Parceria · Resenha

[RESENHA] “O Desapego Rebelde do Coração”, de Bianca Briones por Verus Editora – @VerusEditora

Boa tarde!!!

Uma leitura daquelas que deixaram meu coração de leitora batendo forte!

Terceiro livro da Série Batidas Perdidas chega pra nos contar a história de três personagens cativantes.

Confiram a resenha completa abaixo.

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. 
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. 
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex.
Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

E cheguei ao último livro (lançado) da Série Batidas Perdidas. Levei mais tempo do que gostaria para iniciar essa série, sendo que li o primeiro livro no ano passado, e desde então a única pergunta que me faço é: por que não li esses livros antes?

É preciso estar aberto aos sinais que a vida nos dá. Somos expostos a chances de ser felizes todos os dias, mas nem todos se arriscam. O mundo só sobrevive pela nossa capacidade de seguir adiante.

Aqui nós temos como protagonistas três personagens já bem conhecidos (e amados) por quem acompanha a série: Branca, Rodrigo e Lex, formando o primeiro triângulo amoroso da série.

Branca é aquela personagem que fala e faz o que quer. Em um impulso ela se casou com Lex (oi?), e após uma convivência conturbada eles se separam, e Branca começa a viver seu inferno pessoal: enxergar toda a paudurência de Rodrigo, o “moleque” que ela sempre afirmou que jamais chegaria perto dela.

Lex foi um personagem de grande importância no primeiro livro da série. Ele é aquele tipo de cara que vive por ajudar os outros, e tudo nele me encantou. Sério gente: mesmo sempre ter torcido por Rodrigo, em um determinado ponto do livro fiz a Glória Pires e não fui capaz de opinar.

Rodrigo é aquele safado que você respeita. Ele sempre foi apaixonado por Branca, mas de tanto fora que já levou decidiu se tornar autoimune ao amor, e por isso passa cada noite (ou dia) com uma mulher diferente. Mas aqui nós descobrimos um lado sensível dele, um lado que ainda mostra sofrer pela morte do pai.

Branca e eu somos como ímãs. Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos.

Essa história se passa antes, durante e depois o segundo livro da série 😉 Além disso, os três protagonistas narram este livro, com capítulos curtos, que somados a escrita fluida de Bianca Briones, acaba fazendo com que eu lesse muitas páginas sem me dar conta.

Enquanto Lex é a serenidade em pessoa, Branca e Rodrigo são dois furacões, nos fazendo rir, chorar e chorar de rir com eles.

Também podemos matar a saudade de outros personagens da série, entre eles o mestre da paudurência: Rafa! Agora ele é um pai de família, tenta se manter na linha, mas sempre escapa um palavrão hahaha

Há também abertura pra histórias de outros personagens, algo que gostei muito, pois essa turma toda tem muita coisa ainda pra nos contar 🙂

Sobre esse triângulo amoroso, tiveram momentos em que torci por Rodrigo, outros torci por Lex e em outros quis torcer o pescoço de Branca e eu ficar com os dois todinhos pra mim (marido se estiver lendo isso saiba que estou falando de dois personagens hahaha).

Bianca Briones é capaz de nos fazer viver e sentir várias emoções em um único livro, nos contagiando com a alegria e tristeza de seus personagens. Uma história horas engraçada e horas dramática, que é capaz de deixar grandes lições e ensinamentos.

Mais uma vez Bianca Briones me fez perder uma batida do meu coração por essa série, fazendo com que fique cada vez mais difícil de me desapegar dela.

Participe do “Comentário Premiado de Fevereiro” clicando aqui

Anúncios

4 comentários em “[RESENHA] “O Desapego Rebelde do Coração”, de Bianca Briones por Verus Editora – @VerusEditora

  1. Eu lembro de ter começado a ler o primeiro livro mas ter parado logo no começo porque ela é chata Muito pelo contrário eu me lembro que eu tinha entrado em semana de provas e eu acabei tendo que a leitura só que eu acabei perdendo o livro mas pelo que eu soube o livro dele várias outras continuações e que muitos blogueiros acharam desnecessário

  2. Renata!
    Não li ainda nenum dos livros da série, embora sempre leia bons comentários nas resenhas. É que quando vejo triêngulo amoroso, fico sempre protelando para poder fazer a leitura, empurrando com a barriga, porque não gosto de romances assim…mas pelo jeito, vale a pena, né?
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM

  3. Oi Renata!
    Acredite, eu sei o que é demorar para ler uma série, sou apaixonada por essa e não consegui chegar no último livro. Normalmente não gosto de triângulos amorosos, e quando vi a sinopse desse último livro torci o nariz, maaas, é claro que tendo o – crush – Rodrigo eu iria gostar, por isso ainda pretendo ler. Imagino que a leitura nos envolve, a Bianca tem o dom de fazer isso, e claro que eu também escolheria os dois, haha! Impossível se decidir… Quero ler mais livros da autora ❤
    Bj

  4. Oi Renata!
    Sempre leio sobre essa série, mas ainda não tive o prazer de conhecer, pelo que acompanho é boa demais e eu tô cada vez mais curiosa pra conhecer o enredo., capa linda tbm!

    Bjs!
    Ps: E esse gif? Ameeeeei!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s