Dorama

[DORAMA] Goblin

Bom dia!

E não é que eu entrei para o  maravilhoso mundo dos doramas!

Mesmo com muito medo de me viciar, acabei entrando e adivinhem: me viciei kkk

E isso é culpa da Lisse e da Uiara Barzzotto, e eu só tenho a agradecer por essas duas terem me apresentado este novo mundo.

Hoje eu vou falar sobre “Goblin”, um dorama lindo.

Confiram logo abaixo.

Este foi meu primeiro dorama. E que dorama pessoal!

Goblin mistura fantasia, romance, comédia e drama. E com essa fórmula infalível aí, foi difícil de eu não ficar apaixonada.

Aqui nós conhecemos Kim Shin , que foi guerreiro e foi assassinado a mando de seu rei no século 12. E ele ainda acaba recebendo uma maldição: voltará a vida com a espada que lhe matou cravada em seu coração, viverá por muito tempo assim, sendo um imortal, não esquecendo jamais dos rostos de todos aqueles que cruzarem seu caminho, além de nenhuma destas mortes. Esta maldição só irá acabar quando ele encontrar sua noiva: a única pessoa que irá enxergar esta espada e poderá arrancá-la, fazendo assim com que Kim Shin possa morrer em paz.

Ji Eun Tak é uma estudante de dezenove anos que perdeu a mãe quando tinha nove anos. Ela vive com a tia e dois primos, e sofre muitos maus tratos. Ji Eun Tak desde muito criança é capaz de enxergar espíritos e conversar com eles, e esse acaba sendo um dos motivos de ela sofrer bullying na escola.

Kim Shin tem sua vida ligada a Ji Eun Tak devido a um acontecimento anos atrás.

E quando Kim Shin encontra sua noiva, ele acaba vivendo um dilema: acabar com essa maldição logo agora que tudo que ele mais queria era viver. Já deu pra sentir o tamanho do drama né!

A forma em que o amor vai sendo construído entre os protagonistas rende altos suspiros, e em alguns momentos risadas. Sentia falta de ver em uma série algo assim, em que o amor vai se dando aos poucos, com uma certa inocência dos personagens.

Além dos protagonistas, Goblin traz ótimos personagens secundários, como Yoo Duk-Hwa, que é o “sobrinho” do Goblin, e ele é um garoto excêntrico que vive tentando recuperar seu cartão de crédito que o avô lhe tirou devido a suas trapalhadas.

Há também um Ceifador, que acaba aos poucos desenvolvendo uma amizade com Kim Shin, ambos tem alguns poderes especiais, e posso garantir que 99% das vezes que esses dois estão juntos em cena é risada na certa. Mas há as cenas que tocam fundo também, como as do salão de chá do Ceifador, onde ele prepara as pessoas para fazerem a passagem.

Além do romance entre Kin Shin e Ji Eun Tak, temos como trama paralela outro romance entre o Ceifador e Sunny, a dona da loja de frangos em que Ji Eun Tak trabalha. E este outro romance, além de difícil de desenrolar, traz muitas cenas cômicas e aos poucos vamos vendo que há muito mistério sobre estes dois personagens.

A trilha sonora ganha vários pontos também, porque é uma música mais linda que a outra.

Uma coisa que está sendo bastante difícil pra mim é aprender os nomes destes personagens, porque são muito complicados haha

Posso dizer a vocês que Goblin me marcou não só por ser meu primeiro dorama, mas por toda a história contada nele, onde vemos o poder de nossas escolhas, o valor do perdão e amizade. Fiquei com uma ressaca daquelas depois de terminar ele…

Em breve venho aqui contar pra vocês o que achei dos doramas que assisti depois deste 😉

“Goblin” faz parte do catálogo de doramas do Drama Fever, que é uma espécie de Netflix onde passam apenas doramas. Você pode assistir aos 5 primeiros episódios grátis clicando aqui.

Pra finalizar, vou deixar pra vocês estes dois vídeos com músicas e algumas cenas de “Goblin” 🙂

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

9 comentários em “[DORAMA] Goblin

  1. Eu até já tentei me convencer assistir alguns doramas Mas sinceramente sempre que eu dei em algum episódio acaba desistindo antes de chegar a 5 segundos Eu acho que o meu costume assistir séries não combina com o de doramas

  2. Renata!
    Nunca assisti nenhum Dorama ou K-drama, mas pelo visto, são filmes bem movimentos e aqui parece um enredo triste e carregado de drama.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Boa noite!!!
      Este em particular é bem dramático mas tem cenas muito engraçadas também.
      Mas vou confessar: me acabei chorando 😦
      Bj

  3. Boa Noite…
    Parabéns Renata….👏👏👏
    E sempre bom descobrirmos coisas novas….principalmente se nos vamos gostar.
    Tenho que confessar que nunca me interessei por Doramas….mas posso tentar ver….pra saber se assim….eu goste de Doramas 😀😘……
    Bjs…

    1. Boa tarde!!!
      Se for começar a assistir doramas devo dizer que deve tomar cuidado porque vicia hahah
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s