Resenha

[RESENHA] “O Contrato” (Série O Contrato – Livro 1) de Melaine Moreland de Editora Pandorga – @editorapandorga @MorelandMelanie

Quem gosta de romance de escritório levanta a mão! Ehhhhh, gente, vem cá, precisamos conversar como esse livro é lindo. Senta aí…


Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

AMAZON

O Contrato foi o livro que me apaixonei logo de cara assim que a Editora Pandorga anunciou a capa e o lançamento. Porque é muito difícil não amar essa capa tão bem feita. É difícil não se apaixonar completamente.

Richard VanRyan é um playboy executivo que sabe que é bom no seu trabalho como desenvolvedor de propagandas e não deixa que ninguém diga o contrário. Ele é realmente muito inteligente e sagaz, mas a babaquice também está em um nível altíssimo, com o olhar prepotente e palavras que ferem.

Mas ao ser passado para trás, Richard não se contenta em começar de novo. Agora ele quer se vingar por não ter conseguido a promoção que tanto desejava. Então, une vingança e uma nova oportunidade em uma empresa concorrente: o Grupo Gavin. Mas com essa tentativa também virá muitos desafios, pois precisa mostrar para seu novo chefe e dono da empresa que sua vida pessoal antiga não é mais aquela.

“Observando toda aquela mesa, percebi que todo executivo era solteiro ou divorciado. Nunca havia reparado nisso ou me importado com o status de relacionamento de meus colegas de trabalho.”

E a surpresa completa é perceber que não foi só a capa que me agradou, mas também todo seu conteúdo. Só essa premissa já me deixou em êxtase, e quando a Katherine Elliiot entra em ação toda a história fica ainda mais interessantes. Pois, a jovem assistente pessoal de Richard atura tudo porque precisa demais do trabalho, e quando seu chefe vem com essa proposta que envolve uma nova oportunidade de trabalho e também muito dinheiro, parece que a tolerância precisará ficar em um nível maior quando o contrato for assinado.

” – E tudo o que eu tenho de fazer é…
– … é agir como se me amasse.”

Graham é um homem experiente e dono do Grupo Gavin, que além de ter construído uma grande empresa, também leva os laços familiares muito á sério. Tanto ele como sua esposa Laura são inseparáveis e um amorzinho de conhecer. E são esses valores que mudarão para sempre a vida de Richard.

Grupo Gavin, o contrato e a Katy são uma grande mudança na vida de Richard. De um homem frio e arrogante, ele precisará entender que existe uma linha tênue entre a verdade e a mentira, e que nem sempre as emoções de alguém ou de si próprio são algo que pode ser manipulado.

“Aprendi muito cedo na vida que amor era um sentimento que não me interessava. Me deixava fraco. Então parei de tentar.”

Fiquei perdidamente apaixonada pela escrita maravilhosa da Melanie Moreland que em todas as 270 páginas me contou uma história com dois pontos de vista sobre o poder do amor e da segunda chance de uma forma bela e apaixonante. E quando o final chegou só consegui pensar no depois e tomara que a Editora Pandorga lance o próximo livro.

 

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

Anúncios

12 comentários em “[RESENHA] “O Contrato” (Série O Contrato – Livro 1) de Melaine Moreland de Editora Pandorga – @editorapandorga @MorelandMelanie

  1. Sinceramente me deu uma vontade de ler o livro mas esse tema já tá virando clichê o protagonista que é um um Playboy de uma noite só acaba procurando uma noiva ou Esposa de Mentira para enganar alguém já está ficando um pouco repetitivo

    1. Mesmo com todo o clichê esse foi um livro que me surpreendeu muito. Espero que tu goste se um dia der a oportunidade. Bjks

  2. Ótima resenha Clari, a capa é mesmo muito bonita e a premissa interessante, gosto de ver evolução no personagem e só espero não pegar birra da parte inicial quando ele for arrogante haha ❤

  3. Oi Clarisse 🙂
    Só de ler Playboy Executivo, pronto, me apaixono, rsrs. Mas sei que normalmente esses mocinhos são bem arrogantes, que bom que o dono da nova empresa vai dar um jeito em Richard. Espero que Katharine seja uma mocinha tão forte quanto aparenta, já havia gostado dela só de ler a sinopse. A capa está mesmo linda, a Pandorga caprichou.
    Beijos

    1. Playboy executivo é vida né?? hahahaha
      Ela é uma protagonista maravilhosa. Amo muito ❤

      Bjks e ótimas leituras

  4. A capa é mesmo muito boita Clarisse, e a premissa interessante, ver o crescimento do personagem Richard deve ser bem legal (espero que no inicio a arrogância que ele parece ter não me faça pegar birra dele e dificulte o resto da história rsrs) e achei a resenha interessante. O fato de ter dois pontos de vista é legal também e eu sempre prefiro. Anotei a dica e surgindo a oportunidade vou querer ler sim *__*

  5. Clarisse!
    A princípio fiquei achando que não iria gostar do desenrolar do livro, porque não gosto quando há vingança envolvida, mas lendo sua resenha, percebo que Richard começa com uma intenção de se vingar e no meio do caminho acaba mudando de forma geral deviso aos acontecimentos e isso me deixou bem curiosa.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    1. Sim, Rudy, esse livro é muito gostosinho e que não tem muito de vingança tipo macabra. Nada disso. Richard fica chateado com o modo como ele acaba saindo da empresa, mas o que acontece entre Richard e a Katy é o que torna tudo muito bonito.

      Bjks e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s