Resenha

[RESENHA] “No labirinto dos seus olhos”, de Bruna Longobucco por Chiado Editora

Boa tarde!!!

Mais um livro que vem para mostrar o quanto de autores ótimos temos aqui no Brasil.

Uma história que começa fofa e clichê, mas que aos poucos vai trazendo grandes reviravoltas, com personagens marcantes.

Confira a resenha completa abaixo.

Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.

Um primeiro encontro que será inesquecível.

Um romance inusitado.

Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.

Deve estar num labirinto. Perdida no emaranhado dos pensamentos dela. Correndo atrás da noção de alguma coisa, já que elazinha ali não tinha nenhuma.

Esta foi aquela leitura despretensiosa, em que foi um tiro no escuro por não conhecer a escrita da autora. Mas, sabe quando a história jé te prende de cara? Pois foi exatamente isso que aconteceu.

Aqui nós vamos conhecer a história de Mateus e Carla.

Mateus é um empresário que fez muito bom uso de uma herança que recebeu. Aos poucos ele construiu uma fortuna, ao mesmo tempo em que passou a atrair pessoas interesseiras.

Devastado por descobrir toda a mentira que foi seu último relacionamento, Mateus aceita substitui um amigo dando aulas em Belo Horizonte. É a chance que ele tem de espairecer a cabeça e ir para um lugar onde ninguém sabe nada a seu respeito.

Carla é uma estudante do último ano do ensino médio, que é apaixonada pela leitura, deixando isso claro em vários momentos.

A vida de Mateus e de Carla muda no primeiro dia de aula, em que ela cai literalmente a seus pés. Mas, respeitando a ética profissional, este professor que atrai a atenção de todas as alunas da escola, só passa a ter um relacionamento com Carla após ela não ser mais sua aluna.

O casal vive uma linda história, mas o problema começa por Mateus não revelar que é milionário e inclusive que há sempre um segurança na cola dele. Além disso, Helena, mãe de Carla, não aceita nada bem este relacionamento, principalmente pela diferença de idade.

Ao ver os olhos cor de mel se inundarem novamente se perdeu nas armadilhas do próprio coração e quis confortá-la. Como era difícil fugir daquilo.

Indo contra todas as probabilidades, Carla e Mateus se casam, e ela se muda com ele para Florianópolis, onde fica sabendo tudo sobre Mateus, conhece sua família e ganha uma inimiga íntima capaz de ir até as últimas consequências para tirá-la da vida de Mateus.

Mas, sabe quando você vê que o casal tá muito feliz, que o amor reina entre eles, mas o livro não está nem na metade ainda? Começou a me dar uma aflição porque tudo estava bom de mais pra ser verdade. E é aí, em meio a felicidade dos protagonistas que uma tragédia acontece e marca de dor, culpa e acusações a vida do casal.

Mateus que começou a história como um príncipe, foi se tornando um sapo pra mim. Se mostrou fraco e fácil de se deixar manipular. Sinceramente, Carla era muito apaixonada mesmo por ele pra aguentar tudo por tanto tempo. Foi muito difícil me colocar no lugar dele.

Carla é uma personagem que já mostra sua força e encanto de cara, e que só amadurece mais e mais ao longo da história. Ela passou por tanta coisa sozinha 😦

O livro é escrito em terceira pessoa e a autora nos conta a história de Carla e Mateus ao longo de nove anos, com os altos e baixos de uma história que os expôs ao perigo causado pela ganância de outras pessoas.

A vida é assim: promove encontros nos descaminhos e nos captura em seus labirintos. E quando nada se explica, o amor explica tudo, porque é ele que vai além das diferenças e envolve muito mais que uma escolha, é ele que supera perdas, ilumina o escuro da alma e fala por nós mesmos quando somos silêncio.

A autora ainda aborda temas como homossexualidade e a questão da aceitação do próprio corpo, mostrando que em ambos os casos a felicidade só vem a partir do momento em que a própria pessoa se aceitar do jeito que é.

Gostei muito da história, que começa fofa e vai ficando dramática no decorrer da leitura.

Apesar de achar que o livro precisaria de uma revisão mais minuciosa, a história e a autora possuem grandes potenciais. E vou dizer que amei a capa e diagramação, neste ponto não tenho o que me queixar, apenas apreciar.

Esta é uma história que te leva a sentir várias emoções, que você se vê envolvido pelos conflitos, dores e alegrias dos personagens.

E não é que me perdi em meio a esse labirinto de emoções.

A vida tece caminhos diversos, há contratempos, situações que nos pegam de surpresa, tudo pode acontecer, o que não pode faltar, no entanto, é perseverança, fé e amor.

Participe do “Comentário Premiado” de abril clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “No labirinto dos seus olhos”, de Bruna Longobucco por Chiado Editora

  1. Olá Rê.
    Amo suas indicações de livros nacionais. Já conhecia um pouco da obra da Bruna, e confesso que achei uma fofura, não esperava uma história mais complexa. Uma pena o Mateus ter se mostrado um personagem fraco, espero que isso mude no decorrer do livro!
    Amei a força que a protagonista tem, mesmo ela passando por muito, mostra um pouco do poder feminino.
    Amei!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s