Parceria · Resenha

[RESENHA] “O Que Resta de Mim (Depois da verdade)”, de Thays M. de Lima – @thaysmdelima

Boa tarde!!!

Hoje vamos falar do segundo livro da Série Flores, da Thays M. de Lima.

Posso dizer que esta série foi uma das maiores surpresas que tive este ano, pois foi a estreia da Thays como autora, e poder ver o quão bem ela se saiu foi ótimo pra mim.

Então, chegou a hora de acompanhar a caminhada de Gabriela e Guilherme rumo ao seu final feliz, tendo vários obstáculos pelo caminho.

Acompanhem a resenha completa logo abaixo 🙂

Após o passado repleto de mágoas e feridas, Gabriela finalmente consegue tocar a sua vida ao lado do namorado e ter o seu tão sonhado recomeço.
Mas uma infeliz surpresa surge trazendo à tona antigos fantasmas.
Ao lado de Guilherme, ela descobre que há muito mais em seu passado do que possa imaginar e isso colocará o relacionamento dos dois à prova.
Será o amor capaz de superar todos os segredos e mentiras?

Amazon

Skoob

Resenha do Livro 1

O meu paraíso é estar ao lado de Guilherme , aprendi que posso ser amada. Aprendi a deixar que ele cuide de mim, aprendi não só a sobreviver, mas sim a viver. 

Depois daquele final do livro 1, que me deixou mortinha de curiosidade, finalmente Thays explicou tudo, e embora eu já tivesse várias teorias, ela me surpreendeu bastante por aqui.

Este livro começa exatamente do ponto onde parou o anterior, com Gabriela e Guilherme curtindo seu namora e BAMMM acontece uma coisa que os deixa sem reação, e me deixou tipo: QUE A DONA THAYS APRONTOU AQUI? E é a partir deste acontecimento que toda a história deste livro é contada, desde como aquilo foi acontecer, até as consequências disso para os personagens, além de vários segredos irem sendo revelados.

Quantas vezes o destino irá zombar da minha menina? Eu só posso pedir a Deus para que ela aguente tudo isso sem desmoronar.

Quando finalmente Gabriela e Guilherme, nosso casal G&G, consegue se acertar, além de Gabriela conseguir seguir em frente sem que seus traumas guiassem seu futuro, algo acontece, e esse “algo”  faz com que ambos vivam atormentados.

Além de termos Gabriela e Guilherme narrando o livro, outros personagens também ganham voz aqui, além de ter vários flashbacks para explicar os acontecimentos.

Uma personagem que me fez ficar com muito ódio, mas muito ódio mesmo, um ódio que vocês nem imaginam o tamanho, foi a mãe de Gabi, Maria Rita. Cheguei a querer uma morte lenta e dolorosa pra essa mulher. Já a surpresa ficou por conta de Fernanda, mãe de Guilherme, que havia me deixado intrigada no livro anterior, mas que aqui provou ser uma super mãe.

A verdade é que a dona Thays, com aquela carinha de anjo, quase me matou em vários momentos, fosse de susto, raiva ou amor. Vários sentimentos habitaram dentro de mim durante esta leitura.

Tá complicado escrever essa resenha sem dar nenhum spoiler, porque dependendo do que eu escrever aqui, perde a graça pra quem não leu o primeiro livro ainda.

Uma coisa legal foi poder sentir um pouco da tensão entre outros casais, que serão os protagonistas dos próximos livros da série, que mau vejo a hora de serem lançados e ver o que a Thays reserva para eles.

E gente, o que falar de Guliherme?! Nosso garoto pegador e metido a bad boy tá cada vez mais lindo e apaixonado. Tão bom poder ver o quanto ele amadureceu, e através da narrativa poder sentir todo amor dele pela Gabriela.

Nós nunca saberemos que somos fortes, até que ser forte seja tudo que nos resta…

E Gabriela, a menina quebrada que tive vontade de pegar no colo desde o primeiro momento, que com seus traumas terríveis se tornou uma mulher admirável. Lindo ver a força que ela teve ao longo deste livro, que mesmo tendo passado por tanta coisa ruim ao longo de sua vida ainda tinha esperança, esperança de poder ser feliz, e não deixou que nada do que lhe aconteceu tirasse sua doçura e a forma de ver a vida. Gabriela é uma personagem inspiradora!

As pessoas mais importantes nas nossas vidas são aquelas que de alguma forma deixam um rastro em nosso coração… Gabriela deixou mais do que isso. ela o preencheu por completo.

Me emocionei muito com este livro, e embora já desconfiasse de alguns desfechos, a Thays soube conduzir tudo muito bem, não deixando de surpreender.

Esta história consegue ser tão linda e tão triste na mesma medida, fazendo com que houvessem vários conflitos de sentimentos em mim.

Estou apaixonada por Gabi e Gui, e ver este lindo amor de infância que superou o tempo, separação, traumas e a maldade. Foi ótimo poder acompanhar um amor tão puro não se deixar manchar pela ruindade humana.

E um dia essa dor será apenas lembrança de todo caminho que percorri para finalmente encontrar o meu recomeço e, pela primeira vez em muito tempo, eu estou bem com isso. Eu estou exatamente onde gostaria de estar.

Sem palavras, a não ser dizer que amei este livro, e assim como aconteceu com o anterior, ele superou todas as minhas expectativas. E que venham os próximos livros da série!

 

Participe do “Comentário Premiado de novembro” clicando aqui 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “O Que Resta de Mim (Depois da verdade)”, de Thays M. de Lima – @thaysmdelima

  1. Olá!
    Gostei muito do livro, tem uma premissa muito boa e uma historia bem interessante. Me pareceu com pouco de drama, problemas mas também com muito amor.. Gostei e estou já querendo ler e saber mais sobre essa serie.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

  2. Hello Renata…
    Amo esse livro….sério!
    Desde aquele momento impactante do primeiro livro……tô aqui super loca pra ler o segundo livro e descobrir os segredos dessa história……S2
    E concordo com voçê Renata…..odeio a mãe da Gabi……que mulher desgraçadal!
    Não vejo a hora de ler a continuação…..;)
    A Thays me mata com esses suspense…..kkkk

    1. Boa tarde!!!
      Eu quase tive um treco quando terminou o primeiro livro, como ela pôde fazer aquilo com a gente?
      Mas o bom é que este livro traz tudo explicado, e a história está ótima.
      Espero que leia em breve.
      Bj

  3. Oi Renata, resenha linda e sem entregar nada rsrs. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora e suas histórias, mas curti que a resenha te despertou vários sentimentos, acho bem legal livros que nos envolvem assim e fiquei curiosa sobre essas mães antagonistas, uma que é amor e a outra que não é 😀 😀

    1. Boa tarde!!!
      Tenho que segurar os dedinhos pra não dar spoiler haha
      Leia os livros dela, são ótimos! Tem o “Livie e Téo” que é um conto e é muito lindo.
      Bj

  4. Renata!
    O melhor é poder ver tudo esclarecido nesse exemplar.
    Fiquei foi curiosa para saber o que acomteceu com Gabriela e Guilherme e permeia todo enredo dessa história e como eles vão conseguir superar tudo.
    Bom que a autora foi uma grata surpresa.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    1. Esse livro tá ótimo!
      A Thays soube conduzir tudo muito bem, e ainda trouxe uma carga dramática maior.
      Amei muito poder estar acompanhando o início dela como autora!
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s