Resenha

[RESENHA] “Sem fôlego”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @AbbiGlines @editoraarqueiro

Boa tarde!!!

Hoje vou contar pra vocês o que achei de Sadie&Jax, o primeiro casal de protagonistas da Série Sea Breeze.

Embora tenha ido com muita cede ao pote e tido alguns tombos, esta foi uma leitura agradável, num livro que trouxe um tom diferente da Série Rosemary Beach.

Confiram a resenha completa abaixo.

Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.

Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.

Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.

Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Eu precisava ficar longe dela. Aqueles momentos haviam sido próximos demais. Eu não poderia me relacionar com ninguém, e Sadie não era o tipo de garota com quem eu poderia ter um flerte de verão.

Quando Abbi Glines lança livro no Brasil o que a Renata faz? Ela corre e compra!

Esse foi um dos livros que li em nossa maratona de carnaval, mas só pude postar agora a resenha dele.

Aqui nós temos a soma de mocinha forte + rockstar + cenário praiano, e o resultado disso tudo nós já sabemos que é uma história de tirar o fôlego.

Uma das coisas que gosto muito na Abbi são suas mocinhas fortes, que mesmo tendo passado por poucas e boas procuram não se abater. E aqui não foi diferente, pois Sadie que não teve uma vida muito fácil com uma mãe relapsa em se tratando de trabalho e cuidar da filha, e desde cedo a garota aprendeu a se virar sozinha e se tornar a adulta da casa. Pra piorar a situação sua mãe está grávida, e isso significa mais alguém pra Sadie cuidar e alimentar.

E é por Jéssica, mãe de Sadie, estar com a gravidez avançada que ela acaba indo no lugar da mãe trabalhar na limpeza de uma mansão a beira mar. E lá Sadie acaba encontrando pessoas que passam a ajudar e cuidar dela, algo que ela não estava acostumada a ter até então.

Essa mansão é de ninguém mais ninguém menos que de Jax Stone, o jovem rockstar mundialmente famoso. Ele usa a casa em Sea Breeze para descansar, tomar um fôlego de sua agitada rotina. Longe dos repórteres e de suas fãs enlouquecidas, lá acaba sendo seu refúgio de verão.

Sadie é uma garota que sabe que precisa manter os pés no chão e não dar mole para Jax para poder continuar em seu emprego e garantir o sustento da família. Mas por ser tão responsável e ainda não se dar conta de sua beleza, que ela conquista Jax, que está cansado de ter a sua volta garotas superficiais que só pensam na fama dele.

Eu sabia que não era a decisão mais inteligente; quando setembro chegasse e o verão acabasse, eu seria apenas a garota do verão. Só que, naquele instante, isso não tinha importância.

Jax se sente atraído por Sadie e vai se aproximando dela, mostrando quem é o verdadeiro Jax Stone: um garoto sensível. E quando o inevitável acontece, ele faz de tudo para proteger Sadie de sua vida turbulenta de astro do rock. Vou dizer pra vocês que esse foi o primeiro mocinho da Abbi que quis matar, pois a forma como ele age após um acontecimento do livro fez com que eu achasse ele um frouxo, mesmo na cabeça dele ele achando que estava protegendo e ajudando Sadie.

O livro é escrito em primeira pessoa, mas Jax narra muito pouco dele, e talvez por isso eu não tenha me conectado tanto com ele quanto com a Sadie. Mas Sadie com sua história e personalidade compensa tudo.

-Nunca conheci alguém que tivesse olhado para além do astro e encontrado o meu eu verdadeiro. Mesmo que você não tivesse encontrado o Jax que o mundo não conhece, eu seria seu. Quando você sorriu para mim daquela primeira vez, eu estava perdido. Tive sorte de você me querer.

Sobre os personagens secundários, o que me chamou muitaaaa atenção foi Marcus, que trabalha na mansão ao lado de Sadie. Adorei este personagem que estava sempre pronto para ajudar Sadie, e mesmo estando apaixonado por ela acaba mostrando o quanto quer ver ela feliz. E ele é o protagonista do próximo livro da série 

-Você é o melhor amigo que já tive, Marcus. Esteve ao meu lado quando eu mais precisei. Nunca vou me esquecer disso. Mas ele roubou meu fôlego no primeiro instante em que nos falamos. Ele é o meu ar.

Tiveram momentos em que quis bater na mãe de Sadie. Ela agia como se a filha tivesse obrigação de sustentar e cuidar dela e do filho que esperava.

O romance entre Sadie e Jax é muito fofo, toda a construção dele foi muito bem feita, e gostei de ver (mesmo com o  ❤ apertado) ela ciente de que este seria apenas um romance de verão, e mesmo com vários acontecimentos depois que o verão acaba, ela não se arrependendo de nada.

O livro não é tão intenso quanto a outra série, além de terem poucas cenas eróticas, e acho que isso se deve pelos personagens serem mais jovens.

Embora não tenha sido o melhor livro que li de Abbi, gostei muito desse, e mesmo querendo matar Jax, não me decepcionei com a história.

Você é todas as canções que eu já cantei. Nunca mais vou deixar nada magoar você. Pela primeira vez na munha vida, meus sonhos não tem nada a ver comigo.

Este livro chega abrindo esta nova série, que conforme algumas pessoas que conversei melhora bastante ainda.

Romance, drama, amizade, família e o primeiro amor marcam esta história, que com cenários paradisíacos já vai fisgando o leitor. Uma história envolvente que emociona e prende o leitor a cada página.

E que venham os próximos livros!

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Sem fôlego”, de Abbi Glines por Editora Arqueiro – @AbbiGlines @editoraarqueiro

  1. Diferente de muita gente eu não sou nem um pouquinho fundo de livros dessa autora e já tentei ver a série Rosemary Beach mas eu acabei abandonando ela logo no começo Inclusive eu ganhei esse livro no sorteio e eu pretendo trocar com uma amiga minha porque a leitura realmente não é das que me agrada

  2. Renata!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!

  3. Amo os livros da Abbi. Acho a escrita dela ótima, nem sentimos que estamos vidradas nos livros rsrs
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse mas adorei a história, adoro quando a mocinha trabalha para o mocinho e eles se apaixonam acho tão romântico.

  4. Boa Noite Renata…
    Ah o que falar das obras de Abbi….😍😍…São livros maravilhosos….QUEM NÃO CONHECE A SERIE ROSEMARY BEACH…❤.
    Adorei a historia do livro…já tinha visto o lançamento dele, mas ainda não tinha lido sobre a trama dessa nova serie…🙆
    Otima resenha👏👏😍…
    Bjs…

  5. Oi Renata!
    Resenha linda, qto mais eu conheço sobre o livro mais tenho vontade de ler…
    Não só este livro como os outros da autora tbm que ainda não tive a chance de conhecer…
    bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s