Parceria · Resenha

[RESENHA] “É Inverno”, de Cecília Mouta por Chiado Editora

Boa tarde!!!

Hoje trago um livro com uma história surpreendente. Uma dose extra de suspense nesta história incrível.

Quatro crianças e um inverno que mudará tudo para todos.

Confiram a resenha completa abaixo 🙂

Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias, na escola, ela se diverte com seus melhores amigos: Lil, Sam e Mat. Porém, Lil sofre de pesadelos e toda vez que os tem, algo ruim acontece em seguida.
Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil tem um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida. Até que chega o momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali, inclusive na amizade com sua melhor amiga Lil.

Skoob

Onde comprar:

Chiado

Saraiva

Martins Fontes Paulista

Livraria Cultura

Não é porque crescemos que devíamos apagar os significados da nossa infância. Afinal, a infância era a parte da vida onde éramos mais inteiros.

Era pra eu ter concluído esta leitura no ano passado, mas devido a alguns problemas pessoais acabei lendo este livro somente este ano.

Em primeiro lugar devo dizer que este livro me fez imaginar todo um cenário como um filme, pois a narrativa dele permitiu que eu visualizasse tudo, e ainda sentisse cada um dos sentimentos da protagonista.

Aqui nós somos apresentados aos amigos Izzy, Lil, Sam e Mat. É Izzy quem nos narra essa história.

Izzy é uma garota curiosa e apaixonada por neve. Uma criança bastante ligada aos pais e aos três amigos. Essa menina tagarela vai nos contando além da história várias curiosidades sobre seus pais e amigos.

Lil é uma criança tímida que vive atormentada com seus pesadelos que se tornam reais. E quando um destes pesadelos acontece, a vida de todos vira de pernas para o ar. E nada na vida deles será como antes.

-Ser crinaça é mais fácil.

-Você acha? 

-Acho. Criança enxerga um mundo mais colorido

A história tem um salto e Izzy e seus amigos agora têm 18 anos e estão prestes a se formarem no ensino médio. Izzy e Lil ainda são bastante amigas, e se tornaram líderes de torcida e populares na escola. E embora Izzy namore Leo, ela não quer compromisso sério com ele.

A verdade é que nem Izzy e nem seus amigos conseguem esquecer aquele inverno a nove anos atrás, o dia em que tudo mudou para eles. Cada um vai lidando de sua maneira com os acontecimentos, mas os sentimentos que aquele dia deixou são inesquecíveis

É difícil falar deste livro sem o risco de dar algum spoiler. Essa leitura é daquelas que cada descoberta surpreende o leitor.

Os personagens foram bem construídos, e a narrativa permite que o leitor se sinta cada vez mais próximo a história, e como disse no início, é como se conseguisse visualizar na sua frente os acontecimentos.

Gostei bastante da forma em que Cecília Mouta nos conta esta história, apresentando todos os fatos de maneira impressionante, pois boa parte da leitura fiz com a respiração presa. Fui teorizando tudo, até que chegou a um final que foi ao mesmo tempo lindo e triste, mas que deixou a emoção falar mais alto.

Além da ótima história, não posso deixar de falar nesta capa que está muito linda!

Fantasia e suspense se misturam nesta história de amor, amizade e família. Ainda nos mostra a dor da perda e a forma como ela afeta nossas vidas.

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “[RESENHA] “É Inverno”, de Cecília Mouta por Chiado Editora

  1. Oi Renata!
    Sem dúvidas parece uma história incrível, e como deu para conhecer os personagens principais desde criança, acredito que seja ainda melhor para o leitor se conectar com eles, principalmente com Lil e Izzy. Além de lindas, imagino que deve emocionar bem o leitor. Gostei ..
    Beijos

  2. Eu já vi de relance algumas pessoas comentarem sobre esse livro no Instagram mas eu nunca tive interesse em ler a sinopse ouvir algo do tipo mas agora que eu parei para ver essa sua resenha eu vi o com interessante esse livro se trata me lembrou muito livro A Garota da Neve da editora novo conceito

  3. Oi Renata!
    Pela sinopse e resenha a leitura é fantástica, amo ler histórias com to tema, nunca tinha ouvido flar desse livro acredita? O enredo me despertou curiosidade, qro conhecer…
    E não poso deixar de flar da capa, que linda msm, adorei!
    Bjs!

  4. Renata!
    Gostei muito da resenha, ainda mais porque dá um salto no tempo e podemos ver as personagens mais maduras e se a autora traz um enredo bem construído que prende o leitor na leitura, ainda melhor.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  5. Renata!
    Gostei muito da resenha, ainda mais porque dá um salto no tempo e podemos ver as personagens mais maduras e se a autora traz um enredo bem construído que prende o leitor na leitura, ainda melhor.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  6. Eu gostei da capa desse livro mas ainda não tive contato com nenhum dessa editora. A história cheia de suspense e que vc entregou muito pouco pra não dar spoiler (tá certa) parece envolver o leitor e fazer com que ele anseie saber o final. Fiquei curiosa pra saber o que acontece com Sam e Mat depois que eles crescem e já anotei a dica pra leitura futura 😉

    1. Boa tarde!!!
      É difícil segurar spoiler haha mas faço o possível.
      Espero que curta a aleitura.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s