Resenha

[RESENHA] “Sonhos de Avalon. A Última Profecia”, de Bianca Briones por Bertrand Brasil – @BiancaBriones

Boa tarde!!!

Bianca Briones conseguiu provar através deste livro que seu talento vai muito além da Série Batidas Perdidas.

Com uma trama forte, que surpreende em vários momentos, “Sonhos de Avalon” mostra toda a versatilidade e talento da autora.

Confiram a resenha completa abaixo.

“O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.”

Não conhecia muito da história do Rei Arthur, mas foi muito bom poder conhecer um pouco da história dele através deste livro da Bianca Briones.

Nunca fui muito ligada a livros medievais e de fantasia, e por isso tive um pouco de dificuldades no início de me conectar a história. Mas isso foi uma particularidade minha por não estar habituada a ler este estilo de livros. E depois que consegui me conectar, gente do céu!!!!

Aqui os grande protagonista não é o Rei Arthur, e sim sua irmã, a feiticeira Morgana, e Melissa, que é uma jovem que é transportada a idade média.

Melissa e Morgana “sonham” uma com a outra e de repente se vêm trocando de lugar: Morgana vem para os dias atuais e Melissa vai parar no castelo do Rei Arthur.

Há vários mistérios envolvendo Melissa, entre eles está Lancelot, o fiel cavaleiro de Arthur. Lancelot vai se mostrando apaixonado por Melissa, e ela confusa com tudo que está acontecendo em sua vida, acaba não percebendo isso.

Gostei da forma em que Bianca retratou Melissa e Morgana: mulheres de personalidade forte.

A história gira em torno da profecia de que somente com a união de Arthur com a última filha de Avalon a morte do rei será impedida. E Merlin não mede esforços para que a profecia se concretize.

Além de Arthur, que teve de aprender a governar muito cedo, vemos Morgana tentando controlar seus poderes de feiticeira. Também vemos Melissa tentando se reerguer após uma tragédia que abateu sua vida.

O livro é escrito em terceira pessoa, e Bianca nos dá uma grande visão sobre todos os acontecimentos. Os personagens secundários também foram muito bem construídos.

Ele assentiu. Ela assentiu de volta. O amor incondicional estampado em seus olhos. Seja lá o que Melissa precisasse decidir, ele a apoiaria, ainda que isso significasse deixá-la ir.

E vou falar pra vocês: estou apaixonada por essa capa! Dá a impressão daquelas edições de luxo! Além disso, a primeira página de cada capítulo é preta com as letras brancas, deixando o efeito excelente. Com certeza este é um dos livros mais lindos visualmente da minha estante 🙂

Magia, romance, drama e intriga embalam esta história, mostrando todo o talento de Bianca Briones ao recontar esta história.

 

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

 

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Sonhos de Avalon. A Última Profecia”, de Bianca Briones por Bertrand Brasil – @BiancaBriones

  1. Oi Renata
    Também não conheço mto da história do rei Arthur, e não fazia idéia que a Bianca Briones havia escrito uma fantasia, já li a série Batidas Perdidas, e sei que a escrita da autora é incrível.
    Ótimo que a história tem duas protagonistas fortes, amo quando autores fazem isso com personagens femininas, fora que o fato de envolver magia envolvida me encanta, já fiquei curiosa para ler.
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Bianca se aventurou em um novo estilo, e mais uma vez adorei tudo!
      Ela é uma grande autora mesmo!
      Bj

  2. Renata!
    Desde que comecei a ler fantasia, sou atraída por qualquer história que envolva o Rei Arthur e mesmo Morgana sendo uma feiticeira e vindo para nosso século, trocando de lugar com Melissa, acredito que valaha a pena apreciar essa leitura.
    Coincidência ou não, meu exemplar chegou hoje e já quero ler.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  3. Tava bem querendo ver uma resenha desse livro, eu gostei da capa e achei a ideia diferente, confesso que não curto muito esse lance de viagem no tempo, mas como uma fã de romances de época já li alguns da época medieval e gostei e tô bem curiosa sobre essa história. A história de Arthur, Merlin, Morgana e companhia também está entre as que mais gosto dessa época, já tendo assistido filmes e séries muito legais. Lancelot é o mocinho?? Como assim ela não percebe que ele tá gostando dela?! rsr. Curti a resenha e espero poder ler futuramente esse livro 😉

    1. Boa tarde!!!!
      Meninaaaaa essas tuas perguntas aí só lendo pra descobrir hahaha
      Adorei o livro, depois que consegui me concentrar melhor na história vi que a Bianca criou uma trama daqueeelaaas.
      Bj

  4. Oi Renata!
    Assim como vc, não conheço a história do Rei Arhur, apesar de sempre ter vontade de conhecer e ler livros sobre eu ainda não tive essa oportunidade.
    Adorei esse livro, o enredo tá msm mto bacana. fico mais animada por saber dos personagens, espero que eu consiga ler em breve.
    Bjs!

    1. Boa tarde!!!
      Leia porque está muito bom!!
      E depois de ler o livro fui pesquisar mais sobre o Rei Arthur, a Bianca aguçou minha curiosidade 🙂
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s