Parceria · Resenha

[RESENHA] “Sob os fogos de Copacabana”, de Renata R. Corrêa, Edna Nunes, Marcelo Segala e Bernadete Estanini

Boa tarde!!!

Quatro histórias que em determinado ponto se cruzam.

Histórias de amor, amizade e recomeços.

A união de quatro autores para nos contar histórias que, entre algumas coisas, têm em comum a queima de fogos na praia de Copacabana.

Confiram a resenha completa abaixo.

Em “Sob os fogos de Copacabana”, você conhecerá histórias sobre encontros, desencontros, amizades, dramas familiares e, principalmente, amor.
Talvez o destino seja capaz de influenciar em nossas decisões, traçar nossos caminhos e determinar quem deve entrar em nossas vidas, e até quando. Ou seremos nós, capazes de mudar o rumo do que está por vir?
Apaixonem-se por essas contagiantes histórias, recomendadas para quem não tem medo de ser feliz.

Amazon

Mesmo correndo o risco dessa resenha ficar enorme, vou contar para vocês um pouco sobre cada um dos contos 😉

“As voltas que a vida dá”, de Renata R. Corrêa

No primeiro conto da antologia, somos apresentados a história de Max.

Max aos trinta anos tem uma vida bem diferente da que imaginava que teria quando chegasse a essa idade.

A reviravolta em sua vida começa quando a empresa de tecnologia em que ele trabalha é vendida, ao mesmo tempo em que ele tem certeza de ter revisto a garota que foi seu primeiro e grande amor.

O conto é escrito em primeira pessoa, sob a perspectiva de Max, e Renata Corrêa, com sua escrita fluida, nos mostra que nem sempre conseguimos nos afastar de nosso passado, ao mesmo tempo em que o destino sempre reserva belas surpresas.

 

“Uma segunda chance”, de Bernadete Estonini

Aqui nós conhecemos Jéssica, que acaba de perder o marido. Em meio a dor da perda e a saudade, ela parte junto com seus dois filhos em busca de um recomeço.

Jéssica realiza o sonho de seu falecido marido: abre uma cafeteria na cidade de Pinhais do Sul. Em meio a todas essas mudanças, ela acaba conhecendo Alan, pai de duas filhas e que está lutando com a recente morte da esposa.

Jéssica e Alan vão se envolvendo aos poucos, e junto com a culpa que muitas vezes atormenta Alan, vão aprendendo a recomeçarem suas vidas, a buscar um novo motivo para sorrir a cada dia.

O conto é escrito em primeira pessoa, e é Jéssica quem nos conta esta sua nova aventura. Não havia lido nada desta autora ainda, e gostei bastante da forma em que ela conduziu a história.

“A busca incessante”, de Marcelo Segala

Mais uma história de recomeços.

Toni viveu um grande amor com Letícia, na qual nasceu Julia. Só que o destino foi traiçoeiro, e hoje Toni vive apenas da saudade de seus dias felizes.

É difícil para ele seguir em frente, pois ainda se sente bastante ligado a Letícia, mas com a ajuda da filha ele vai reaprendendo a viver.

O que ele não esperava é que uma ida a praia iria mudar tanto a sua vida. Ao conhecer e se encantar por Simone, Toni vê que é hora de seguir em frente. Só há um problema: Toni não sabe nada sobre Simone, nem mesmo onde encontrá-la, e passa a viver uma busca incessante para reencontrá-la.

Gostei muito deste conto, o autor soube passar muito bem a emoção dos personagens, e fiquei comovida com a história de Toni.

“Era simplesmente amor”, de Edna Nunes

E chegamos ao último conto da antologia…

Embora tenha me emocionado nos contos anteriores, não estava preparada para o que iria encontrar aqui…

Liz é uma jovem bastante ligada a irmã gêmea, a Liv. Enquanto Liv tem espírito aventureiro, Liz é a serenidade em pessoa.

Em uma das muitas baladas em que vai com a irmã, Liz conhece Alex, e juntos vivem uma história cheia de altos e baixos.

Liz tenta seguir em frente com sua vida a cada novo percalço que sua história com Alex encontra pelo caminho, mas é difícil para ela quando ainda o ama e ele parece estar sempre por perto.

O final deste conto se dá de forma inesperada, fiquei com um grande aperto no peito com ele. Fiquei fascinada pela escrita da Edna Nunes, pois ela surpreende a cada capítulo.

Embora todos os contos sejam interligados, é aqui que há o grande encontro entre os protagonistas dos quatro contos, ao irem todos assistir a queima de fogos da virada de ano na praia de Copacabana.

Achei interessante os temas abordados e as histórias de cada conto, onde razão e emoção se misturavam na vida dos personagens. Foi bom acompanhar cada jornada!

Início de ano é isso: novos planos, metas, promessas e recomeços. Ao acompanhar cada um destes contos dá pra sentir tudo isso.

 

Participe do “Comentário Premiado de Janeiro” clicando aqui 

 

Anúncios

13 comentários em “[RESENHA] “Sob os fogos de Copacabana”, de Renata R. Corrêa, Edna Nunes, Marcelo Segala e Bernadete Estanini

  1. Oi Renata!
    Acabo lendo poucos livros de contos por não gostar (já disse por aqui que gosto de histórias longas, rs)… Fiquei tão encantada com o segundo conto que acredito que ele mereça um livro só para ele, a história de Jéssica e Alan além de ser linda, parece bem emocionante, me atrevo a comparar com os livros do Nicholas Sparks!
    Quanto aos outros, também estão maravilhosos, como são romances, claro que adorei!
    Beijos :*

    1. Boa tarde!!!
      Todos os contos mereciam um livro, amei cada um deles.
      E realmente o segundo conto é bem a cara do tio Nick hahah
      Bj

  2. Amo livros que se passam em lugares que quero conhecer, porque consigo me sentir mais próxima daquele local de alguma forma, pois sempre quis passar a virada de ano em copacabana, porque deve ser lindo, e através dessa leitura vou poder acompanhar um pouco da vida desses personagens, que se encontram em diversos momentos, e ainda reviver este momento magico.

    1. Boa tarde!!!
      Este é um dos meus sonhos também!!!
      Estes contos são ótimos e espero que curta a leitura.
      Bj

    1. Boa tarde!!!
      Recomendo estes contos, pois além de ótimas histórias pude conhecer novos autores.
      Bj

  3. RENATA!
    TÃO VOM VER UM LIVRO DE CONTOS, ESCRITO POR VÁRIOS AUTORES, COM ASSUNTOS RELEVANTE como amor, amizade e recomeços e ver que em algum ponto as histórias se cruzam.
    Sem contar que a capa é linda, né?
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  4. Acho bacana mesmo quando as histórias se conectam e esse encontro final quando o leitor já deve estar com saudade dos protagonistas dos contos anteriores parece ser a cereja do bolo rsrs ❤ Fiquei interessada principalmente nos contos que tratam de recomeços, a junção das famílias do segundo conto parece ser bem legal e entregar uma linda história. A última que foi a que mais te emocionou também me deixou bem curiosa e assim, curti muito a dica de leitura 😉

    1. Boa tarde!!!
      Estou sem palavras para falar sobre esses contos.
      São ótimos! Foi bom poder conhecer autores através desta antologia.
      Bj

    2. Boa tarde!!!
      Estou sem palavras a respeito destes contos.
      Foi ótimo através desta antologia conhecer novos autores.
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s