Filmes

[FILME] Fala sério, Mãe!

Comecei 2018 indo ao cinema e amando!

Dizer que eu fiz planos para ver esse filme seria mentira; foi totalmente por acaso quando uma amiga que tem filha me perguntou se queria ir também. E fui, levando também as amigas da filha dessa amiga!

Em Fala Sério, Mãe! acompanhamos a adulta e casada Ângela tendo sua primeira experiência como mãe quando Maria de Lourdes nasce, e de modo rápido o filme mostra alguns anos da vida dessa menina sapeca, que é decidida e extrovertida.

O modo como os anos da pequena Maria de Lourdes passam são muito divertidos. Tenho certeza que os pais que forem assistir o filme com seus filhos (sejam eles crianças, adolescentes ou não) também vão se identificar tanto quantos eles.

 

Larissa Manoela dá vida á Maria de Lourdes quando se torna adolescente e rouba totalmente a cena. Não conhecia muito da atriz que atingiu o estrelado atuando em Carrossel, no entanto, após esse filme quero ficar de olho nessa menina e espero que ela consiga muitos papéis tão legais como esse porque ela é talentosa.

Ao interpretar não apenas a jovem Maria de Lourdes, como também ter postura para desenvolver bem a personagem crescendo para uma vida profissional e mostrando as muitas jovens brasileiras que é possível com força de vontade e até de modo divertido encontrar seu lugar ao sol nesse mundo competitivo.

Ingrid Guimarães, Paulo Cursino, Pedro Vasconcelos e a própria Thalita Rebouças fizeram um ótimo trabalho em adaptar a obra para as telinhas, de um jeito divertido e muita das vezes bem real. Me peguei em várias cenas com os olhos cheios de lágrimas ao me recordar da minha infância e adolescência e também ao me colocar no lugar da minha mãe, como uma adulta agora.

Apesar de ainda não ser mãe, Fala sério, Mãe! tem uma visão muito bonita, louca e real de como é ser mãe, e Ingrid Guimarães fez muito bem o papel de mãe mostrando várias nuances, tanto a da preocupação de criar filhos, ser esposa, passar por dificuldades financeiras e no meio disso tudo nunca deixar de ser mãe.

Sempre vou indicar esse filme, independente que idade eu tenha. E seria bom você, caro leitor, deixar o preconceito de lado e ir ver esse filme enquanto ainda está nos cinemas. É diversão garantida!

Lembrando que Fala Sério, Mãe! é um livro lançado em 2012 pela Editora Rocco que pode ser encontrado nas livrarias e também em audiolivro pelo Ubook.

Participe do “Comentário Premiado de Fevereiro” clicando aqui

 

Anúncios

5 comentários em “[FILME] Fala sério, Mãe!

  1. Eu já li esse livro da Thalita Rebouças e eu acho muito maravilhoso para uma infanto juvenil e é sempre bom livros que falam sobre relacionamento mãe e filha mas eu ainda não assisti ao filme e sinceramente não tenho muita vontade eu amo a Ingrid mas eu vou muito com a cara da Larissa Manoela

  2. Oi Clarisse!
    Ainda não assisti ao filme, mais pretendo, mesmo não sendo mãe, acredito que deve ser bem divertido acompanhar a vida dessas duas “mãe e filha” que deve arrancar risadas com coisas que vivemos no cotidiano. Confesso que não gosto mto da Larissa Manoela, apesar do talento que ela tem, e isso é inegável, ela não é bem uma atriz “simpática”, então não sou fã dela, mais é bom saber que ela fez um belo trabalho no filme.
    Beijos

  3. Clarisse!
    Apesar de gostar de filmes de comédia e de relacionamentos familiares, não estava empolgada para assistir esse filme, não… mas, depois da sua resenha, fiquei até interessada.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

  4. Oi Clarisse, que legal esse post indicando um filme ❤
    Ainda não vi esse mas quero sim assistir, os trailer estão divertidos e sempre me despertam interesse e eu gosto muito da Ingrid como atriz.Gostei de saber que o livro nos dá aquela sensação de nostalgia e espero poder assistir brevemente. Indicação ótima 😉

  5. Oi Clarisse!
    Juro que tentei gostar dos filmes da Larissa, mas não vai…
    Não curto o trabalho dela, qdo tive oportunidade de ler os livros tbm não li, pra quem curte ela deve ser bacana o filme….
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s