Paraíso da Leitora

[PARAÍSO DA LEITORA] 12 livros para 2018

O ano começou e é hora de fazer promessas? Alguns dizem que é verdade, mas para mim não é bem assim, não é nada obrigatório. No entanto, não existe nada melhor do que colocar alguns objetivos para alcançar.

Adoro fazer listas. Sou realmente a louca com elas. O ano mal começou e devo ter umas quatro listas diferenciadas com as leituras que gostaria de fazer. E é uma delas que gostaria de compartilhar com vocês.

Quem é ligado nas redes sociais como youtube, sabe que 12 Livros é um vídeo recorrente e muito famoso nessa época do ano. No ano passado eu tentei, mas falhei. Porém, sou dessas que não desiste nunca e estou indo com tudo para um novo começo em 2018.

Então, escolhi 12 livros e não fiz nada como colocá-los em cada mês do ano. Acho que isso tira um pouco a vontade e o que quero agora pode não ser o que quero até dezembro.

Então, decidir separar a leitura em 3 categorias:

A primeira categoria chamei de VARIEDADES, pois nela coloquei os mais variados da minha estante e que já estão há um tempo parados.

Dezenove Minutos fala sobre ataque violento em uma escola, bem parecido com A Lista Negra. Já quero lê-lo há muito tempo. Também coloquei Dominados da autora nacional Mila Wander; é um romance hot que ouvi muito elogios.

Também gosto da variedade dos chick-lit, pois sempre trazem personagens mulheres com problemas bem parecidos com os nossos. E escolhi Esposa 22 que me foi recomendado por uma amiga que gostou muito dessa história. E não poderia deixar de fora a escrita emocional da Laurie Halse Anderson com Garotas de Vidro.

A segunda categoria dei o nome de EMOCIONAIS, porque se tem uma coisa que essas autoras sabem fazer é isso: emocionar o leitor e nos fazer chorar.

Morgan Matson é uma autora que debutou no Brasil com seu primeiro lançamento: Um Verão Para Recomeçar, e que já ouvi dizer que faz soluçar. Outro livro que também não fica atrás nesse quesito é Mil Beijos de Garoto (que já temos resenha aqui no blog feita pela Renata).

Outra autora que também debutou com um livro bombástico foi a Kathleen Glasgow com Garota em Pedaços. E não poderia faltar minha diva dos Jovem Adulto, Sarah Dessen, com o relançamento de Só Escute, que estou doida para conferir

 

E por último, mas não menos importante, não poderia deixar de fora a categoria ROMÂNTICOS FOFOS.

Nesse temos uma autora que estou louca em conhecer a escrita: Sherryl Woods, com essa série que Harpercollins estão lançando com essas capas foférrimas. Um Lugar para o Amor e Um Lugar no Coração.

A Pequena Livraria dos Corações Solitários que se passa em Londres e é ambientado em uma livraria. Poderia ser melhor?

Além de outro nacional que fiz questão de colocar é da Carol Sabar com essa capa lindinha e que me faz sorrir: Azar o Seu!

 

É isso galera! E vocês, também tem aquela listinha básica que não pode passar desse ano? Ou então aquele livro especial que estão querendo ler?

Comentem aí! Vou adorar saber.

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

Anúncios

9 comentários em “[PARAÍSO DA LEITORA] 12 livros para 2018

  1. Quero muito ler o livro Mil beijos de garotos quando ouvi falar sobre ele eu fui procurar mais sobre o livro e achei o livro um daqueles romances bem fofo e doce ao mesmo tempo

  2. Oi Clarisse!
    Adorei a idéia, pretendo fazer também, mas no meu caso é com livros parados na estante!
    “Garota de Vidro” também poderia entrar na categoria emocional, porque no meu caso foi emocionante, rsrs, espero que goste. “Mil beijos de garotos” é lindo, perfeito, maravilhosos, sou fã número 1 desse livro!!!
    Adorei todos os que escolheu, não conhecia “Um lugar para o amor” e “Um lugar no coração”, gostei dessas capas …
    Beijos!

    Ps: quando fazer minha listinha venho te contar :*

    1. Vitoria, eu fiz o mesmo que você sobre esses 12 livros. São livros parados na minha estante. Tentei mesclar alguns tbm que eu já queria, mas a maioria são leituras antigas.

      Torcendo para o seu 12 Livros tbm serem bons e principalmente, fluir né.

      Beijokas e vai com tudo nas metas ❤

    1. Faça uma listinha sim, Aline. É sempre bom mesclar leituras, ou tirar o pó daqueles que estão parados na estante.

      Mil beijinhos

  3. Clarisse!
    Acho que já falei que não faço metas há muitos anos, mas admiro quem as faça.
    Tenho aqui alguns dos livros que quer ler e andam na fila de leitura também como: Azar o seu, Só escute e um Verão para recomeçar.
    E já li Garotas de vidro.
    Esejo boa sorte na sua meta.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  4. Então Clarisse, não sou muito de listas, pois tô sempre atualizando de acordo com os lançamentos do gênero que gosto haha e então ela sempre aumenta, mas tô na torcida pra você conseguir ler todos os livros dessa lista 😀 Eu já li e curti muito Mil beijos de garoto, e te digo: só leia rsrs, é muito bom e faz resenha também mesmo já tendo a da Renata por aqui pois vou gostar de ver tua opinião também 🙂 Sobre Dominados, eu tentei ler, mas a história não funcionou comigo, quando você ler e fizer resenha, falaremos do porque 🙂 Dos outros livros, quero ler quase todos, principalmente os da categoria, românticos fofos<3

    1. Eu tbm passo pelo mesmo dilema, mas quis muito tentar novamente esse ano.
      Obg pela torcida. Pode deixar, vou tentar escrever a resenha sim, apesar de não gostar muito de colocar repetidas.
      Eu tbm fico com medo de Dominados, de na época ter sido meio na vibe de 50 Tons e agora eu acabar achando tudo muito chato.

      Bjks Lili, e ótimas leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s