Parceria · Resenha

[RESENHA] “Será que é você?”, de Malu Simões

Boa tarde!!!

Um chick lit chegando pra animar esta tarde.

Malu Simões nos apresenta uma divertida história com uma protagonista cativante.

Entre desenhos, linhas e desfiles, Mia Kylie precisa descobrir quem é o cara que destinado a ela.

Confiram a resenha completa abaixo.

Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?

E finalmente está saindo minha resenha de “Será que é você”, da Malu Simões. Era pra ter lido este livro em 2017, mas ele entrou para a lista de prioridades deste ano, e eis que aqui está a resenha dele.

Aqui nós temos Mia como a grande protagonista. Uma estilista que está de volta ao Brasil após passar alguns anos na Europa, e que agora está mais do que pronta para ter sucesso em sua profissão. A história repleta de humor é ambientada principalmente em Vitória, no Espírito Santo.

Mia é aquele tipo de personagem intensa, que aproveita tudo de melhor que pode ter, incluindo muitas conquistas, embora tente se manter longe de compromissos.

Entre um reencontro com Rogério, seu amor do passado e seu ateliê, Mia se vê em meio a novas paixões, que põem a prova quem ela realmente quer a seu lado, o cara certo pra ela.

Ai, gente? Paixão ou amor? Eu não sei o que sinto por Rogério, se é que ainda há algo desse tipo de sentimento no meu coração. 

O livro é escrito em primeira pessoa, e Mia narra a maior parte dele, e me diverti bastante com ela, além de querer saber se Rogério realmente era o cara para ela.

A autora dá destaque também aos personagens secundários, fazendo uma ótima dinâmica durante a história.

Estou babando neste livro! Se o e-book já achei lindo, o livro físico está ainda mais! Achei essa capa bem fofa, a diagramação está linda, e os desenhos de modelos criados por Mia estão um LUXO! A edição toda está um capricho só. Malu e todos os envolvidos estão de parabéns!

Foi uma delícia ler este livro. Gostei bastante da narrativa, e Malu fez com que envolvesse e me deliciasse com essa história.

“Será que é você?” traz uma história com uma mocinha divertida, o tipo de personagem que tenho certeza que irão se apaixonar.

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “Será que é você?”, de Malu Simões

  1. Oi Renata 🙂
    Mais um nacional incrível né?
    É tão bom quando nos envolvemos com o personagem que está narrando, eu ia adorar acompanhar Malu reencontrando esse amor do passado, os dois juntos parecem tão fofos, rs. É aquele tipo de clichê que nos faz suspirar. Não leio ebooks, mas amei também a capa do físico, já desejo!
    Beijos

  2. Tenho percebido que cada vez mais temos protagonistas fortes e Independentes nos livros de romance e isso me alegra muito mas eu não interessei muito por esse livro fiquei feliz por ser o livro Nacional mas não é gente conectada a história

  3. Oi Renata!!
    Sou mto doida pra ler esse livro, desde que vi o lançamento venho namorando ele… E pelo que ando lendo só tenho expectativas com esse enredo, espero mto não me decepcionar…
    E essa capa? Que amorzinho!
    Bjs!

  4. Renata!
    Bacana ver que a protagonista é forte e obstinada, mas ainda assim se vê em conflito por reencontrar o amor do passado e querer ao mesmo tempo, viver novas paixões.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  5. Renata!
    Bacana ver que a protagonista é forte e obstinada, mas ainda assim se vê em conflito por reencontrar o amor do passado e querer ao mesmo tempo, viver novas paixões.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  6. Ler histórias leves e fofas e divertidas é sempre bom, nos deixam com um alto astral super importante e pelo que li na resenha é o que devo esperar dessa história, que tá com uma capa linda mesmo e que curti muito a resenha Rê 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s