Resenha · Uncategorized

[RESENHA] “Um sedutor sem coração” (Série Os Ravenels – Livro 1) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @lisakleypas

Quando livros da Lisa Kleypas são lançados eu fico toda animadinha em ler logo. Com esse primeiro livro da série Ravenels não poderia ser diferente.

Deram uma boa olhada nessa capa? Só por ela já dá pra sentir o tiro chegando…

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?

Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

AMAZON

Eu sei como os livros da Lisa Kleypas são maravilhosos, já li tanto a série Os Hathaways como os contemporâneos da Família Travis, mas quando a Arqueiro anunciou que lançaria a série dos Ravenels juro que não me empolguei, mas comprei e parece que por já ter tempo que nada dela de romance de época era lançado fiquei meio sem expectativas.

A surpresa foi empolgante porque não consegui largar enquanto não terminei. O Priorado Eversby já estava á beira da falência, mas após a morte prematura seu dono Theo Ravenel, a propriedade vai para o primo na sucessão, Devon Ravenel. Porém, não é apenas as terras que vem junto, nela também mora a viúva Kathleen e as cunhadas, além de todos os arrendatários.

“Só quando já fosse tarde demais, Kathleen descobriria um fato crucial da vida: só se conhece verdadeiramente um homem quando se convive com ele.”

Devon como um homem livre e sem muitas preocupações se pega pensando em se livrar logo desse inconveniente, mas Kath tenta de todas as formas o convencer de que as terras ainda valem alguma coisa e de como outras pessoas estariam perderiam sua única fonte de renda e um lugar para viver.

“Nesse caso, o que valia era a sorte… que nunca fora abundante na família Ravenel.”

Logo nesse início já fiquei muito feliz por Kath ser uma mulher de fibra que bate de frente com Devon e não o permite ter muito espaço para decidir por conta própria. Ela está sempre se metendo e tentando fazê-lo mudar de ideia. Além de Devon, também seu irmão West é um personagem que gosta da liberdade e acha um grande estorvo a propriedade e tudo o que ela representa. Mas aos poucos, a autora nos mostra que esses homens tem um coração sensível e ficam convencidos de que podem fazer algo por aquilo que agora lhes pertence.

Com uma primeira impressão parece que a história de “Sedutor sem coração” é apenas isso, mas conforme a narrativa foi criando forma e me encantando, percebi que Devon e West apenas precisavam de um objetivo na vida, e ao saber que alguém necessitava de ajuda e mesmo não tendo todo o conhecimento para fazer, conseguem com um pouco de esforço e inteligência fazer o que precisam.

“Valia a pena fazer qualquer coisa para tê-la. Qualquer coisa.”

A química que os rodeia intensa que tive que ter muita paciência, pois devido ás circunstâncias da Kath o romance tem um ritmo cadenciado, fazendo com que o casal se conheça mais em um espaço de tempo longo; mas isso de forma alguma torna o livro chato ou ruim. Toda a diversão da leitura fica por conta das inúmeras farpas e brigas entre Devon e Kath. Ambos são tão difíceis e turrões que é uma queda de braço bem disputada.

“Sou um canalha e ela é uma megera sem coração, perfeitamente capaz de cuidar de si mesma. “

Como já é bem característico dos enredos da Lisa Kleypas, esse primeiro volume da série é narrado em terceira pessoa e não ficamos presos apenas ao casal principal. A autora de uma forma muito bonita consegue nos levar por um passeio dentro da cabeça de outros personagens, principalmente a de Helen Ravenel, que é a cunhada da Kath e a próxima protagonista do livro 2. Fiquei encantada em conhecê-la e saber o que me aguarda nesse livro que já estou me descabelando para ter em mãos.

E também não posso deixar de comentar sobre as encantadoras gêmeas Cassandra e Pandora que abrilhantaram esse romance com suas tiradas divertidíssimas e com genialidade me fizeram ansiar pelos livros 3 e 4 em que serão protagonistas. Quero saber como essas gêmeas que são tão unidas e com personalidades únicas conquistarão um homem da nobreza. Preciso me preparar para as muitas risadas…

Só posso terminar essa resenha dizendo que Lisa é uma autora super talentosa, que deixa os leitores empolgados por sequências e que além de tudo, escreve romances que poderiam ser reais.

 

Participe do “Comentário Premiado de Março” clicando aqui

 

Anúncios

14 comentários em “[RESENHA] “Um sedutor sem coração” (Série Os Ravenels – Livro 1) de Lisa Kleypas por Editora Arqueiro – @editoraarqueiro @lisakleypas

  1. Ainda não li nada da Lisa. A serie Os Ravenels está na minha lista (uma amiga irá me emprestar).
    Meu primeiro contato com romances de época aconteceu há pouco tempo, lendo o Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn. De lá pra cá, venho lendo todos que tenho oportunidade rsrsrs
    Hoje finalizei Codinome Lady V e confesso que foi um gênero literário que nunca havia me chamado a atenção e hoje eu amo!!!

    1. Aline, pede logo para sua amiga hahahaha
      Owwwnnnnn, quarteto Smythe é tão fofo.
      E vc realmente só leu livrão. Codinome foi um dos meus preferidos ❤

      Bjks e ótimas leituras nesse gênero que amo demais

  2. Não li a serie dos hathaways mas adoro os livros da Lisa, acho que ela constrói muito bem os personagens secundários das histórias, consegue dar uma ótima introdução para os personagens dos próximos livros. Adorei a histórias não vejo a hora de ler, a capa está incrível e estou louca para conhecer as gêmeas todas as resenhas falam bem delas.

    1. Lisa tem muitas coisas boas né? Esse aspecto de desenvolver bem os personagens secundários sempre me cativa.
      Tomara que você consiga ler logo Samantha. Série Raveneles é fofa demais. Bjks

  3. Eita que tô encantada com as capas dessa série, não reclamaria se a Arqueiro lançasse todos de vez haha. Eu gosto muito dos livros da Lisa, tenho quase todos lançados e amo muitas de suas histórias e assim tô com altas expectativas pra essa leitura e se você que nem tava tão animada assim gostou, fico até mais empolgada pra ler. Eu amei a resenha e pelo que li, vou me apaixonar por todos os personagens ❤

    1. Tô aqui pensando a mesma coisa. Queria tudo de uma vez!! Snifffff….
      Tbm curto muito a Lisa Kleypas ❤

  4. Boa Noite Clarisse….
    Como sempre mais uma maravilhosa resenha.;)
    Adorei a historia do livro…!
    Confesso que não conheço a autora….mas adorei sobre o livro do post de hoje:)
    Bjs……

    1. Obrigada pelo elogio, Carla. Eu que agradeço por você estar sempre por aqui.
      O livro é muito bom. Bjks querida

  5. Clarisse!
    Dessa vez me parece que a Lisa trouxe uma série mais bem elaborada, com os protagonistas de temperamento forte e impulsivo, juntando além do romance, uma verdadeira aula de história sobre a revolução industrial e várias outras subtramas que devem prender do início ao final.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e uma semana esplendorosa!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  6. Oi Clarisse!
    Eu ganhei um livro da autora, Segredos de uma noite de verão, será meu primeiro contato com a autora, estou ansiosa pra ler pois amo o gênero, acho que um dos meus favoritos, claro que Um sedutor sem coração já está nos meus desejados tbm, a capa está lindissíma assim como o enredo parece ser tbm.
    Bjs!

    1. Aline!!!!
      A série As Quatro Estações é muito boa. Tomara que você goste!
      É sim, os livros dela não deixam a desejar.
      Obg pela visita. Bjks

  7. Olá!
    Eu não li nada da autora, mas sei que existe bários livros dela e que estou curiosa em ler. A trama é bem envolvente com um clichê bem fofo. Já quero ler já!
    Ps: eu já passei pela frente desse livro na livraria e fico com uma vontade imensa de compra mas não posso no momento!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    1. Oie Lily, sim tem vários livros da Lisa publicados por aqui.
      Tomara que você goste quando comprar pra ler.
      Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s