Resenha

[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “O Demônio de Natal” (Série Terra das Sombras – Livro 1) de Henri B. Neto – @henrib_neto

Bom dia!!

Resultado de imagem para gif xmas

Lucas é como qualquer rapaz de sua idade – mora sozinho, trabalha, faz pós-graduação, sai com os amigos… Nada diferente da vida de um jovem de 26 anos de idade. Mesmo assim, existe algo que o difere completamente dos demais: ele odeia o Natal. E não esconde isto de ninguém.
Isto não o torna a pior pessoa do mundo, mas o coloca em situações que poderiam ser facilmente evitadas – como se envolver em uma pequena confusão com um senhor de idade em plena compra de presentes, ou até mesmo terminar com a namorada dois dias antes de viajar com ela para passar as festas com a família.
Para quem o conhece, estas podem ser apenas algumas de suas ações impulsivas e impensadas… Mas existe alguém que não encara estes pequenos pecados de forma tão condescendente. Por isso, Lucas está em grave apuro. E agora, para sair das garras de um terrível captor, ele vai precisar contar com a ajuda de quem ele menos espera.

“O Demônio do Natal” é a primeira história do universo de Terra das Sombras, um mundo criado por Henri B. Neto – autor de “Replay” e “A Garota” – e repleto de criaturas fantásticas, segredos perigosos e corajosos personagens.

AMAZON

Nesses meses em que tive a oportunidade de conhecer várias histórias de Natal como pano de fundo, as que mais gostei foram as que os personagens NÃO GOSTAM dessa época do ano. Sem dúvida foram as que mais me divertiram.

E o primeiro conto da série Terra das Sombras foi maravilhoso. Com apenas 37 páginas, o autor nacional Henri B. Neto me transportou para um mundo fantástico cheios de seres místicos e que abordam um mundo fantástico.

Nesse mundo, Lucas é um rapaz de 26 anos muito comum, que estuda e trabalha e está fugindo da Natasha, a garota que está envolvido, mas que não a quer mais. E eu o adorei por ser bem resolvido e não ter medo de ser sincero.

“Decepcionar alguém é uma merda”

Além disso, Lucas vive tirando sarro de Angelina, sua vizinha e amiga, que o flagra no momento exato em que Natasha está dando um verdadeiro show na saída do apartamento. Angel é uma personagem maravilhosa que tem segredos ocultos e que justamente envolvem Lucas.

“O que eu recebia era um olhar preocupada. Como se Angelina pudesse ver através da minha pele. Ver o meu destino.”

Por ser um conto tão pequeno não posso desenvolver muito esta resenha e estragar a experiência de quem for ler. Mas saiba que a fantasia desse breve conto é maravilhosa e não deixa a desejar. Para mim foi tão real as descrições do autor que me senti na cena junto com os personagens.

Já estou muito ansiosa para conhecer mais do que o Henri tem a nos mostrar nas próximas histórias da série Terra das Sombras.

SOBRE O AUTOR

Nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1989. Apaixonado por livros desde pequeno, é um escapista de carteirinha – e tem como paixão a literatura de Fantasia (além do fraco gigantesco para contos de amor… Mas ele não confessa isto de jeito nenhum).

INSTAGRAM / TWITTER / FACEBOOK

 

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

Anúncios

5 comentários em “[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “O Demônio de Natal” (Série Terra das Sombras – Livro 1) de Henri B. Neto – @henrib_neto

  1. Clarisse!
    Já tive oportunidade de ler o segundo conto dessa série do autor e é bem macabro… nada haver com esse conto que é mais voltado para o Natal e as personagens são totalmente diferentes.
    Gostei da indicação e vou ver se consigo leer amanhã, porque já baixei.
    Valeu!
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  2. Acho engraçado também quando leio uma história natalina em que alguém odeia o natal. É interessante ver o porque e como ficam rabugentos nessa data xD
    Achei isso legal. E o jeito do Lucas me chamou atenção também, esses relacionamentos dele e tal. Dá uma curiosidade pra ver o que tem na história e como tudo se desenrola.

    1. Tbm fiquei mega curiosa com o relacionamento dele. Não é machista sabe, mas é daquele jeito livro que não gosta de amarras.
      Já quero muito ler os outros contos.

      Boas leituras

  3. Esse conto parece ser bem diferente e fiquei curiosa pra lê-la e descobrir o tipo de fantasia que a autora inseriu e a relação do título com a fantasia 😉

  4. Oi Clarisse….Boa Tarde.
    Também adoro personagens que não gostam muito do natal, porém eu não li livros sobre essa história….na verdade assistir filmes.
    E é legal ver o personagem que muitas vezes é engraçado….passar certos situações para aprender sobre o natal…
    Amei a resenhaS2…
    E adorei esse conto…e a capa é bem interesante;)S2
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s