Listas

[LISTA] Violência doméstica

Boa tarde!!!

Hoje trago uma lista de livros que possuem um tema que infelizmente não existe apenas na ficção.

Separei alguns livros que li com o tema violência doméstica. Alguns deles tratam  de contar a história da s vítimas após estes acontecimentos, e através de flashbacks vamos acompanhando tudo que ocorreu, além dos traumas que ficam.

Confiram a lista logo abaixo.

Alguns dos livros citados neste post não possuem em suas sinopses sinais deste tema, então só continue lendo se realmente tiver certeza.

 

Sofia Silva é uma escritora portuguesa de 29 anos, que, após se tornar um fenômeno na autopublicação com mais de 1 milhão de visualizações no Wattpad e 700 mil leituras no serviço Kindle Unlimited da Amazon, terá seu livro, Sorrisos Quebrados, publicado pela Editora Valentina. Violência doméstica, depressão, deficiência física e abuso sexual são temas presentes nos romances da escritora, que procura sempre mostrar como essas situações afetam a vida social e amorosa de seus personagens.

Resenha aqui

Alguns segundos depois, ainda amparada por Vicente, Agatha parou de tremer. Sentia-se mais forte quando o cheiro da pele dele penetrava suas narinas. Mas não poderia ser sempre assim. Chegaria o dia em que ela precisaria resolver sozinha aquela batalha particular. Colocar um fim na história. Quando se afastou de Vicente, enterneceu-se com o modo doce com que lhe beijou os lábios, para lhe passar segurança. Era exatamente disso que ela precisava naquele momento, de um pouco de ternura. Tendo tido um pai e um marido tão implacáveis, Vicente a fazia renovar a fé nos homens. Este é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior. Quando queremos mudar a situação à nossa volta, é preciso que essa mudança comece dentro de nós. Afinal, é lá que moram a fé e a coragem capazes de alterar o nosso destino para sempre.

Resenha aqui

O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você. Rafe, Daniel e Zachsão grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna. Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”. Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram. Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor. Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha. A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Fascinada por você carrega na emoção e nos ensina que é sempre possível dar a volta por cima quando temos por perto as pessoas que amamos. Outros livros da série: – Louca Por Você – Apaixonada Por Você.

Resenha aqui

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas.

Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.

Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.

Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.

Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.

Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

Resenha aqui

Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis.

Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado.

Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro.

Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes.

Disque denúncia: 180

Os autores dos livros citados trataram do tema, que apesar de pesado, com delicadeza. Mostraram que a violência psicológica as vezes acaba sendo tão grande quanto a física, além de em nenhum momento tentarem romantizar o relacionamento da vítima com agressor.

Meu desejo de hoje e sempre: um mundo sem qualquer tipo de violência!

Bjks

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

 

Anúncios

7 comentários em “[LISTA] Violência doméstica

  1. Eu li sorrisos quebrados Sofia Silva e ainda estou chocada com a história maravilhosa que ela conseguiu Criar e realmente esse livro merece estar nessa lista a história intensa do começo ao fim e eu só recomendo ela para aqueles que aguentam o impacto mesmo

  2. Oi Renata!
    Eu já Sorrisos Quebrados e confesso que at´[e hj estou com o coração apertado com a história da Paola, é uma perfeita superação, vou anotar os outros livros que ainda não li…
    Bjs!

  3. Boa Tarde Renata….
    Ótimo post….
    São livros maravilhoso…que tratado o tema cada um com sua especialidade….mas estão com o mesmo objetivo de representar a superação de quem sofre violência doméstica.
    Da lista já li Sorrisos quebrados…..que me deixou de queijo caído com a historia no começo do livro…. .
    Bjs…

  4. REnata!
    De todos os livros da sua lista, li apenas Um porto seguro do Nicholas.
    Acredito que é um tema que devemos discutir, não apenas em nossas análises dos livros, mas no cotidiano.
    Bom final de semana!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto…” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  5. Esse tema é super importante e me da um nervoso sem tamanho, uma vontade de entrar e fazer a diferença, encher alguém de porrada haha…
    É angustiante e necessário que esse tema seja lido e debatido.
    Dessa lista eu só li o primeiro até o momento e gostei da história.
    Dos livros que li com esse tema, o que me veio a mente foi um da Lisa Kleypas, A Redenção, a mocinha passa por poucas e boas e nossa a angústia e a vontade de entrar na historia que falei ali em cima, aqui é multiplicada. Eu gostei muito da condução dessa história, pois a protagonista sofre nas consegue dar a volta por cima, é uma história bem bacana de superação e o romance novo é um plus (e tem Gage, que é o irmão e não é o protagonista, mas é meu Crush <3).

    1. Boa tarde!!!
      Estou com “A Redenção” no Kindle. Está só esperando um encaixe na fila de leitura kk
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s