Resenha

[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “Uma Noite Feliz” de Vanessa Benfatti

Bom dia lindinhos e lindinhas!

Para a jornalista Becca, recomeçar era um dever, e não uma opção. Ela descobriu que o namorado companheiro e prestativo tinha se tornado um marido ausente e mulherengo. Então, um dia, ela tomou a difícil decisão de recomeçar. E assim a vida a levou para uma nova casa, um novo começo, totalmente sozinha. E, para completar, tudo isso perto do natal . Ela estava forte e decidia em seu recomeço, mas Becca não esperava que o destino reservasse uma surpresa, lhe dando a chance de não fazer isso sozinha.

AMAZON

Becca Miller está acabando de tomar uma grande passo após o término do casamento: ir morar sozinha na maravilhosa Big Apple. Uma jornalista que está deixando o passado para trás e reiniciando a vida.

Como filha única e sem os pais, Becca nem se dá conta de que é final de ano, e que as luzes iluminam a cidade. Mas decide que tudo está bem, que a única coisa que precisa é conseguir uma promoção no jornal que trabalha antes de sua arqui inimiga Dora Steele e após isso tudo estará nos trilhos.

Mas a tarefa para a tal promoção não será fácil. Becca precisará voltar para sua cidade natal – que é seu maior pesadelo – e escrever o melhor artigo para outra seção do jornal. Porém, essa linda noite de Natal trará muitas surpresas e um lindo presente para Becca.

Amei o conto da Vanessa! E apesar de no começo ter um tom bem tristonho por causa do que a personagem está passando, é muito fácil entendê-la e se compadecer por um momento assim. Afinal, quem nunca ficou triste quando era para estar feliz? Além de que como penso, nem todos os dias festivos tem que ser rodeados de felicidade (falei disso nesse outro conto).

No entanto, quando chegou o momento certo, a autora preencheu a leitura de acontecimentos fofos e de aquecer o coração. Ela conseguiu me fazer colocar um sorriso no rosto, além de me fazer lembrar da minha adolescência. Obrigada, Vanessa!

“Era como se a fada madrinha da Cinderela resolvesse aparecer minutos antes da meia-noite na minha vida, como se esse mesma fada escolhesse o lugar certo para realizar todos os meus pedidos feitos tantos anos atrás.”

 

SOBRE A AUTORA

Vanessa Benfatti, nascida na Cidade de Barra Bonita é farmacêutica e estudante de letras, casada e mãe de uma menina, atualmente vive com sua família na cidade de Piracicaba-SP. Apaxionada por ler e escrever. Escreve porque ama levar as pessoas sentimentos bons, amor, felicidade e esperança. Amor Insano é o seu primeiro romance. Atualmente está se dedicando ao término desta Serie. Seu maior sonho é continuar escrevendo e iluminando um pouco o dia a dia de seus amigos e leitores através da leitura.

Wattpad /Instagram /Facebook

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

Anúncios

6 comentários em “[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “Uma Noite Feliz” de Vanessa Benfatti

  1. Mesmo com uma premissa tristonha, vejo que a autora conseguiu dar a volta por cima e trazer um conto comovente, envolvente, e cativante, e pelo visto para você foi uma leitura muito agradável, e que me chamou muito a atenção, espero ter a oportunidade de ler este conto que me pareceu ser tão lindo.

  2. Parece bem legal. Mesmo com um começo mais triste acho que a graça está nisso, de mostrar como as coisas começam a mudar pra melhor pra ela depois. A personagem já passa por umas coisas que a gente pode se identificar ou ao menos simpatizar e deve ser bom ver quando tudo começa a dar certo. Parece ter umas boas cenas pra deixar a gente bem feliz por ela ^^

  3. Clarisse!
    Entendo que o conto tenha um início triste e fico feliz que a autora soube dar um desfecho fofo e que chega a aquecer o coração do leitor.
    Deve ser uma leitura boa!
    Desejo uma ótima semana!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  4. Ah que bom que mesmo que Becca tenha um inicio difícil, a autora dá a ela alegrias e consegue entregar o final feliz, é o que importa haha e tem o fato de que com esse inicio difícil o leitor deve criar empatia por ela facilmente e se envolver na história. Mais uma linda resenha 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s