Resenha

[RESENHA] “Memórias do coração”, de Julie Lopo e Lilian Galdo por Editora PL

Boa tarde!!!!

Hoje trago a vocês a resenha de um romance nacional daqueles de deixar uma baita ressaca literária.

“Memórias do Coração”, traz como pano de fundo a história de uma mulher sem memória e um homem tentando descobrir o que aconteceu com a mulher que amava. Uma história envolvente, que nos faz acreditar que o verdadeiro amor o coração jamais esquece.

Confiram logo abaixo a resenha completa.

Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada, que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia, ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. Cecília é uma mulher incompleta.

Após sofrer um acidente e perder a memória, ela luta para seguir sua vida normalmente, ainda que tudo em seu corpo, sua mente e em seu coração grite que algo está errado. Após se mudar para uma cidade, em busca de sucesso profissional, ela comprova que o destino tem suas ironias, ao perceber que todos da cidade a conhecem e cruzar com o lindo, sexy, porém amargurado homem que alega ser o seu marido. Quando a mente não se recorda do passado, é possível reconhecer o seu amor através do coração?

Não lembro de nada, absolutamente nada, de antes de acordar no hospital. Mas o sentimento de solidão, de abandono, de ter uma parte incompleta no meu corpo e na minha mente, começa a diminuir.

Lembro que me interessei por este livro logo que foi anunciado seu lançamento, porque além dessa capa linda, a sinopse me instigou a querer conhecer esta história.

Este é o primeiro livro da Trilogia Céu Azul, e a história se passa na pequena cidade de Barra Bonita.

Neste livro temos como protagonistas Inácio e Cecília, e conhecemos alguns personagens que roubam a cena.

Inácio é um homem simples, que ajuda seu pai em sua fazenda, a Céu Azul. Mulherengo de carteirinha, ele tenta superar o abandono de sua esposa Cecília, que sumiu sem deixar rastros quando estava grávida da primeira filha do casal.

Cecília sofreu um acidente anos atrás que fez com que perdesse sua memória, e ela vive atormentada por sentir que há coisas importantes de seu passado a qual não consegue se lembrar. Recém formada em Zootecnia, ela se muda ao lado de sua amiga, Mari, para Barra Bonita para montarem seu próprio negócio por lá.

O livro começa com Cecília se preparando para se mudar para Barra Bonita, e a partir daí as autoras trabalham o reencontro dela com Inácio, nos mostrando alguns flashbacks do passado do casal.

Mas imaginem vocês chegar a um lugar estranho, onde todos parecem te conhecer e um homem (lindo de doer) vir dizendo que é seu marido! Imaginem a cabeça da Cecília como que fica com isso tudo! De início ela não vai entender nada, pois como pode ser casada e durante estes anos todos após o acidente não saber disso? Enquanto ela tenta entender toda a situação em que se encontra, seu coração vai lhe mostrando o caminho a seguir, já que esqueceu de seu passado, seu coração irá guiá-la. Enquanto isso, Inácio tenta lhe cobrar explicações de onde está a filha deles.

Eu queria que Antônio fosse feliz, mas era pedir demais que ele fosse feliz comigo?

Cecília é uma personagem que se mostra forte, que tenta buscar sua história e aos poucos vai se aproximando daqueles que um dia amou.

Inácio é um cowboy de tirar o fôlego! Mesmo tendo seu coração quebrado, este homem do campo vive sua vida cercado de sua família e amigos.

O livro é narrado pelo casal de protagonistas, e juntos viverão cenas engraçadas, dramática e de tirar o fôlego.

Inácio tenta não confiar em Cecília, mas como não confiar e querer ficar perto da mulher que ama?

E não consigo deixar de amá-la. Não há nada que ela possa fazer ou dizer que diminua o que sinto por ela. Porque meu amor está lá, firme, forte e ardente, da mesma forma que estava no dia que dissemos nosso sim.

Conforme a história vai avançando vamos descobrindo que há muitos mistérios envolvendo a partida de Cecília.

Além dos cenários e personagens que encantam, as autoras ainda trazem ótimas músicas para embalarem esta história.

Amei este livro desde a primeira página! Não sei o porque levei tanto tempo pra iniciar esta leitura, mas sei que a cada página me vi lá em Barra Bonita assistindo de camarote a história de Cecília&Inácio.

Esta história cheia de mistérios conquista o coração faz com que nos apaixonemos e torçamos pelos protagonistas. As autoras estão de parabéns pela história tão envolvente que criaram!

Estou me preparando para em breve ler o segundo livro desta série: “Menina Veneno”, que traz como protagonistas Alana e Canoa, que são irmã e melhor amigo de Inácio. Alana é super espevitada, e se já gostei dela aqui neste livro, não há dúvidas de quanto irei amá-la em seu próprio livro.

 

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Memórias do coração”, de Julie Lopo e Lilian Galdo por Editora PL

  1. Nossa, mas é bem legal essa história. Gostei. Imagina só que loucura pra esses dois! A mulher sofrer um acidente e nem lembrar que tinha uma vida, uma marido antes e tá ali seguindo a vida dela como se não tivesse….e depois se encontrar com toda essa gente que a conhece e ela não ter ideia do porque? Deve ser muito doido, uma confusão danada. Mas dá uma vontade de descobrir como isso ficou, se eles se acertaram e tiveram uma secunda chance pra consertar as coisas. Gostei. Me deixou curiosa.

  2. Também me interessei por este livro, desde que vi a capa, e a sinopse nas redes sociais, e agora após ler sua resenha, quero mais do que nunca dar uma chance a está obra. Pois e notório, o quanto a estória prende o leitor do começo ao fim da estória, por causa dos mistérios que rondam a perda da memória da personagem, além de que me peguei curiosa para se ela conseguira se lembrar de tudo. Esta deve ter sido uma leitura bastante agradável.

  3. Boa Noite Renata…..
    Que capa linda…..😍
    E o titulo tem TUDO a ver com a historia dos protagonistas. 👍❤
    Também o enredo da história é bem interessante….como deve ficar a cabeça de uma pessoa que chega numa cidade em que todos conhecem ela, mas ela propria não lembra dessas pessoas?!
    Porém, tem o Inacio que eu fiquei com pena dele💔…..não saber onde estar a mulher ……que também esta gravida da sua filha.
    Quero muito ler esse livro😍😍
    Mas to pensando também….que mistérios são esses?……ela perdeu mesmo a filha deles?…..o que aconteceu com ela depois do acidente?🙆🙆🙆🙆
    Preciso acrescentar esse livro na minha lista de livros para responder essas minhas perguntas….kkk
    Amei a resenha….❤❤👍👏👏
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Adorei essa história e a forma como as coisas foram acontecendo.
      Sobre as suas perguntas, não vou poder responder se não acabo dando spoiler hahah
      Bj

  4. Renata!
    Já gostei de ver que todo enredo é carregado de mistério do passado e que aos poucos Cecília vai tentando desvendar e claro, um cowboy lindão como Inácio, só pode dar em um romance enternecedor, mesmo que ele tenha perdido a confiança nela.
    E essa capa? Amo por do sol e ainda envolvendo o casal, ficou belíssima.
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    1. Boa tarde!!!
      Esta capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção aqui.
      Gostei bastante da história e da forma como as autoras conduziram a história.
      Bj

  5. Essa história tem uma capa linda msm e sou apaixonada por histórias no campo, assim que lançou o físico corri pra comprar no site da editora, mas ao contrário do que aconteceu contigo a história não funcionou comigo :/ haha… Tudo por culpa de Inácio, eu acho que a briga que resultou no acidente foi boba e ele não procurou ela o bastante e apronta demais nessa história kkkkk, tentei mas não consegui gostar dele. Contudo as autoras tem uma boa escrita e mesmo não concordando com as atitudes na trama eu consegui ler rapidamente, se vou ler a continuação ainda não decidi, mas espero que você leia e traga uma resenha pra me ajudar 😀 😀 Ótima resenha 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s