Resenha

[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “Redenção em uma noite de Natal” de Sumihara Martinez – @sumihara

Bom dia fofoletes!

Como vocês estão hoje? Vamos de um conto fofuxo e que favoritei, dei corações e uma verdadeira constelação…

 

Allyson é uma garota consumida por uma tragédia, e em meio a um desespero ela conhece alguém que irá lhe mostrar que a vida é um dom a ser celebrado. Em meio há tanta dor e angustia ela vai descobrir a redenção e um novo amor. Uma conto emocionante em uma noite de Natal.

AMAZON

Allyson e Alícia Palmer são irmãs que se mudam para que Alícia possa ter mais oportunidades de trabalho com a entrada em Julliard, mas na noite da audição enquanto Allyson dirige levando a irmã sofrem uma acidente devido á forte chuva e capotam causando a morte da promissora bailarina.

Acompanhamos os capítulos de acordo com as horas da véspera de Natal em que Ally sofre muito em passar seu primeiro Natal sem sua irmã, amiga e companheira. E no desespero de se livrar da dor é assim que conhece Simon Watson e Luck.

“Em um momento estou bem e no outro pluft, a lembrança surge e revivo aquela noite, como se meu corpo fosse transportado para aquela ponte.”

Enquanto lia essa história muito bem elaborada pela Sumihara fiquei pensando em como nem sempre o Natal é aquele momento em que nos dá muita alegria. Existem muitas pessoas por aí que nessa noite que para alguns é tão fantástica, que estão sofrendo pela perda de alguém muito querido. Essa leitura mostrou também um pouco da melancolia em que alguns eventos festivos em que é para dividir com pessoas importantes.

“Se eu te dissesse que não fui este ano porque tinha que te conhecer, acreditaria?”

Apesar do conto ser uma leitura ágil e que me cativou logo de cara, ainda se faz necessária uma revisão urgente. Isso meio que tirou minha atenção da história em alguns momentos. No entanto, é um conto bem construído e com um enredo bem elaborado, mas achei que a autora correu demais nas últimas páginas tornando a personagem facilmente persuadida (coisa que não gosto). E sinceramente não teria me importado de ler mais do que as 34 páginas que este contém, e desse modo a autora tivesse explorado mais outras horas durante os dias 24 e 25 de dezembro.

Obrigada Sumihara por escrever esse conto fofo que facilmente se tornou um favorito!

 

SOBRE A AUTORA

Sumihara Martinez é taurina do dia 30 de abril, nascida em São José do Rio Pardo no interior do estado de São Paulo. É mamãe do Gabriel e ama curtir seu lar com a família e assistir séries na TV. Começou a escrever por acaso de tanto ler livros de romance e fantasia. Até um belo dia sua mente ser invadida por inúmeras historia e personagens que ela teve que colocar em forma de escrita.

Wattpad / Facebook / Instagram / Site / Twitter

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

 

Anúncios

10 comentários em “[ESPECIAL DE NATAL] Conto: “Redenção em uma noite de Natal” de Sumihara Martinez – @sumihara

  1. A autora conseguiu facilmente criar uma estória que se parece com a de muitas pessoas, que por diversos motivos, desde a perda de um ente querido, como acontece com esta personagem, como por outros, que fazem com que esta data comemorativa seja triste. Gostei e muito deste conto, e uma pena que ainda seja precise fazer uma revisão, mas fora isto a trama me cativou.

  2. Nossa, mas que triste a situação dessa garota. Perder a irmã assim. Só posso imaginar a dor dela.
    E me fez lembrar de uma vizinha que tinha, que perdeu o filho num acidente de carro bem no dia de natal. O natal dela nunca era completamente feliz, sempre vinha com essa lembrança ruim e o sentimento de perda. É de uma tristeza horrível pensar que esse dia, que era pra ser feliz, um dia pra reunir a família, possa ser tão triste para outros =(
    Mas parece ter algumas coisas boas na história, mesmo com esse lado tristonho de tudo.

    1. Adoro quando a gente se torna mais empáticos com os livros.
      Que triste a história da sua vizinha 😦

      Bjks querida e obg por seus comentários

  3. Oi Clarisse….
    Que conto lindo…😍
    Deve ser dificil perder uma pessoa tão próxima da gente….😥
    Ainda mas no tempo de natal….onde todos estão feliz e comemorando……e voçe ta sofrendo.
    Amei a resenha…😍
    Bjs

  4. Clarisse!
    É verdade… nem sempre o Natal é feliz para todos! E acredito que em qualquer época do ano, mas no Natal é mais doloroso, não é mesmo?
    Uma pena que precise de revisão, porque atrapalha a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  5. Obrigada pela resenha, eu adorei! Fico feliz que tenha gostado do conto! bjos e desde já um Feliz Natal

    1. Oie Sumihara!
      De nada querida. Espero que você tbm tenha gostado do meu ponto de vista sobre a sua história ❤

  6. É uma pena mas é verdade que existem pessoas que podem não estar partilhando da alegria do natal 😦 e isso chama a atenção nesse conto, já fiquei com o coração pequenininho ao saber a tragédia que a protagonista sofre já no começo e com pena dessa história ser só um conto, tem enredo pra um livro completo ai se bem desenvolvido 🙂 Curti a dica e fiquei interessada apesar do conto precisar de uma certa revisão 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s