Parceria · Resenha

[RESENHA] “A Verdade Sobre Amores e Duques”, de Laura Lee Guhrke por Harlequin – @harlequinbrasil @LauraLeeGuhrke

Boa tarde!!!

Hoje vou falar sobre um romance de época daqueles em que você se apaixona por tudo que tem ali.

Um duque e uma sufragista, um romance contra qualquer possibilidade, e uma história daquelas de ficar apaixonado da primeira a última página.

Confiram a resenha completa abaixo.

Henry Cavanaugh, duque de Torquil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida… até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mãos: o duque de Torquil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um “lírio do campo” e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.

Quando se semeia ventos, srta. Deverill, deve-se estar sempre preparado para colher as tempestades.

Não conhecia ainda a escrita desta autora, e posso afirmar para vocês que esta foi uma grata surpresa, pois ela conseguiu me prender com essa história.

Aqui nós temos como protagonistas um duque que é extremamente preocupado com sua família e o que a sociedade da época pensa deles, e uma mocinha que contra todos os pensamentos da época está a frente do jornal que é o sustento de sua família.

Estar na presença do duque já era algo complicado quando ele era difícil. Quando era amável, era devastador.

A história começa com Henry Cavanaugh, o duque de Torquil, decobrindo que sua mãe fugiu de casa para planejar seu casamento com um pintor, que além de não pertencer a mesma classe que eles, é muito mais jovem que ela. E isso tudo só aconteceu graças a um conselho que ela pediu a Lady Truelove em sua coluna no jornal.

Irene Deverill dirige o jornal da família, no qual ela deu novos ares, incluindo colunas de fofocas e uma no qual ela dá conselhos amorosos sob o pseudônimo de Lady Truelove.

Vocês já devem notar a confusão que vai dar com esses dois, né? Pois é, Henry exige que Irene e sua irmã caçula, Clara, passem alguns dias em sua propriedade para tentarem tirar da cabeça da duquesa essa absurda ideia de casamento. Só que com essa convivência, Henry vai percebendo que por trás da insolência e língua afiada de Irene também existe uma mulher responsável que é capaz de colocar todos a frente de seus desejos; e Irene percebe que Henry é muito mais que aquele homem arrogante que entrou porta a dentro de seu jornal.

Henry é um personagem maravilhoso. Íntegro, inteligente e capaz de tudo pelo bem-estar daqueles que ama, este duque não demorou quase nada para me ganhar. Um mocinho que não decepcionou em momento algum.

Tudo que vira naquele homem indicava uma personalidade intransigente, até mesmo impiedosa. Ele era severo, antiquado e obstinado em excesso. Mas, de repente, Irene sentiu como se tivesse capturado um relance de algo diferente espreitando por debaixo daquilo tudo, algo contrário a tudo o que sabia sobre o duque.

Irene é uma sufragista, e por eu não ter muita experiência com romances de época, ela é minha primeira sufragista. É inspirador de ver a forma como ela dá tudo de si pelo jornal, e ainda sua preocupação com a irmã mais nova.

A química entre os personagens é muito forte, e foi ótima a forma em que eles foram percebendo seus sentimentos. Mas a autora impressiona, tipo dando um susto, com o início do relacionamento deles, e isso levou um baita ponto comigo, com a mocinha toda dona de si. Além disso o final é muito lindo, com Henry agindo como um verdadeiro príncipe.

O sorriso de Irene se alargou, e Henry sentiu o calor penetrar nele, acomodando-se em seus ossos e provocando um prazer oriundo não apenas do desejo, mas de algo mais intenso e profundo que ele não tinha certeza se queria explorar.

A edição deste livro é toda linda, desde capa, contracapa e diagramação.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas a ótima narrativa da autora nos permite ter noção de tudo.

A história prende, os protagonistas encantam e os personagens secundários roubam a cena. Uma história daquelas de rir, suspirar e se emocionar, enfim, um livro ótimo do início ao fim.

O desejo o estava possuindo, ofuscando sua razão, aniquilando seu bom senso.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “A Verdade Sobre Amores e Duques”, de Laura Lee Guhrke por Harlequin – @harlequinbrasil @LauraLeeGuhrke

  1. eu já estou um tempo namorando esse livro desde que anunciaram o lançamento dele mas tinha certa horas nesse livro que eu queria matar o mocinho porque ele copava Irene pela fuga da mãe sendo que a culpa não era dela mas eu me diverti muito no decorrer do livro

    1. Boa noite!!!
      A leitura é divertida mesmo haha
      Mas eu não senti vontade de matar o Henry não, foi amor a primeira página hahaha
      Bj

  2. Oi Renata!
    Tô aqui babando nessa resenha linda!
    É a terceira resenha que leio sobre o livro e que me encantou, amo esse gênero, e como toda boa fã não posso deixar de conferir essa leitura, parece ser lindo assim como essa capa é.
    Bjs!

    1. Boa noite!
      Livro daqueles que quando você vê já está chegando ao final de tão gostosa que é a leitura.
      Super recomendo.
      Bj

  3. Querida Renata!
    Amo também romances históricos e muito.
    Aqui parece que por ambos terem uma personalidade forte, será difícil o entendimento, mas acredito que no final, ela aconteça de forma grandiosa.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Boa noite!!!
      Acho que por ambos terem esta personalidade forte que acabam se sentindo atraídos um pelo outro.
      Bj

  4. Renata!
    Amo também romances históricos e muito.
    Aqui parece que por ambos terem uma personalidade forte, será difícil o entendimento, mas acredito que no final, ela aconteça de forma grandiosa.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Boa noite!
      Pois é, ambos tem personalidade forte, mas acho que é isso que acaba fazendo com que um se sinta atraído pelo outro.
      Bj

  5. Boa Noite Renata…..aqui tá chovendo muito☔.
    Então fiquei muito interessada na historia….😍
    Mas me tira um duvida🙋….o que é sufragista?
    Mas adorei o livro e a capa tá top❤👏👏
    Bjs…

    1. Boa noite!
      Sufragista eram mulheres que defendiam extensão dos votos a todos, sem distinção de raça, sexo, poder econômico, origem.
      Esse livro é uma delícia mesmo de se ler, a leitura flui muito bem , e quando você vê já tá no final.
      Recomendadíssimo.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s