Resenha

[RESENHA] “Infinito Amor” de Joselyta Alecrim por Editora Anjo – @anjoproducoes

Boa tarde!!

Eu li meu primeiro favorito e cinco estrelas do ano. E estou muito feliz de ter sido um livro nacional ❤

Um encontro casual. Alguns reencontros inesperados.
Eva Campos aos 25 anos vivia sua vida no piloto automático, mas tudo mudou quando ela cruzou com Enzo Dellanney, um homem lindo e sexy capaz de tirar o fôlego de qualquer mulher.

Enzo
Eu a quis desde o primeiro momento que a vi, mas ela estava fora dos limites. Pensei que nunca mais a veria e de repente a reencontrei no lugar mais inesperado: na minha empresa. Eva parecia doce e delicada, mas eu estava completamente errado, e claro, desejei que ela fosse minha para sempre. Tudo parecia perfeito demais pra ser verdade, e então ela me enganou.

Eva
Ele agitou meu mundo tranqüilo e silencioso. Tive apenas uma prova dele num corredor escuro de uma boate, mas quem poderia saber que ele era o meu chefe? Eu disse não a Enzo Dellanney, mas ele me fez querê-lo como nunca quis um homem antes. Ganhei os beijos mais quentes que alguém poderia ter, o sexo mais intenso que uma mulher poderia desejar. Mas tudo parecia perfeito demais pra ser verdade, e então ele me deixou.
Será que o que eles sentem um pelo outro será capaz de superar uma grande mentira? Ou terá sido um grande mal entendido?

AMAZON

Tive o imenso prazer de conhecer a Joselyta na Bienal/17 e poder conversar um pouquinho sobre sua obra e fui com coragem me arriscar a conhecer a escrita de uma autora que não conhecia. E o resultado foi que me deliciei com seu talento e fiquei querendo mais.

Em Infinito Amor conhecemos Eva Campos, uma mulher de 25 anos que achava que tinha encontrado o amor muito jovem e que tudo estaria completo quando finalmente se casasse com Caio; mas os contratempos da vida faz com que o noivo coloque um ponto final no relacionamento ao perceber que Eva não pode ter filhos por ser infértil. E assim, essa jovem mulher se vê precisando recomeçar com a cabeça erguida.

E esse foi um dos pontos que logo de cara me fez ter uma estima muito grande pela Eva. Pois apesar de jovem, ela tem um ponto de vista muito concreto a respeito de si mesma e do que quer para a vida, sendo sempre positiva, mesmo quando a vida lhe dá uma rasteira. E com certeza é o tipo de personagem que eu adoro conhecer e acompanhar.

“A lagarta leva um ano para se transformar em borboleta. Não importa quanto tempo ainda resta para que eu encerre o meu próprio ciclo de transformação, mas o vejo se aproximando lentamente. Mal posso esperar o dia da minha última metamorfose.”

Enzo é o filho mais velho da empresa Dellanney que viveu no exterior por muitos anos e um encontro inusitado no trânsito do Rio de Janeiro, proporcionará que encontre uma mulher rever seus conceitos. Após a fusão com a Prime Security, Enzo se torna o mais novo diretor executivo tomando á frente da multinacional no Brasil. E dividindo sua atenção há o grande interesse dele por Eva que é intenso e perfeito; no entanto, Eva é uma mulher que passou por momentos difíceis e vê no fato de ser estéril um impedimento para futuros relacionamento.

Ainda é difícil explicar que tipo de homem o Enzo foi para mim, pois fiquei rendida por cada parte de sua personalidade carinhosa, gentil, construtiva e cavalheiresca. Ele era um homem de verdade e não precisava ficar reafirmando isso vez após vez ou tendo atitudes machistas. Quero ficar abraçada com esse livro para sempre!

“Eu poderia ensinar você. As pessoas não precisam estar juntas para sempre. Elas podem passar um tempo, e no momento que decidirem acaba. Não vou roubar seu coração, Eva.”

Infinito Amor é um romance maduro escrito em primeira pessoa na maior parte pelo ponto de vista da Eva e com poucos capítulos — e totalmente essenciais — com a visão do Enzo. A escrita da Joselyta também é algo que merece muitos elogios, pois além de rebuscada transmite muitos sentimentos que me deixaram envolvida e totalmente ligada no que acontecia com os personagens. Com certeza vou ficar muito atenta á futuros trabalhos dela pois já virei fã.

“Enzo foi o brilho do sol sobre gotas de chuva. E quem pode culpar o arco-íris pela sua brevidade?”

Outro ponto digno de elogio foram os personagens secundários maravilhosos que tem suas próprias histórias e fazem o pacote ficar completo. E também a construção do drama que permeava o problema físico da Eva, que foi muito bem feito e não foi adicionado nada em excesso, o que para mim foi maravilhoso porque menos é mais. E nesse sentido fez a leitura ficar muito equilibrada e muito mais agradável de ser lida.

Incentivo você, caro leitor, de que se ainda não conheceu Infinito Amor o faça pois não terá arrependimento. E lembrando que ele faz parte do plano Kindle Unlimited na Amazon. Com certeza comecei o ano com uma leitura magnífica e super recomendo.

 

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Infinito Amor” de Joselyta Alecrim por Editora Anjo – @anjoproducoes

  1. Já ouvi falar e muito bem dos livros da autora Mas eu ainda não li nada dela eu não me lembro muito bem o porquê Ou será apenas frescura minha porque sinceramente eu até que gostei da resenha e da sinopse do livro acho que vou tomar iniciativa e comprar ele logo

  2. Oi Clarisse !
    Que amor de resenha… Não conhecia o livro, mas também achei a história tão linda que é impossível não desejar ler.
    Deve ter sido doloroso acompanhar Eva e saber como ela sofre por ser estéril, que bom saber que Enzo é um mocinho carinhoso, fique doida para conhecê-lo.
    Mais um livro pra lista de desejados, pena que não tenho Kindle :/
    Beijos

  3. Clarisse!
    Na verdade ainda não li, mas confesso que fiquei bem interessada, porque já me identifiquei com a protagonista, já que aconteceu comigo uma vez de ver o relacionamento terminado, por não poder gerar filhos.
    E vendo que Enzo é um homem completo e maduro, chamou ainda mais minha atenção.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  4. Curti muito essa resenha Clarisse, ainda não tinha ouvido falar do livro ou da autora mas gostei da premissa dessa história que parece mesmo ser de um amor mais maduro, o que é super positivo, e que já me fez criar empatia por Eva e seus problemas, me vi lendo e curtindo essa história facilmente 😉

  5. Oi Clarisse!
    Que fofo esse livro!
    Eu já tinha visto esse livro uma vez mas não tinha lido nd sobre ele ainda, adorei, o enredo parece bem agradável e rápido de ler, como gosto mto do gênero, qro conhecer!
    Bjs!!

  6. Completamente apaixonada por essa resenha, agradeço de verdade todo o carinho e tempo despendido pra falar um pouco, mas no funfo muito, sobre Infinito Amor. Estou bastante consciente do nível de leitura da Lisse, então pra mim é uma honra ter uma opinião tão positiva. ❤️❤️❤️❤️

    1. Oie Jô!
      Eu que estou completamente apaixonada por sua escrita.
      Você entrou para o meu hall de autoras que quero ler até a lista do supermercado hahaha

      Obg pelo comentário! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s