Resenha

[RESENHA] “A Virada do Ano” de Jéssica Miguel, C. M. Carpi e Ruby Lace – @AutoraRubyLace @CMCarpi

Boa tarde, gente!! Feliz 2018 para todo mundo ❤

“Dizem que o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo…”
Derek planejava romper suas barreiras e ter uma noite memorável.
Livie ansiava sair ilesa do seu plantão.
Reeve havia planejado uma noite perfeita.
Summer estava prestes a realizar um sonho.
All esperava por uma noite regada a festa e prazer.
Bliss não queria sair de casa, muito menos festejar.
Mas o destino já tinha outros planos e, o que era para ser uma noite de ano novo qualquer, acaba se tornando A VIRADA DO ANO.
Três encontros improváveis. Três histórias apaixonantes. Uma noite que vai durar para sempre.

AMAZON

Fiquei tão empolgada quando vi o lançamento desses conto que até pulei de alegria. Acho que é algo que os autores deveriam fazer mais. Antologia e contos são um meio muito eficaz de conhecer a escrita de novos autores. E aqui vou ter a chance ler uma amostra de três autoras que ouço muitos elogios.

  • Virada do Destino – Jéssica Miguel

O primeiro conto já foi como um tiro no meu peito de tão fofo e carismático. Nele conhecemos Derek que combinou de acompanhar seu amigo de longa data All que acabou de se mudar para o Brooklyn e não conhece ninguém.

Mas um acidente de percurso muda tudo. Derek conhece Daisy, que conhece Livie e que marcou de se encontrar com a amiga e tudo isso acaba se transformando em uma bagunça do destino.

“Mas bastou estar perto daquele homem que, não só seu mundo parou de girar, como voltou a rodar no sentido oposto.”

Um conto maravilhoso em terceira pessoa que logo me conquistou, tanto pela narrativa como pelas características fofas dos personagens. Derek é um homem que não precisa ser pegador para ser másculo, que com seu jeito carinhoso e atencioso me conquistou logo de cara. Livie é uma mulher bem resolvida que não mede esforços quando quer algo e ela quer Derek.

“Ela era o tipo de mulher direta, que não se fazia de difícil. Não se estivesse realmente interessada.”

Foi um conto muito engraçado e também sensual – coisa que eu não esperava -, e em alguns momentos achei que não precisava, mas que em outros, trouxe um pouco de maturidade para os personagens. Amei conhecer a escrita Jéssica Miguel.

 

  • Virada de Plano – C. M. Carpi

Summer levou um bolo de um amiga quando mais precisava de ajuda para realizar um desejo antigo. Quando acha que tudo foi por água a baixo e precisa voltar de onde veio, Reeve aparece como um cavalheiro de armadura brilhante para salvar o dia.

Reeve é um protagonista um tanto misterioso, mas que tem na manga diversão que não acaba. Em poucas horas ele trouxe mais diversão para a vida de Summer do que poderia ser possível, deixando a história mais engraçada e dinâmica.

“Summer se entrega ao beijo. E ele não poderia ser mais perfeito. Eu poderia beijá-la pelo resto da noite. Eu poderia beijá-la para sempre.”

Eu ainda estou aqui esperando o “para sempre” desses personagens que me conquistaram tanto. Aproveito aqui para pedir encarecidamente a autora C. M. Capri que faça um livro lindo com o reencontro da Summer & Reeve. Quero saber mais sobre o Reeve e o que ele fez da vida depois de receber o apoio bem dado da Summer. Quero saber o que a Summer fez na viagem após dizer “até logo” para o Reeve. Quero os dois juntos!! (acrescente choro dramático aqui…) POR FAVOR!

  • Virada da História – Ruby Lace

E o último conto desse livro cheio de surpresas é com o All e a Bliss. A coitada da Bliss acabou de terminar um romance ao descobrir que o namorado a traia descaradamente. E para ser sincera, a protagonista não é uma pessoa fácil de gostar logo de cara com todo o amargor da sua narração, mas também não é para menos né?

Mas Tina não vai deixar que Bliss passe a virada do ano novo resmungando e curtindo fossa embaixo das cobertas. Como uma melhor amiga deve ser e com uma boa dose de persuasão, as duas saem para curtir com outras amigas.

“Não gostava desse sentimento me consumindo por dentro, dessa vulnerabilidade.”

E com certeza esse também foi um conto que trouxe muitos sentimentos bons e uma das coisas que mais gosto em romance: segunda chance. Pois, All e Bliss são muito fofinhos e eu fiquei muito apaixonada pelo que eles foram e pelo que poderiam ser.

“Finja até que se torne real. E era exatamente o que eu estive fazendo nesses últimos anos. […] Fingindo ser uma versão melhor de mim até que acreditei ser.”

3 contos por 3 escritoras que certamente vão conquistar seu coração. Muito romance, surpresas e segunda chance.

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

Anúncios

9 comentários em “[RESENHA] “A Virada do Ano” de Jéssica Miguel, C. M. Carpi e Ruby Lace – @AutoraRubyLace @CMCarpi

  1. Eu gosto muito de ler contos principalmente os de romance e os de terror Achei bem interessante a premissa desse livro e adorei sua resenha mas por enquanto não vou ler esse livro é porque a minha pilha de leitura está enorme

  2. Também acho que ao ler contos temos a oportunidade de conhecer a escrita de novos autores, e partir para leituras de obras maiores. Bom, gosto de livros que tem esta temática de fim de ano, e recomeço, e ainda não conhecia esta em especial, mas ao descrever cada estória cada uma delas me cativou de certa forma, me despertando interesse, e vontade de lê-los.

  3. Oi Clarisse!
    Ah, como não sou mto fã de contos vou discordar de você, rsrs, gosto de histórias mais longas. Mas isso não tira a beleza dos contos que você resenhou, primeiro que por se passarem na virada do ano já são encantadores, e pelo visto são todos bem românticos, o segundo foi o que mais me agradou!
    Bjs

    1. É muito normal ter gosto diferentes e gosto muito de encontrá-los aqui no blog.
      Se tiver a oportunidade leia sim, são contos muito fofos e espero que tenham continuações mais longas rs
      São inesquecíveis. Bjks

  4. Clarisse já falei aqui que amo contos e qdo fico sabendo que são bons como estes eu fico louca pra ler,, tenho lido mto contos nos últimos dia, amo mto, e esses qro ler com toda ctz!
    Bjs!!

    1. Obaaa! Quando der deixa umas dicas, tbm amo ouvi saber o que os leitores do blog estão lendo de interessante.

      Beijinhos flor

  5. Clarisse!
    Pois é, concordo com você, os autores deviam fazer mais antologias ou coletâneas de contos, assim temos a oportunidade de conhecer novos autores e suas escritas.
    Gostei dos três enredos e não conheço nenhuma ads três escritoras.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  6. Boa Tarde Clarisse…
    Feliz ano novo…🙆🎊🎊
    O ano ja começou bem…que conto interessante…😍..❤
    Ainda mais com esse super sugestivo titulo…☺de ano novo💁
    Adorei a resenha….principalmente das histórias😍😘…que pena que sao contos…
    Bjs

  7. É verdade Clarisse o bom dos contos é que temos a oportunidade de conhecer melhor a escrita de autores promissores e nos encantar e já querer ler mais ler mais livros. Não conheço nenhuma das autoras desse livro mais achei as histórias bem interessantes e os personagens parecem cativantes. Ótima dica.

    P.S: Deixa eu deixar aqui o meu Feliz Ano Novo, pra você e pra Renata, que 2018 venha carregado de sucesso e ótimas leituras e que vocês possam conquistar tudo o que quiserem e mais 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s