Parceria · Resenha

[RESENHA] “Tudo o que eu precisava”, de Fabiana Rodrigues por Em Foco Editora

Boa tarde!!!

Hoje trago a vocês uma história emocionante, que mostra uma jovem tentando encontrar um sentido para sua vida.

Várias descobertas e reviravoltas marcam a trajetória de Dominique.

Confiram a resenha completa logo abaixo.

Dominique Ávila gosta de noites de lua cheia, de revistas de moda e de combinar os sapatos com as bolsas, apaixonada por jeans sempre usa um shortinho que mostra suas belas curvas. tem um lindo par de olhos castanhos, cabelos claros, longos e ondulados e a pele bronzeada por sua última viagem para Ibiza.
Como se não bastasse ser apenas linda, Dominique tinha a vida que qualquer garota poderia desejar; Riqueza, luxo, um belo namorado e uma família vista pela sociedade como exemplar. E mesmo assim, ela se sentia vazia e sozinha.
Imagino que a essência do ser humano seja assim, constantemente incompleta, sempre em busca de algo. Sempre em transformação. Na busca desse algo, vocês vão descobrir que entre medos e conquistas Dominique vai encontrar muito mais do que ela procurava. (Vai encontrar tudo que precisava)

Compre aqui

Fico pensando em tudo que vivi em todos os meus vinte e dois anos e concluo que o conjunto de todos os meus feitos me trouxe até aqui, um beco sem saída.

Recebi este livro da parceria com a Em Foco Editora, e vou ser bem sincera com vocês em dizer que comecei a leitura sem esperar muita coisa, e me enganei completamente…

Aqui nós conhecemos Dominique, uma jovem estudante de Medicina que sempre teve tudo aquilo que o dinheiro podia comprar, mas a falta de amor dos pais e até mesmo a vida fútil que sempre levou faz com que se sinta vazia, infeliz. Pra vocês entenderem um pouco disso, ela sempre faz tudo aquilo que os pais querem, até mesmo a faculdade de Medicina foi um desejo deles.

Existem muitos erros para se reparar. Boa, a primeira parte eu já entendi, só posso terminar o que eu comecei, só eu posso mudar essa situação.

Ela também tem um namorado, o Edgar. Mas a relação deles é totalmente atípica, pois vivem alguns relacionamentos paralelos.

Por um impulso Dominique entra para o Programa Médicos Sem Fronteiras e vai para a África, deixando apenas uma carta para os pais, mas sem dizer seu paradeiro.

Nesta viagem Dominique se vê diante de pessoas que tiveram e têm vários problemas, mas que conseguem seguir em frente. Dividindo uma casa com outros médicos do programa, ela vive uma nova rotina em que divide o quarto com outras pessoas, tem de lavar a própria roupa e cozinhar.

Você sabe que pode ficar difícil às vezes, você sente que não tem outra escolha a não ser acabar com tudo e então descobre que a única coisa que pode te manter vivo é o amor, pouco amor que seja, lembrar dele muda tudo.

E em meio a todas essas mudanças, Dominique conhece Ian, um dos médicos em que divide a casa, e que acaba lhe ensinando o amor, a forma de ver a vida e de superar seus medos.

Foi muito fácil pra mim simpatizar com Dominique, pois ela desde o início ela se mostra disposta a amadurecer, e é isso que acontece ao longo da história. Ian também me conquistou com facilidade, pois sua forma calma de ver a vida o tornou um ótimo personagem.

Foi não querendo me envolver que parece que me envolvi, e agora meu coração gelado estava prestes a se partir.

Os personagens secundários também foram bem desenvolvidos, onde cada um nos conta sua história e suas dificuldades de chegar até ali.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob a narração de Dominique, e por isso foi ainda mais fácil de sentir tudo que ela estava vivendo.

Achei esta capa muito linda, diferente e original. Nela consigo visualizar bem Dominique antes desta viagem que mudou tudo em sua vida.

Há algumas coisas que poderiam ter sido melhoradas, mas a história e a autora tem um grande potencial. A escrita de Fabiana flui muito bem, e espero em breve poder ler outro livro dela.

Esta história nos faz ver o quanto é diferente o “ter” e o “ser”. Uma história emocionante que nos mostra que não devemos ter medo de ouvirmos nosso coração e que não devemos ter medo da mudança e de nos arriscarmos.

Participe do “Comentário Premiado de Fevereiro” clicando aqui

Anúncios

5 comentários em “[RESENHA] “Tudo o que eu precisava”, de Fabiana Rodrigues por Em Foco Editora

  1. A capa do livro é simplesmente linda mas a premissa do livro não me chamou atenção nem a sinopse é um Clichê que não me agrada então desculpas mas eu vou pular essa leitura já fiquei com uma certa raivinha da Dominique com essa síndrome de eu sou perfeitinha 😀

  2. Oi Renata!
    Não achei a história tão original, mas acho mto bom quando vemos personagens que querem amadurecer sem aquele lenga lenga, e nisso a autora sem dúvidas conquista. Parece ser uma leitura bem leve, eu gostei, e espero que fale mais sobre os “Médicos sem fronteiras” acho um projeto bem bacana.
    Beijos

  3. A predisposição pra mudança faz toda diferença pra gostar de personagens assim e achei bacana a dica, acho que ainda não li nenhuma trama que trate dos médicos sem fronteira que imagino façam um trabalho incrível e que deve gerar muito aprendizado. A capa é mesmo bonita e gostei de saber que a autora tem potencial, fiquei curiosa sobre a história 😉

  4. Renata!
    Dominique parece que teve uma mudança radical.
    Bom ver que a autora se arriscou, mas tem potencial para melhorar.
    Muito bom!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s