Resenha

[RESENHA] “Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin por Editora Charme – @HeidiJoVT @EditoraCharme

Tive muito interesse em ler esse livro especialmente por causa do filme. E a hora chegou!

Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

AMAZON

“Eu tinha sonhos […] Minha decisão destruiu tudo.”

Ao receber a triste notícia de que Mason, seu melhor amigo de uma vida faleceu, isso empurra Liam de volta á Beaumont – o lugar que um dia já chamou de lar -, uma pequena cidadezinha onde o maior sonhos desses dois amigos inseparáveis era ser os melhore jogadores de futebol, entrar para a faculdade e para a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

Só que nada disso aconteceu. Algo mudou no momento em que Liam decidiu que alguns sonhos não podiam esperar nenhum minuto a mais; precisavam de ação imediata, pois os havia adiado demais. Todavia, Liam não ia deixar para trás apenas seus amigos, mas também a mulher que achava que ia construir um futuro: Josie ou Jojo. Liam e Josie tinham um futuro dez anos atrás, mas os novos sonhos o levaram a ser agora o grande astro Liam Page que deixa as mulheres histéricas com sua voz e uma guitarra nas mãos.

“Nada é igual e tudo poderia ser como se já estivesse planejado. Mason não deveria ter ido embora. Se fosse para ser, era para ter sido eu. Arruinei o plano.”

Josie seguiu em frente com a vida, é dona de uma floricultura e tem um novo homem em sua vida chamado Nick que cuida bem dela e também de seu filho Noah. E a última coisa que espera é a volta de Liam na sua vida; mas ele retorna como um furacão tomando lugares desocupados e abalando sua confiança.

Uma história muito bonita contada sob dois pontos de vista em primeira pessoa e com um toque de nostalgia com flash do passado. Tais flashbacks nos ambientam muito bem dentro da história, mostrando como os protagonistas agiram e se sentiram quando tudo deu errado nos planos anos atrás e como foram se reerguendo.

“Noites quentes de verão passadas na traseira da minha caminhonete, olhando para as estrelas, segurando-a entre as minhas pernas com meus braços ao redor dela. Eu falei que a amaria para sempre. Fui eu quem disse eu te amo primeiro e prometi nunca a decepcionar.”

Outros personagens também abrilhantam toda a história. Uma delas é a Katelyn a esposa enlutada do Mason que mesmo passando por um momento tão difícil da vida está lutando arduamente para manter as filhas que estão tão tristes como ela com a ausência do pai. E preciso dar destaque a fofíssima da Peyton que ama futebol e se apega ao Liam que é muito gracinha de se ver, não só ela como também o Noah criam uma relação muito bonita com o Liam.

Toda a condução do romance é muito boa e o que mais gostei: lenta. Lenta de um jeito bonito e cadenciado. Há muitos assuntos importantes durante a leitura de Para Sempre Minha Garota, como: perdas, rancor, perdão, ciúmes e abnegação. Gostei muito dessa leitura, é um romance muito bonito e já gostaria muito de outros.

“Amo uma garota que não pode me amar. Preciso aceitar o que eu puder ter.”

E concluo dizendo que essa é uma edição rica em detalhes, que agrada aos olhos em todos os sentidos, seja capa, diagramação ou estrutura do texto com um tamanho cômodo. Editora Charme sempre caprichando em seus livros!

Espero assistir o filme em breve. Vocês já viram ou leram? Vou adorar ler os comentários.

Participe do “Comentário Premiado” de abril clicando aqui

 

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin por Editora Charme – @HeidiJoVT @EditoraCharme

  1. Eu não conhecia esse livro ainda Clarisse, eu gostei mto do que li na sua resenha, espero te ruma oportunidade de conhecer tanto o enredo tanto a escrita da autora que tbm não conheço, que bom saber que tem uma adaptação do livro…vou me segurar pra ler o livro antes…
    Bjs!

    1. Aline, esse livro é muito fofinho. História rapidinha e que aquece o coração.
      Tomara que consiga ler!
      Bjs

  2. Oi Clarisse.
    Ah, não imagina como sua resenha só me deixou mais curiosa pela leitura… Gosto tanto quando os romances tem esse desenvolvimento todo, gradativamente, onde possamos acompanhar todos os sentimentos que vão surgindo, ou no caso, resurgindo. Achei o enredo muito bem feito, e espero que consigam passar isso para a adaptação.
    Ah, fiquei bem curiosa quanto a esse filho da Josie, tenho a impressão de que segredos serão revelados, rsrs.
    Beijo

    1. Vitoria, você tem os melhores comentários!
      Fico tão feliz quando aparece por aqui ❤
      Sim, o enredo é ótimo, gostei demais.
      Acho que mudaram algumas coisinhas na adaptação, mas tô louca pra ver
      Bjks e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s