Resenha

[RESENHA] “Apaixonada por um Highlander”, de Maya Banks por Universo dos Livros – @univdoslivros @maya_banks

Boa tarde!!!

Um guerreiro que teve seu coração partido e uma guerreira cheia de coragem para lutar formam o inusitado casal que fecha a trilogia Irmão McCabe.

Um livro que eu estava esperando muito, e que atingiu cada uma das minhas expectativas.

Confiram a resenha completa abaixo.

Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã.

Mais uma série chagando ao fim 😦

No último livro da trilogia Irmão McCabe, vamos acompanhar o casal Caelen e Rionna.

Rionna havia sido prometida para se casar com Alaric McCabe, porém como ele se apaixonou por Keeley, Caelen acabou assumindo o lugar do irmão, que prometia unir os clãs McCabe e McDonalds, principalmente com a já declarada guerra com Duncan Cameron.

Rionna me chamou a atenção no primeiro livro da trilogia, porque contra os costumes da época, se vestia como homem e sabia lutar e manejar uma espada como ninguém. E a verdade é que há um motivo para ela ter começado a agir assim.

Caelen é o mais novo dos irmãos McCabe, e também o de temperamento mais explosivo. Conforme foi revelado nos livro anteriores, ele foi traído por uma mulher que amou, e esta traição causou a ruína de seu clã.

Devido a algo que o pai de Rionna fez, o pai dela é expulso do clã McDonald, e após o casamento com Rionna é Caelen que se torna o novo laird. Mas a vida de nosso jovem guerreiro não será nada fácil em seu novo clã. pois é tratado de forma hostil por todos, sendo constantemente obrigado a provar ser merecedor do título.

A medida em que Rionna e Caelen vão se aproximando, o amor vai surgindo entre eles. Porém, Caelen ainda sente receio de entregar seu coração novamente. Além disso, ele tenta fazer com que Rionna passe a agir como uma verdadeira senhora, deixando suas lutas e espada para trás, e só por aí vocês já imaginam a confusão que vai dar.

Lá fora, com sua espada, seus defeitos desapareciam. Ela não se sentia inadequada.Era apenas outra espada no mar de guerreiros. Forte e capaz. Não somente uma mulher que precisava de proteção.

Algo que acho interessante nesta trilogia, é que os homens podem ser os laird’s, mas são as mulheres detentoras do poder sobre eles e tudo que elas quiserem. Cada uma das esposas dos irmãos McCabe provou ter força e personalidade de sobra, e com certeza Rionna ainda consegue ganhar das outras nestes quesitos.

Embora tenha gostado bastante dos livros anteriores, este foi o melhor pra mim. Acho que pelo fato de Rionna ter me intrigado desde sua primeira aparição, além de estar curiosa sobre os detalhes da traição que Caelen sofreu me deixaram com grandes expectativas. E ainda há uma grande revelação sobre Duncan Cameron que explica muita coisa.

Amor exigia sacrifício. Exigia confiança e fé. Exigia tornar-se completamente vulnerável a quem você ama.

Este livro, assim como os anteriores, é escrito em terceira pessoa, com a autora nos dando toda a visão dos acontecimentos e sentimentos envolvidos pelos personagens.

E, é com dor no coração que me despeço dessa série, mas saber que ela foi fechado com chave de ouro com esse livro melhora tudo.

Romance, drama e ação marcam o fim da trilogia Irmão McCabe, com uma guerreira e um guerreiro lutando não só pela união de seus clãs, mas também para união de seus corações.

Resenha dos livros anteriores

Atraída por um highlander

Seduzida por um haighlander

Participe do “Comentário Premiado” de abril clicando aqui

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA] “Apaixonada por um Highlander”, de Maya Banks por Universo dos Livros – @univdoslivros @maya_banks

  1. Oi Renata,
    Adorei acompanhar as resenhas da série e curti bastante.
    Também acho que o destaque foram as mulheres protagonistas e amei isso, mesmo com o desenrolar do romance dá para perceber como Rionna tem uma personalidade forte.
    Também estou curiosa em relação a traição, deve ter sido algo bem constrangedor para o Caelen decidir nunca mais abrir seu coração!
    Amo as capas, mas essa me encantou demais…
    Beijos

    1. Boa tarde!!!
      As mulheres dessa série são poderosas 🙂
      Sobre a traição, não foi constrangedor, na verdade foi horrível, pois pessoas importantes para o clã foram assassinadas graças a ela, além do clã ficar na miséria 🙂
      BJ

  2. Ah Rê, estamos juntas, também me despedi com dó no coração dessa série e ainda mais por saber que Maya não escreveu mais históricos, todos os que ela escreveu já foram lançados por aqui, já li, já amei, quero mais e espero que ela não demore a lançar outros rsrs. Sobre Rionna, ela já me ganhou nas primeiras aparições também e curti demais ler a história dela com o Caelen, o livro é favorito com certeza *__* Ótima resenha ❤

    1. Boa tarde!!!
      Li poucos livros da Maya, apenas cinco com este, mas gostei muito da escrita dela. Gostaria que tivessem mais livros dessa série hahah
      Bj

  3. Olá Renata!
    Li algumas resenhas sobre a série e fiquei mto interessada em ler, os enredos parecem ser bem desenvolvidos e bem escritos, as capas são lindas tbm, qro mto ter uma oportunidade pra ler e espero que sej loguinho!
    Bjs!!!!!

    1. Boa tarde!!!
      Os livros dessa série são ótimos, é um melhor que o outro.
      Espero que leia em breve e goste tanto quanto eu.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s