Resenha

[RESENHA] “Natal com neve” de Lisa Swallow – @lisa_swallow_au

Boa tarde, galera!!

Vamos dar início com a primeira resenha desse especial?

Um Natal com neve nas montanhas Cotswolds na Inglaterra, um segredo de família e um casamento.
Sadie começou as festas de final de ano da pior maneira possível. Depois de perder seu emprego uma semana antes do Natal, e começar uma briga em uma loja de brinquedos, ela decide largar os enfeites natalinos e viajar mais cedo para Cotswolds, onde pretende passar um Natal tranquilo em família.
Ela não contava com as complicações originadas pelo casamento de sua irmã, na época do Natal. Nem com Jaime, irmão do noivo e padrinho.
O rico e charmoso Jamie é tudo aquilo que Sadie tenta evitar. Mas, o padrinho carrega um segredo que irá mudar o Natal de todos.
Na região coberta de neve de Cotswolds, será que Sadie conseguirá ter um Natal feliz afinal?

AMAZON

Lembro do dia em que vi esse livro na Amazon pela primeira vez: foi no ano passado, logo assim que ele foi lançado. Afinal, essa capa é tão fofa que dá vontade de abraçar. E como me arrependo de não ter lido logo!

Sadie não está em um bom momento. Acabou de perder o emprego e antes de ir para o casamento da irmã entrou em uma discussão com um homem lindo em uma loja de brinquedos, que para não arranjar mais problemas para si deixa passar e segue em viagem até Cotswolds já que sua irmã Lottie decidiu juntar as famílias para um grande jantar de Natal e dois depois será a data tão especial da união de Lottie e Charlie.

Lottie está uma pilha de nervos e Sadie está lá para tentar fazer com que tudo não vire uma grande loucura já que os sogros da irmã estarão lá e mãe delas está em uma viagem de férias bem no momento em que a filha vai casar. E para piorar – ou não, dependendo do seu ponto de vista – o irmão de Charlie, Jamie, é um gato e a atração entre eles é muito forte.

“Desta vez, quando nossos olhos se encontram, como aconteceu na noite passada, percebo que meu coração está em apuros.”

Mas nem tudo são só faíscas que rolam entre Sadie e Jamie. Ele tem um segredo que não pode – de jeito nenhum – vir á tona ás vésperas do casamento do irmão e muito menos chegar aos ouvidos da mãe dele porque a Sra Grey é uma mulher muito difícil e que é propensa á dramas intensos. Jamie sente-se muito ligado á ser um exemplo já que é o filho primogênito e não quer seja motivos de desentendimentos.

A compreensão de que uma coisa não deve ser feita com a de que é impossível dois personagens se sentirem tão ligados e não conseguir esconder isso, que não permite que tudo se mantenha em segrego. E mais uma vez, a loucura afeta as duas famílias tornando um encontro de Natal que deveria ser feliz em uma grande algazarra. Sra Grey e Lottie são as verdadeiras protagonistas desse livro.

“Sua criança interior estava apavorada porque sabia que iria magoar a mãe, tinha medo do que ela poderia fazer, e para evitar isso, ele acabou machucando a si mesmo.”

Algumas partes desse livro foram até certo ponto bem engraçadas e com personagens diferentes do habitual. Mas acho que o ponto importante nessa história é que a Sadie não é o ponto principal mesmo sendo “a principal” e isso foi muito interessante de se ver em um livro, mas digo que de todos os personagens ela era a única que daria para ser narradora, como de fato é.

Jamie é um personagem bem construído e diferente. Mesmo sendo um empresário rico, bem sucedido, bonito e que desperta interesse, ele também tem seus medos que ficam bem claros durante a narrativa. Tirando assim aquela máscara de pessoa perfeita.

Adorei muito essa história, e em como a atração é bem trabalhada e dois personagens realmente se conhecem durante pouco tempo e conseguem desenvolver um relacionamento mesmo sendo um instalove.

 

SOBRE A AUTORA

Lisa é uma autora Best-seller da Amazon nos gêneros contemporâneo e sobrenatural. Nasceu no Reino Unido, mas mudou-se para a Austrália em 2001. Agora mora em Perth, Austrália Ocidental com seu marido, três filhos e um cão da raça Weimaraner, Tilly, que muitas vezes faz aparições em suas mídias sociais. Lisa estudou inglês na Universidade de Leeds e trabalhou como professora de inglês na França, como editora publicitária na Inglaterra e dirigiu seu próprio negócio na Austrália.

AmazonFacebook / Twitter / Instagram 

 

Participe do “Comentário Premiado de Dezembro” clicando aqui 

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Natal com neve” de Lisa Swallow – @lisa_swallow_au

  1. Menina eu tb coloco esse título de especial de natal! hahaha que loucura!
    Fiz ano passado e adorei, esse ano estou colocando hoje o post dessa fofura de livro! Amei tb!!!
    Dá vontade de abraçar mesmo! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

  2. A premissa dele pode ser bem clichê mas gostei da história. A Sadie e seu péssimo momento pessoal com tudo dando errado, Lottie super nervosa e já dá pra simpatizar, porque né… O Jamie e o tal segredo que já me deixou curiosa também e esse jeito de ser o exemplo, o filho perfeito. Tem umas coisas legais sobre os personagens. E já dá até aquela vontade de ler só de imaginar a bagunça que o natal desse pessoal todo se tornou xD
    Achei interessante isso da personagem não ser o ponto principal também.
    E a capa do livro é uma gracinha mesmo, super fofa e adoro esses tons de azul e vermelho, me chama atenção.

    1. Oie Cristiane!
      Sim, a Sadie está em um péssimo momento, mas o livro é muito fofo.
      Tbm amei essa capa.
      Bjks e boas leituras

  3. Esta e a primeira resenha que leio a respeito deste livro e fiquei completamente cativada e entusiasmada para conhecer esses personagens, já que são muito bem construídos, se tornando reais, já que tem seus defeitos, não e aquela coisa clichê de perfeição. Confesso que não costumo ler livros com esta temática natal, mas esta obra me chamou muito a atenção.

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    1. Que bom que você gostou Iana.
      Esse livro me fez ter um grande carinho pela autora. Já quero outros dela.
      Bjks

  4. Clarisse!
    Não tenho problemas com os amores instantâneos nos livros, ainda mais quando a química entre o casal, é forte.
    Bom saber que apesar de Sadie ser a personagem principal o livro não gira em torno apenas dela.
    E se dá para dar alguma risadas, melhor, né?
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

  5. Boa Boite Clarisse…
    Ai to aqui me perguntando que segredo é esse do Jamie…!
    Adorei a resenha….parece que o natal dessa historia vai ser divertida…com esse casamento e esse SEGREDO.
    Já to imaginando coisas sobre o que Jamie esconde…kkk
    Bjs

  6. Curtindo muito o especial e as dicas de natal. Pelo que li na resenha e sinopse esse livro tem tudo pra ser um filme natalino e eu amo esses romances leves, fofos, divertidos ❤ A capa é mesmo fofa e fiquei curiosa sobre o segredo de Jamie. Dica anotada e surgindo a oportunidade vou querer ler sim *__*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s