes nos deparamos com alguém que é sempre boa em ajudar mas não consegue colocar a própria vida nos eixos não é?
    Fiquei encantada, é como você disse, essa capa – nem de longe – faz jus ao livro incrível.
    Beijos

    1. Vitória, sua linda!! Seus comentários são um frescor ❤
      Alice é uma lindona tbm. Ela é tão amorzinho e que dá vontade de ter como amiga…
      Queria muito a capa americana nesse livro, ficaria muito melhor
      Bjks

  2. Oi Clarisse!
    Tbm andei numa ressaca daquelas, agora estou conseguindo ler alguns e-books q eu qria, mas faltam mtos ainda, e esses dias estou sem tempo pra me dedicar mais ás minhas leituras, mas eu ainda chego lá…
    Adorei conhecer o livro, conhecia apenas por nome, já vou anotar aqui e torcer pra que surja uma oportunidade e eu posso conhecer a escrita da autora e o enredo que parece bom.
    Bjs!

    1. Oie Aline, nem me fala de ressaca literária, estava nessa até uns dias atrás.
      Mas estou me recuperando gradativamente, ainda não estou 100%.
      O que tem me ajudado é fazer o Projeto Leitura Todo Dia que uma amiga criou, que é ler um pouco todo dia independente do que tenha pra fazer. Não precisa ser um montão, mas inserir a leitura de alguma forma. E tem dado certo! Quem sabe não te ajuda tbm né?

      Beijokas

      1. Vai passar sim, Aline. Ás vezes a gente só precisa de um tempinho pra colocar a cabeça em ordem, ou encontrar AQUELE livro que vai tirar a gente do habitual. Que você encontre o que precisa. Beijos florzinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s