Semana Especial

[SEMANA REENCONTRO DE AMOR] Bastidores da Escrita

Essa é uma das partes que mais gosto quando tem Semana Especial. Saber um pouco do processo criativo dos autores me ajuda muito a entender sobre literatura e construção de personagens. A-D-O-R-O!!!

Ruth Arnaldo nos conta um pouco sobre Reencontro de Amor. Puxe uma cadeira, acomode-se e sinta a inspiração.

  • Ao criar Jack era para apenas ser uma aparição em Uma Jogada do Amor. Ele seria o rapaz que se aproximaria de Dora em uma festa e deixaria Sebastian cheio de ciúmes. Mas, quando começou a escrever o capítulo e ele se apresentou para ela, Ruth Arnaldo se apaixonou e logo deu um jeitinho todo brasileiro para que Jack tivesse sua própria história e pudesse aparecer em um livro todo dele. E quando Uma Jogada de Amor foi lançado, o amor só cresceu, pois as leitoras começaram a pedir por um livro dele e assim a autora pode respirar aliviada, pois seu loiro charmoso e ético não tinha feito apenas o coração da autora palpitar – também havia conquistado outros corações.

 

  • Inicialmente não era para Jack ficar com a Rose. Ruth tinha pretensões de juntá-lo com Carla, tia de Sebastian. No entanto, quanto Jack conhece Rose na casa da praia e começam a implicar um com o outro foi que o alerta apitou, Jack não era da Carla, porque essa personagem só apareceria bem mais para frente na história. E depois com o livro bem adiantado foi que uma beta falou para a autora: Ruth, o nome deles vai ficar igual o Titanic; sendo motivos de risos, mas não tinha mais jeito, a autora não conseguiria chamar Rose por outro nome e acabou ficando assim.

 

  • De todos os meus personagens, Rose foi quem mais mandou na autora. Ruth se programava antes de começar o capítulo, mas a personalidade forte da personagem não era fácil de ser conduzida. Ela queria ser mostrada como uma mulher dona do próprio destino e assim foi. E hoje a autora sente-se muito orgulhosa de como Rose é admirada e querida. É doce e amiga, mas principalmente é explosiva e dura na queda.

 

  • Uma madrugada a autora estava escrevendo e começou a pensar como a Rose resolveria o caso do Juan, seu cliente e amigo. Ao acaso, mandou um áudio para uma amiga que é advogada e disse: “O que faço quando atropelo uma menina de bicicleta?”, falando como tudo aconteceu e a amiga ligou aflita respondendo: “Ruth você atropelou alguém agora? Onde você está?”.  Ruth riu loucamente e respondeu: “Amiga, foi o meu personagem e a advogada precisa resolver essa causa, me conta como faremos isso”. A amiga da autora riu muito e a chamou de maluca, mas apesar disso a ajudou e pegou a causa. Além disso, só depois da amiga ter dito várias coisas de como conduzir o caso dentro da história foi que lembrou que tudo se passava na Espanha, então a amiga precisou estudar um pouco das leis do país e ser mais coerente. E essa história cômica, a fez perceber que tem os melhores amigos do mundo.

 

Participe do “Comentário Premiado de Fevereiro” clicando aqui

 

 

Anúncios

6 comentários em “[SEMANA REENCONTRO DE AMOR] Bastidores da Escrita

  1. Wow eu adoro esses personagens cujas personalidades vão se evoluindo ao longo das histórias e foi isso que eu vi nesse texto eu achei bem interessante e me agradou muito Adorei essa semana especial

  2. Oi Clarisse,
    Se até as autoras se apaixonam pelos personagens que elas criam, imagine nós? Rsrs
    Gente, essa amiga deve ter pirado, mas vou confessar que quando estou lendo também faço perguntas doidas para os outros… Ah, como deve ser gostoso o processo da escrita e se envolver com aquilo que criamos, adorei saber mais sobre isso…
    Beijos

  3. Clarisse!
    Fico impressionada como as peersonagens vão se apoderando de suas personalidades e tendo que ter espaço próprio e que bom.
    As coindidências (ou não), gostei do lancem do Titanic, certeza que os mais aficcionados farão a mesma ligação.
    E ter conselho jurídico só mostra o quanto a autora é séria e procura embasar sua obra, bacana.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    1. Hahahahahaha
      Achei tão legal esse negócio do Titanic. E enquanto lia nem percebi essa coincidência, acredita?
      Reencontro é muito bom!

      Bjks e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s