Resenha

[RESENHA DUPLA] Duologia “Com outros olhos” de Thati Machado – @ThatiMachado

Pelo título vocês puderam ver que hoje é uma resenha um pouco diferente. Tanto por não ser uma resenha com dois pontos de vista – como sempre vemos por aí -, mas sim uma resenha com dois livros da mesma série, nesse caso, duologia.

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro – com a ajuda de seu irmão – sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências… Sempre enganam.

AMAZON

AMEI ESSE LIVRO! AMEI! AMEI! E todo mundo tem que ler? SIM, TEM!

Esse é o primeiro livro da duologia Com Outros Olhos, e já disse na resenha de Contando Estrelas que comecei ao contrário e eu achei muito bom, pq esse livro é MUITO MELHOR e MAIS CONSTRUÍDO do que o outro.

Lana tinha uma vida perfeita um ano atrás quando era popular no ensino médio, uma garota cheia de vida e com um namorado popular, mas um acidente junto com Lucas faz sua vida até então perfeita virar de cabeça para baixo.

Agora a protagonista precisa ultrapassar suas próprias barreiras e não desistir dos seus sonhos, e é isso que faz ao ingressar na Companhia de Teatro Raoul sendo que ninguém conhece suas limitações. E nesse ponto conhecemos Arthur, que é um personagem incrível. Eles precisam trabalhar juntos na peça de Romeu & Julieta, cada um respectivamente nesses papéis e a construção e desenvolvimento nesse quesito é muito bem trabalhada.

Gostaria muito que a autora Thati Machado escrevesse algo tão visceral como Com Outros Olhos, pois é assim que avalio o talento do autor, quando consegue me cativar, torcer e sofrer pelos personagens, ou seja, me importar com eles e com seus dilemas.

Além de que a “moral”, ou se ficar melhor colocado – o plot twist -, da história ser algo que me proporcionou um choque pois não estava esperando aquela situação, como também a diversidade/preconceito que a autora deixa em voga para discussão.

Termino agradecendo a autora por ter dado vida á Lana e ao Arthur, eles foram muito importantes para mim. E peço desculpa por talvez não ter conseguido transmitir o significado desse enredo, mas posso dizer que são 63 páginas de pura poesia e amor à Shakespeare ❤


Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono? 

AMAZON

Comecei esse livro pela rota contrária já que ele é o segundo volume da duologia “Com Outros Olhos”, mas depois que li o primeiro até que achei que não fez diferença ter lido os volumes na ordem errada e gostei de como ficou tudo no final.

Esse é um livro LGBT que narra o romance de Leo e Davi. Eles estão juntos há algum tempo, mas ainda não estão totalmente livres para dizer aos quatro ventos que estão em um relacionamento. No entanto, Leo quer fazer isso e inicia com sua família e é desse modo que incentivar Davi a fazer o mesmo, mas família dele é mais restrita e com raízes mais tradicionais e religiosas.

A oportunidade de passar poucos dias isolados em um acampamento proposto pelos colegas de faculdade, Leo e Davi vão vivenciar novas experiências, surpresas e desapontamentos que colocarão o que sentem á prova.

Thati Machado outra vez conseguiu me tirar da zona de conforto e me proporcionar uma leitura agradável com reviravoltas e aquele sentimento de quentura no peito. E como eu ouvi o audiolivro, não posso deixar de comentar a narração do Adriano Pellegrini é maravilhoso ❤

Participe do “Comentário Premiado de Fevereiro” clicando aqui

 

Anúncios

6 comentários em “[RESENHA DUPLA] Duologia “Com outros olhos” de Thati Machado – @ThatiMachado

  1. Eu só li um livro Agatha de Machado que era poder restringir eu fiquei bem curiosa em ler a respeito desse livro e eu vou até comprar para futuramente Quando eu encontrar com a Tati que eu já conheci ela uma vez tive essa oportunidade maravilhosa que ela possa autografar meus livros dela

  2. Clarisse!
    Acho que já comentei aqui duas vezes…kkkkk
    Mas o comentário não aparece.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM

  3. Oi Clarisse!
    Sem dúvidas as duas histórias são um amor. A primeira me conquistou por ter uma personagem redescobrindo a vida com suas limitações, e se tratando de teatro, sou fã, rs. E a segunda porque li poucas histórias com tema LGBT, e as que li não me conquistaram, essa parece ser diferente, mais uma vez fala de descoberta, como é difícil encarar o mundo não é?
    Gostei dos dois, amo essa cantinho por me apresentar escritores nacionais tão incríveis.
    Beijos

  4. Clarisse qria mto ler um desses livros da autora, sempre leio resenhas dles e fico ainda mais com vontade de ler…
    Preciso de um livro que me tire um pouco da minha zona de conforto tbm, algo diferente q ainda não li…Adorei conhecer!
    Bjs!

  5. Clarisse!
    Gostei de ver que no primeiro livro Lana consegue superar sua deficiência, tocar a vida em frente e viver um grande amor.
    Deve ser ótimo ‘escutar’ um livro, agora acredito que é preciso ter bastante atenção.
    Bom ver que saiu da sua zona de conforto e que o segundo livro tem temática LGBT.
    Uma semaninha plena de amor no coração!
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s