Resenha

[RESENHA] “O tempo entre nós” de Tamara Ireland Stone por Rocco Jovens Leitores – @tamaraistone @editorarocco

Boa tarde galera!

Gostei demais quando descobri que esse livro era sobre viagem no tempo. Então não poderia perder. Vem conferir!

Em ‘O tempo entre nós’, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. ‘O tempo entre nós’ é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo.

AMAZON

Eu já tinha ouvido coisas boas sobre esse livro, mas o que realmente me fez querer lê-lo foi porque a autora tem um outro livro que quero muito ler – Every Last Word -, então eu precisava ter uma primeira impressão e fui conferir. E toda a leitura foi uma total surpresa, pois além de ser com viagem no tempo – que eu amo -, ainda é de um gênero que venero: jovem adulto.

O tempo entre nós conta a história de dois adolescentes. Anna que está no ensino médio e não sabe muito bem o que quer fazer, mas que ama correr, é insegura; no entanto a única certeza que tem é que gostaria de viajar pelo mundo. E em uma certa manhã conhece Bennet, um garoto misterioso, diferente, mas que por algum motivo parece conhecê-la.

Anna é o tipo de personagem bem comum, tanto que no começo fiquei pensando o que ela teria de interessante para ser uma protagonista, mas eu entendi o porque, ela é normal e comum, como já disse, não tem pais ricos, nem conta no banco, a única coisa que lhe pertence é um mapa mundi na parede do quarto onde colocas as tachinhas nos lugares que gostaria de visitar. Então, toda a dinâmica do enredo fica por conta do Bennet, é ele quem torna a Anna mais divertida e a tira da zona de conforto.

“Ele não está lá, mas esteve. E deixou provas: a neve está amassada no lugar onde se sentou, e no degrau inferior há duas marcas mostrando onde seus pés estiveram.”

Num primeiro momento, Bennet a reconhece, no entanto, tenta evitá-la a todo custo. E é assim que o mistério começa. De onde Bennet a conhece? Porque ele estava sentado na arquibancada, mas agora parece que nunca se viram antes? Bennet é um personagem incrível, e o modo como a autora resolveu contar essa história deixa o personagem ainda mais interessante e com uma boa pitada de madurez. Ambos estão no ano de 1995, só que Bennet veio do futuro, pois ele tem a habilidade de viajar no tempo, mas nunca pode ser antes do ano em que nasceu ou ir além de 2012.

Ele tem um motivo especial que o faz viajar no tempo com mais constância e foi por esse motivo que acaba conhecendo Anna e se apaixonando por ela. E ao se conhecerem – pois para Anna é como conhecer pela primeira vez – a conexão que sente é muito grande, além de todo o mistério que o jovem é, ela realmente se importa com ele e quer conhecê-lo realmente. Ela é uma jovem muito especial e amiga, que com Bennet vai descobrir mais de si do que imaginou; vai mostrar fidelidade por seus amigos Emma e Justin e também vai poder realizar o que sempre quis: conhecer lugares diferentes.

“Eu não fico em lugar algum. Eu visito. Observo. E vou embora. Eu nunca fico.”

Anna tem pais muito amorosos, que zelam por ela e a amam, e a recíproca também é verdadeira. A mãe é enfermeira platonista e o pai é proprietário de uma livraria em que Ana passa alguns dias da semana ajudando . E ver esse ambiente familiar me deu uma paz de espírito muito grande, porque é muito bom ver em um livro juvenil uma estrutura de família que faz o adolescente se sentir não só encaixado como parte de um todo, como também bem cuidado.

As interações em sala de aula ficam por conta de um professor de espanhol muito carismático e que me fez desejar estar em sala também. Eu amo espanhol, então para mim foi só um bônus, além da possibilidade de conhecer lugares diferentes já que as atividades por vezes consistia em fazer planos para viagens, ou até mesmo conversar como se estivesse no país. Foi bem divertido!

“Você é mais corajosa do que eu jamais fui.”

A grande sacada do livro que me conquistou foi que em nenhum momento Bennet quer que a Ana desista da sua própria vida para ficar com ele, mas que ela siga seus sonhos e o verdadeiro caminho que vai possibilitar que os torne reais. E o próprio enredo leva por esse lado, e amei esse desenvolvimento que a autora deu dentro da história, fez com que o desfecho fosse interessante e muito diferente do que já li em romances com viagem do tempo em que algum dos personagens tem que se anular em prol do outro. Amei, AMEI!

Tamara se mostrou uma autora muito interessante e com pensamentos criativos muito bem desenvolvidos. Mal vejo a hora de ler o próximo livro da continuação da história da Anna e do Bennet, como também outros livros da autora que forem lançados por aqui.

Esse livro faz parte do plano Kindle Unlimited da Amazon e também está incluído no catálogo da Ubook para ouvir.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “O tempo entre nós” de Tamara Ireland Stone por Rocco Jovens Leitores – @tamaraistone @editorarocco

  1. Eu AMO livros que falam de viagem no tempo. Achei bem curioso o personagem não poder voltar antes que nasceu e não passar de certa data, fiquei me perguntando porque isso acontece. O romance parece super fofo e vou anotar pra procurar por preços depois.

    1. Oi Eduarda, tbm amo. É uma temática bem interessante, né?
      As características criada pela autora é muito boa.
      Leia sim e divirta-se. Beijão linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s