Resenha

[RESENHA] “A chama dentro de nós” de Brittainy C. Cherry por Galera Record – @galerarecord

Boa tarde pessoal!

Estou tão feliz em trazer essa resenha hoje. Chego até a me emocionar. Sério!!

“Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?”

AMAZON

Eu relutei muito, mas MUITO MESMO antes de ler esse livro. Primeiro, porque eu ODIEI o primeiro livro, gosto até de fingir que ele não existe; segundo, não queria sofrer outra decepção, pois não queria colocar minhas frustrações na autora porque minha consideração por ela é muito grande por conta de Sr. Daniels.

No entanto, eu já tinha comprado o terceiro livro por ter uma sinopse que eu tinha certeza que ia amar. Então, eu estava em um dilema e em uma corda bamba porque de forma nenhuma eu pulo livro de séries. NUNCA! Meu TOC não permite isso, porém encontrei o Ubook (que eu já falei aqui) e resolvi dar uma chance enquanto trabalhava. Mas não foi fácil, fui pronta para a batalha, comecei totalmente cética e achando que ia revirar os olhos.

E fiquei rendida! R.E.N.D.I.D.A. *acrescente suspiros aqui* Logan e Alyssa são personagens irresistíveis e apaixonantes. Á princípio eles não se conhecem e o fato é uma casualidade que me fez dar mais credibilidade á autora, pois ela não veio com o clichê “amigos desde sempre sabe”.

O pai de Logan é um idiota de marca maior, que controla as drogas que a mãe dele usa ou não, enquanto o próprio Logan está preocupado com pagar o aluguel ou colocar um prato de comida descente á mesa. Seu meio-irmão Kellan é quem está sempre ao lado da família mantendo todos unidos e as coisas em ordem e também cuidando da mãe drogada.

“O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo.”

Alyssa é muito inteligente, ama tocar piano e tem um futuro brilhante escrito pela mãe controladora. Mas a ausência do pai que nunca mais viu é o que mantem a jovem esperançosa e a causa de sua dor. E é através da empatia da Alyssa que eles se tornaram inseparáveis; entretanto, as similaridades e os problemas familiares são tão parecidos.

“Mas tínhamos, sim, algumas coisas em comum, e, de um modo estranho, elas davam sentido á nossa amizade. A mãe dela apenas a tolerava; a minha me odiava. O pai dela era um idiota; o meu era satanás em pessoa.”

O livro é dividido em duas partes, como se fosse um antes e um depois que faz a história se mesclar e fazer total sentido. No antes, Alyssa e Logan são adolescentes que estão acabando o Ensino Médio e se preparando para entrar na faculdade e o depois, é quando o tempo passa e a vida adulta parece nunca dar uma folga. Mas talvez falar em vida adulta seja um eufemismo porque se tem uma coisa que esses personagens lidam durante todo o livro é a vida real. O tempo todo.

“Com essas palavras simples e o som de seus passos afastando-se no corredor, eu descobri a dor de um coração partido.”

Assim como Logan e Alyssa, muitas vezes durante a leitura eu senti meu coração doer. Eu dava o pause e respirava porque era demais para mim e para eles. Eu queria fazer com que Logan percebesse que não era um caso perdido e para Alyssa que ela ia sobreviver mesmo com tanta merda acontecendo ao redor. Não me lembro se já sofri tanto com uma leitura, ou se a lágrima que escorreu no meu rosto foi a mais dolorosa que tive. E me arrependi de não ter lido antes.

“A chama dentro de nós” é uma leitura obrigatória, cinco estrelas, favorito e simplesmente inesquecível.

Já resenhados no blog pela Renata:

O ar que ele respira

A chama dentro de nós

O silêncio das águas

A força que nos atrai

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “A chama dentro de nós” de Brittainy C. Cherry por Galera Record – @galerarecord

  1. Esse é um dos meus livros favoritos do Quarteto do elemento só perde para o ar que ele respira Eu adorei como a autora conseguiu desenvolver a escrita dela com o passar do tempo durante a história e Isso realmente me cativou a ir até o fim da série

  2. Clarisse!
    Bom ver que Alyssa é forte e determinada e não se prende pelas coisas que aconteceram.
    E Logan apesar de tudo deve ser um crush maravilhoso.
    Adoro a autora e apesar do livro não ser tão bom quanto os anteriores, gostaria de ler.
    Bom final de semana!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto…” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  3. Oi Clarisse….
    Adoro….na verdade amo a série Elementos.
    Eu li A chama dentro de nos….e posso dizer que os protagonistas principais…🔥🔥🔥❤❤❤❤…são TOP.
    Um música que interpreta bem esse casal…e a música da Riahna…..Love the way ou lie😍
    Adorei a resenha..👏👏
    Bjs…

    1. Fiquei pensando isso também, Carla.
      Essa música é linda. Obrigada, que bom que gostou da resenha.
      Ótimas leituras

    1. Obrigada pelo elogio!!
      Mas as histórias não precisam ler na ordem, são livros únicos.
      Comece assim que puder, esse livro 2 é lindo demais.
      Beijokas Aline ❤

  4. Veja como são as coisas mulher, eu amei o primeiro e não tive o mesmo apelo por Sr Daniels ou esse livro haha… e acho bem bacana como uma mesma história pode ser tão diferente para os leitores, uns gostam outros nem tanto.
    Mas, mesmo essa não sendo a história que mais amei da série, eu gosto muito da escrita da Brittainy e mesmo quando não estou amando tanto assim os protagonistas a escrita dela envolve e não decepciona ❤ Sobre o terceiro e quarto, só posso te contar que amei 😀 Linda resenha 😉

    1. Tbm sempre fico muito impressionada com isso Lili, hahaha leitores são uma caixinha de surpresa né?
      A escrita dela é maravilhosa. Vc já leu o 3?

      Boas leituras pra ti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s