Resenha

[RESENHA] “A Dívida”, de Nina G. Jones por Universo dos Livros – @@univdoslivros @NinaGJones

Boa tarde!!

Este livro mau foi lançado e já furou a fila de vários outros.

Achei bastante intrigante a resenha e quis mergulhar fundo neste dark romance.

Uma história eletrizante, daquelas que tem que ter a mente bem aberta pra ler, que você sofre junto com os personagens, que sente raiva e dor.

Confiram minha resenha completa abaixo

Não sei onde estava com a cabeça quando contratei alguém para me atacar. Talvez estivesse entediada, solitária, ou então houvesse um vazio tão grande dentro de mim que eu precisasse de algo explosivo para preenchê-lo. Era para ser seguro. Emocionante. Uma forma de romper com a monotonia do cotidiano. Uma ilusão de perigo que desapareceria tão logo tudo tivesse terminado. Só que não foi assim. Eu estava em perigo desde muito antes de convidá-lo para entrar na minha vida. *** Minha missão estava quase completa. O desejo de vingança que fazia meu sangue ferver finalmente poderia arrefecer. Ela era a última peça desse quebra-cabeça. Quando a destruísse, todos que já me feriram teriam pagado suas dívidas. Era para ser rápido e fácil, mas assim que a encontrei, as coisas ficaram complicadas. Muito complicadas… 

Imprudente. Irresponsável. Sujo. Perigoso.

Emocionante. Erótico. Selvagem, Eufórico.

Como uma coisa só poder ser tudo isso?

Como uma espiada na sarjeta da minha alma pode se parecer com alcançar o céu?

Meu primeiro romance dark gente! E fiquei de um jeito enquanto lia que vocês nem imaginam haha Adorei! Amei! Quero mais!

Aqui nós temos como protagonista Mia, que cresceu em uma cidade pequena, e hoje trabalha em uma empresa que fabrica brinquedos íntimos, a Alea. Ela leva uma vida pacata, sem nenhum relacionamento amoroso, mas a verdade é que nenhum dos parceiros que teve até hoje conseguiu suprir seus desejos, que eram basicamente sexo mais forte e um tanto violento.

Um belo dia, Mia descobre através de sua amiga Tiff, que existe uma empresa em que se contrata homens que simulam um ataque (estupro), e que esta é uma empresa sigilosa e série (por incrível que pareça). Mia então decide contratar os serviços desta empresa. Bem, as coisas acontecem, Mia gosta muito de todo o serviço prestado, mas depois começa a se sentir estranha com tudo, afinal ela contratou algo bastante estranho né gente.

O que fiz foi estúpido, insensato e maluco pra cacete. E, no entanto, foi a experiência mais insana, erótica, excitante e sensual da minha vida.

Mia vai tentando seguir sua vida normalmente, até que descobre que nem tudo é o que parece, e foi aí que comecei a ter sentimentos contraditórios em relação a tudo nesta história.

Tax é um poderoso empresário, mas parece ter um único objetivo em sua vida: fazer Mia lhe pagar uma dívida, e que nem ela sabe qual é. Mas, através do passado vamos descobrindo tudo, e vemos cada uma das profundas feridas de Tax.

Vivo da infelicidade dos que me prejudicaram. Minha força vital é a vingança. Meu combustível é o sangue deles. Seja lá o que ela acha que vê, não há nenhum bem dentro de mim.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre a visão de Mia e Tax, e capítulos contando o passado dos personagens. Além disso há personagens secundários que me fizeram ter afeição e raiva ao mesmo tempo, aquele tipo de situação em que você não consegue julgar seus atos.

Vocês não tem noção de como ficava minha cabeça lendo! Quando eu torcia por Mia e Tax juntos me lembrava de que isso seria errado. Quando começava a torcer por eles dois um bem longe do outro, lembrava do quão quebrado ele foi, e de como todas as circunstâncias o tornaram quem ele é. Ficava sem saber mesmo o que querer para o final.

A história é forte, é dramática, dá raiva, dá dó e dá vontade de pegar todos os personagens no colo. Cada um deles perdeu algo, cada um deles foi marcado por uma terrível dor. Não teve como não me apegar a eles, mesmo sentindo raiva em alguns momentos.

Tudo o que acontecerá entre nós é inevitável. Tudo o que posso fazer é me preparar para o impacto.

Há cenas muito fortes, brutais, de dor e desespero, de querer gritar, de querer chorar, de querer entrar dentro do livro e impedir que as coisas acontecessem. A autora não poupou detalhes, ela nos faz ficar a par de tudo, e até mesmo algo que no início parece impossível: entender as atitudes de Tax.

E é exatamente a tudo isso, a cada conflito que senti, que amei a história. A autora chega chutando a porta com uma história daquelas de tirar o fôlego, que me prendeu desde a primeira página.

Seremos o redemoinho de estrelas que nascem do desastre.

E pra finalizar, gostaria de falar de algo que não costumo usar o blog, e muitas vezes nem mesmo o meu perfil pessoal nas redes sociais, que é falar de capa de livro, porque acima de tudo respeito o trabalho destes profissionais, que tentam dar o seu melhor, que, acredito eu, quando uma capa é aprovada é porque mais pessoas de dentro da editora gostaram do que viram. O problema do assunto “capas de livros” é que as pessoas não entendem que não é obrigado a gostar de tudo, mas é obrigado sim a ter respeito para ser respeitado. Dizendo isso, e finalizando a leitura, devo dizer que não achei que a capa condiz com a história, nem a capa da Universo dos Livros e nem a capa gringa.

As sombras não podem existir sem a luz.

 

Participe do “Comentário Premiado” de abril clicando aqui

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “A Dívida”, de Nina G. Jones por Universo dos Livros – @@univdoslivros @NinaGJones

    1. Boa noite!
      Infelizmente não sei nada sobre o livro 2 😦 Só sei que preciso ler mais livros desta autora.
      Bj

  1. Oi Renata..
    Ainda não me aventurei pelos livros dark, acho eles muito machista, e por mais que sua resenha tenha sido positiva e sei que é ficção, achei a história bem sem sentido. Gosto de cenas hots, mas nesse caso estão parecendo mais abusivas. Enfim, se tiver oportunidade claro que irei ler, até porque prefiro formar uma opinião completa depois disso!
    Beijos

    1. Boa tarde!!!
      Também morria de medo de ler este tipo de livro, e vou te dizer que tiveram momentos em que me senti mau lendo. E como disse, vivi uma contradição daquela de sentimentos.
      Bj

  2. Oi Rê, então eu até já li alguns livros Dark mas sempre que leio me sinto mais incomodada do que empolgada e isso me leva a crer que esse gênero não é pra mim e algumas coisas que você disse na resenha reforçaram isso, o serviço que ela contrata é estranho pra dizer o minimo e tudo o que deve existir na trama mesmo tendo motivações no passado parece ser bem pesado, então não posso dizer nunca vou ler já que até já li alguns livros pesados, mas pelo menos por enquanto não. Ainda assim, a resenha tá ótima e fiquei feliz que tua primeira experiência com esse gênero foi ao final positiva 😉

    1. Boa noite!
      Há algumas cenas que causam um pouco de incômodo… Mas no fim gostei muito deste livro.
      Sei que tem uns mais pesados do gênero, mas vou tentar me aventurar em livros mais deste estilo, que dizem ser levinho.
      Bj

  3. Confesso que esse tipo de livro não me chama a atenção, nem mesmo a capa encheu meus olhos. No entanto, os trechos que você separou aguça bastante a curiosidade. Parabéns pelo sue primeiro romance dark haahha seria esse o primeiro de muitos?

    1. Boa noite!!!
      Meninaaaa gostei tanto que já quero voltar a me aventurar por este mundo de novo hahaha

  4. Oi Renata!
    Adorei sua resenha, adorei conhece ro livro, eu tva namorando ele desde o lançamento e doida pra ler sobre ele, já qro pra ontem!!Amo esse gênero, a capa tbm está linda!
    Bjs!

    1. Boa tarde!!!
      Não imaginava que esse livro fosse tão bom!
      Corre pra ler ele e depois me conta o que achou 😉
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s