Resenha

[RESENHA] “Dois a Dois”, de Nicholas Sparks por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @NicholasSparks

Boa tarde!!!

Ele me faz chorar, mas eu amo os livro dele. Talvez aí esteja o motivo de eu gostar tanto do livros do Nicholas Spraks: ele consegue trazer emoção em suas histórias, ok que ele normalmente mata alguém no final, mas antes disso ele já é capaz de emocionar e muito.

“Dois a Dois” não traz só mais uma história de amor, traz a história de um homem tendo de se reinventar e encontrar seu lugar, e no meio do caminho acaba se apaixonando ainda mais pela filha e um novo amor.

Confiram a resenha completa abaixo.

 

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.

Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

Vivo uma relação de amor e ódio com o Tio Nick. Amor porque não resisto a seus livros e a escrita dele. E ódio porque ele cisma em maltratar sem dó nem piedade meu pobre coraçãozinho de leitora.

Este livro não foi nenhum daqueles bombásticos, do marido aqui ter que passar dias me consolando, mas a história cumpriu seu papel de me emocionar.

Nosso protagonista é Russel, e ele passa por altos e baixos ao longo da história. Pra ser sincera ele passa por mais baixos do que altos.

Russel trabalha há anos em uma empresa de marketing, e mesmo tendo de trabalhar bastante conseguiu uma boa estabilidade financeira para sua família. Ele é casado com Vivian, que após o nascimento da filha do casal, London, para de trabalhar para se dedicar inteiramente a filha. Mas Vivian é egoísta, faz com que Russel sempre se sinta culpado por coisas que são inteiramente culpa dela, além de ficar com ciúmes da relação que ele passa a ter com London.

Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer.

Quando Russel sai de seu emprego e decide abrir sua própria empresa, a empolgação aos poucos vai dando lugar ao desespero, e a cada dia fica mais difícil de manter sem nenhum cliente. E é aí que Vivian volta a trabalhar, e além de jogar toda a responsabilidade com London no colo dele, passa a levar o emprego mais a sério do que seu casamento.

London é uma gracinha de criança! Em alguns momentos fez birra, mas é só lembrar que ela tem apenas seis anos, está passando por tantas mudanças que foi impossível deixar de amá-la, até porque ela é uma criança adorável em 99% da história. Tem cenas tão fofas dela com o pai!

Os personagens secundários não ficam atrás, e o destaque fica para Marge, irmã de Russel. Ela é divertida e alto astral, e mesmo implicando com Russel (bem coisa de irmãos), tem sempre uma palavra de apoio ou um conselho sábio a dar a ele.

A narrativa deste livro é em primeira pessoa, e pelo que me lembro é o primeiro livro do autor que leio escrito assim. Embora goste dos livros dele escritos em terceira pessoa, este me senti ainda mais conectada a história, e por ser Russel quem narra tudo, me vi cada vez mais apegada ao personagem.

Cada início de capítulo vem com uma espécie de divagação de Russel, em que ele lembra acontecimentos que marcaram de alguma forma sua vida, e os sentimentos que tem com estas lembranças acabam tendo relação com o capítulo.

A forma em que o autor escreve este livro é daquele jeito simples, mas carregado de sentimentos, onde se torna impossível não simpatizar  com Russel. Gostei muito do protagonista, mesmo as vezes tendo vontade de lhe dar uns petelecos pra ele enxergar algumas coisas que estavam bem debaixo de seu nariz, além de fazer com que entendesse que ele não precisava ficar querendo agradar ninguém.

A força de ser quem é sem medo da rejeição dos outros era  um traço que eu respeitava, antes de tudo por ser algo que almejava para mim mesmo.

Esta capa é linda, e quem ler o livro irá se emocionar cada vez que olhar pra ela e lembrar de uma cena muito fofa da história.

“Dois a dois”traz uma história doce e delicada, ao mesmo tempo em dramática, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. Este livro nos mostra a importância da família e do quanto precisamos nos manter fortes para seguirmos em frente mesmo quando tudo parece desmoronar.

Com todos os acontecimentos ao longo do livro, cheguei a última página sem palavras pra descrever minhas emoções no momento.

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

7 comentários em “[RESENHA] “Dois a Dois”, de Nicholas Sparks por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @NicholasSparks

  1. recentemente eu adicionei todos os livros recentemente eu adicionei todos os livros do nickolas Sparks A minha lista de leitoras porque por incrível que pareça Eu Nunca li nenhum livro dele gente e esse livro é um dos que tá incluso Inclusive eu acho que vou ler ele primeiro espero gostar da história porque faz tanto sucesso os livros dele e tem várias adaptações para o cinema que eu te espero mesmo que os livros deles sejam bons

    1. Boa noite!!
      Corra e vá ler um livro do Tio Nick!
      Ele escreve muito bem! Impossível não sentir as dores e alegrias dos personagens.
      Bj

  2. Oi Renata!
    Sempre que leio resenhas desse livro me emociono, eu li apenas um livro do autor e me tornei sua fã, a escrita é mto boa e mto agradável, espero ter uma oportunidade de conhecer essa obra tbm.
    Bjs!

  3. Boa Noite Renata….
    Sim…Nicholas tem mania de acabar com nosso coraçãozinho 💔…..
    Eu até o momento só li um livro dele que foi A escolha….e gostei muito da historia….até a adaptação da historia pra filme eu assistir.😍💃Sem falar que já a assistir….os filme Meu Querido jon….Um amor pra recordar…❤❤❤(infelizmente não li os livros)
    Enfim, adorei saber mais sobre esse livro dele…..tenho q confessar que já vir esse ivro…mas não tinha me interessado ainda…..então apreciando essa bela resenha….me deu vontade de ler.🙆😉

  4. Oi Renata!
    O que mais gosto no Nicholas é justamente o núcleo familiar que está sempre presente em seus livros e os drams do cotidiano que arrasam nossos coraçõeszinhos.
    Aqui, temos os papéis invertidos, pois é o pai que vai ficar com a responsabilidade de cuidar da filha e vão criar um vínculo tão estreito que só amor é responsável.
    Claro que quero ler.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas…” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  5. Renata!
    O que mais gosto no Nicholas é justamente o núcleo familiar que está sempre presente em seus livros e os drams do cotidiano que arrasam nossos coraçõeszinhos.
    Aqui, temos os papéis invertidos, pois é o pai que vai ficar com a responsabilidade de cuidar da filha e vão criar um vínculo tão estreito que só amor é responsável.
    Claro que quero ler.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas…” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s