Resenha

[RESENHA] “Dominic” (Série Irmãos Slater – Livro 1) de L.A. Casey por Editora Bezz – @AuthorLACasey @EditoraBezz

Amanhã é o lançamento lá nas gringas do livro do Damien, o quinto livro da série e queríamos comemorar em grande estilo. Então, quero mostrar para vocês o porque de eu amar muito os Irmãos Slaters.

Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhecê-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixá-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afiada.

AMAZON

Começar essa leitura foi como revisitar uma amigo de longa data. Já tinha lido até o livro 3 ano passado e a cada vez é o mesmo sentimento que me atinge. L.A. Casey é uma escritora capaz de surpreender seus leitores com romance, diversão e uma família que tem muito á contar.

Apesar dos livros serem sobre os Irmãos Slater, a grande sacada da autora foi escrevê-los sob o ponto de vista da parceira do irmão em questão. E aqui vamos conhecer a Bronagh, uma jovem de 18 anos que está com  muito medo de retornar ao colégio após as férias de verão e reencontrar algumas pessoas que a maltratam praticando bullying e desprezando seu jeito quieto e introvertido.

E para piorar seu dia, quando entra em sala de aula logo dá de cara com um novato do qual gostaria de apenas dizer “aluno novo, ok“, mas o dito cujo está sentado na carteira que lhe pertence. E não é exagero, tem realmente o nome dela e o embate começa junto com piadinhas, provocações e nenhum deles está querendo baixar as armas.

” – Eu esquentei a cadeira para você.
– Agradeça a sua bunda por mim.”

Dominic e Damien acabaram de chegar á Irlanda vindos de Nova Iorque acompanhados dos irmãos mais velhos: Kane, Ryder e Alec. No entanto, Nico como também é conhecido, tem a fama de chegar chegando e logo conquista o coração das meninas da escola, porém, não é assim que acontece com Bronagh. A garota que é um tanto inapta á atividades sociais ou apenas interações entre os colegas de sala quer o insistente Nico bem longe dela e isso rende muitas desavenças entre os dois e a falta de comunicação faz com que Bronagh sempre interprete o que Nico fala de modo errado como algo que ele não queria dizer.

Eu realmente gostei muito da Bronagh e em como ela é uma personagem sensível e que precisava se abrir para o mundo por mais que ela sempre esteja pronta para o combate, ainda há uma garotinha dentro dela precisando de proteção. Mesmo Branna fazendo o que podia para ajudar a irmã após perderem os pais em um acidente, nada parecia resolver e assim Branna se tornou uma outra personagem que tinha meu afeto; afinal não deve ter sido fácil ter a custódia da irmã mais nova e ainda ter que cuidar da própria vida como estudante de enfermagem e ainda prover o sustento para ambas. Realmente as duas tinham uma mensagem bonita para passar com esse livro.

“Alguém vai mudar esses seus pensamentos, irmãzinha. Não vou ser a única pessoa a quem você ama e com quem se preocupa. Alguém vai arrombar esse seu coração de pedra e montar acampamento por um bom tempo, e você não vai poder fazer nada a respeito.”

E os mundos desses personagens parecem se entrelaçar ainda mais quando numa noite Bronagh percebe que sua irmã também está envolvida com Ryder, um dos irmãos Slater; e mesmo tentando afastar Nico de todas as formas, não é bem isso que o destino escolheu para eles. Tendo toda a atenção de Nico faz com que todos na escola prestem ainda mais atenção nela obrigando-os a se aproximarem, mesmo que nesse meio tempo causem muita confusão.

“Uma vez que Dominic tinha me chamado de bunda avantajada na frente de Destiny, deixá-lo irritado era minha nova meta de vida.”

Afinal foi toda a confusão e brigas desse livro que me fez gostar ainda mais dele. Por mais errado que seja dizer que amei o livro por causa disso, mas não é nada além do que a verdade. Bronagh e Dominic são uma casal engraçado e divertido, contudo são muito disfuncionais, e que através de muita persistência e um pouco de paciência – que aparentemente nenhum dos dois tem – vão ter que aprender a fazer com que suas diferenças sejam características que somem para que faça dar certo. E o caminho deles é longo. Precisarão também aprender a se comunicar e descobrir mais sobre o passado de Dominic, que mesmo tão longe de suas origens ainda persiste em assombrá-lo.

“Precisava ficar longe de Dominic, ele era perigoso. E eu não gostava de coisas perigosas.”

E junto com a Bronagh temos a oportunidade de conhecer não somente o Dominic como também vermos um pouco da história do Damien, o irmão gêmeo de Dominic, além de um pouquinho do Alec que é o próximo irmão que vai ganhar um livro.

Depois de quase dois anos que tinha lido essa história pela primeira vez foi ótimo revisitar a Irlanda e essa família de irmãos lindos e super calientes. E também pude relembrar mais um pouco sobre a Bronagh, Branna e a fofa da Alannah. Mal posso esperar por mais livros dessa série.


Este livro foi uma cortesia da Editora Bezz para leitura e resenha. Muito obrigada Bezz!

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Dominic” (Série Irmãos Slater – Livro 1) de L.A. Casey por Editora Bezz – @AuthorLACasey @EditoraBezz

  1. Uau bb que capa é essa? Adorei ela eu estou realmente considerando a ideia de eu começar a ler esse livro visto que esse não é o primeiro blog que eu vejo falando bem da obra Então acho que vou mergulhar de cabeça no Dominic

    1. hahahahahaha
      Todas as capas dos Irmãos Slater são bem assim; a do segundo irmão é a que mais me faz rir. Alec é um barato! hehe
      Boas leituras com esses irmãos que vão te arrancar boas risadas ❤ Bjks

  2. Clarisse!
    Sei que se encantou com o livro e deve mesmo ser bom, porque com uma capa dessa e todo babado do enredo, deve ser bom, porém li alguns comentários que o livro tem palavrões em excesso…não que seja contra eles, desde que sejam bem empregados…
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas…” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  3. Oi Clarisse, essa série me conquistou pelo espirito de família que ela tem e pelo toque divertido que a autora tem em sua escrita, já ri bastante com suas cenas, mas confesso que o fato da perspectiva ser só feminina é um pouco decepcionante, eu queria ver os pensamentos deles também e digo mais, tenho lido curtido a escrita da autora, mas a história que me conquistou mesmo foi a do Kane haha, esse lance do bullying do Dominic achei meio sem noção e a história de Alec me ganhou em 80% o desfecho me irritou, mas a escrita da autora é tão leve e tão fluida que é impossível não querer ler mais e mais e assim o fiz.
    Tô bem feliz que a Bezz tem trazido essa série pra aqui, e espero que ela publique todos os livros ❤ Resenha ótima 😉

  4. Clarisse!
    Com uma capa dessas, pode ter os palavrões do mundo todo, tenho de ler para conferir…
    Na verdade não sou contra os palavrões, embora quase não os fale, só quando estou bem arretada da vida solta um ‘porra’, mas acredito que dentro de um texto bem escrito, eles por vezes até caiam bem se não forem em excesso.
    Agora fiquei com um pé atrás nessa tal relação entre ‘tapas e beijos’, não sou a favor de agressões e bullying… mas se deu achou bom, algo de bom o livro deve ter, né? Pelo menos a capa…kkkk Desculpa a brincadeira.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto…” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Não ligo muito para palavrões hahahaha
      Os tapas e beijos deles são muito loucos rs

      Tomara que vc leia se quiser mesmo. Bjks Rudy

  5. Boa Noite Clarrise…
    Ja tinha lido a serie toda ano passado…até o livro da Branna…..❤
    E amo os irmãos….tenho que confessar que dentre todos os irmãos eu gostei mais do Dominic 😍.
    E estou super ansiosa pelo lançamento do livro Damien💃💃😱
    Adorei a resenha…
    Ah e claro que a Bronagh também é minha preferida….na minha opinião vi algumas coisas da Bronagh que eu lembrei de mi mesma🙆😉
    Bjs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s