Parceria · Resenha

[RESENHA] “Meu refúgio”, de Cinthia Freire – @cinthiasfreire

Boa tarde!!

Hoje trago a vocês a resenha do terceiro livro da Série Segredos. Um dos livros mais aguardados dessa série.

Aqui conheceremos a história de Alan, fiel amigo de Gabriel.

Venham comigo conhecer “Meu refúgio”, a história de amor que permanecerá por muito tempo em seu coração.

Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.
Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas.
Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan. 
Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta. 
Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor.
Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio.

Compre já o seu clicando aqui.

Adicione já na sua estante do Skoob clicando aqui

Isso é tudo que importa para mim, saber que eu sempre terei seus braços para me sustentar quando tudo ficar difícil.

Emoção! A palavra que define essa leitura para mim. Me emocionei a cada capítulo, a cada página. Cada acontecimento trazia uma emoção diferente: amor, raiva, tristeza, desespero, alegria e dor, sim dor, porque tiveram momentos em que doía em mim o que os protagonistas viviam.

Aqui em “Meu Refúgio” conhecemos uma história de amor tão linda, mas ao mesmo tempo tão triste. Alan e Monique nos mostram a beleza de um primeiro e verdadeiro amor, além de toda a garra e coragem que mostram ter para tentarem ficar juntos.

Alan é um menino de família humilde, que vê sua vida mudar ao ganhar uma bolsa de estudos na escola em que sua mãe trabalha como faxineira. Sendo evitados por aqueles mais abastados, ninguém imagina que o garoto de roupas velhas e tênis e mochilas rasgados muitas vezes passa o dia com fome, e que a esperança de um futuro melhor para ele e sua família é tudo que carrega consigo.

Monique é a garota rica, a esforçada bailarina, que sempre com seus cabelos sem nenhum fio fora do lugar tenta a todo custo o carinho e atenção de seus pais.

Uma improvável amizade surge, e mais adiante um amor tão lindo começa a nascer, e Alan e Monique se tornam um  o refúgio do outro.

Em meio a tudo isso, surge Gabriel, e acompanhamos nascer a mais leal das amizades, aquela que acompanhamos nos livros anteriores da série. Descobrimos que um é capaz de ir a todo e qualquer lugar pelo outro.

E Gabriel estava lá, mesmo quando o ofendi, quando bati nele, descontando toda a dor que estava sufocando-me. Mesmo quando ela foi embora.

O livro é dividido em duas partes: o antes e o depois. No antes conhecemos Alan, Monique e Gabriel crianças, passando para a adolescência até chegar num momento crucial da história, onde poderia ter sido o fim de tudo. No depois, vemos Alan e Monique tentando lidar com os acontecimentos que culminaram em sua separação, e ao lado deles buscamos muitas respostas, além de reencontramos outros personagens da série.

Cumpri todas as minhas promessas, e me mantive fiel a mais importante delas: silenciei meu coração.

Uma história que me fez rir, me fez chorar, deixou meu coração transbordando de tantos sentimentos que vocês nem imaginam.

Este é o livro que mais faz jus ao nome da série: Segredos. Ao longo da história vários segredos sobre o casal protagonista vão sendo revelados, e a autora soube “amarrar” bem todas as histórias da série.

Outro tema que vem à tona aqui é a homofobia, que quando praticada por aqueles que deveriam nos amar, acaba se tornando um dos maiores tormentos.

Me apaixonei por Alan e Monique, e pude entender cada atitude que tiveram, não consegui tomar partido pra nenhum lado.

Uma coisa que comentei com uma amiga e com a Cinthia, é que Alan é o menino mais quebrado da série. Gabriel e Vini foram vítimas de suas próprias escolhas erradas, enquanto Alan não teve escolha alguma ao nascer em uma família pobre e seu único erro foi sonhar com um futuro melhor e se apaixonar por uma linda bailarina.

Alan tem esse poder sobre as pessoas. Mesmo em meio ao caos, ele consegue ser a paz; mesmo na escuridão, ele consegue ser a luz. Ele é a calmaria depois da tormenta, a esperança diante do fim.

A leitura pra mim representou emoção, mas toda a história contada representa amor, família e lealdade, e nos mostra que nem sempre é preciso ter o mesmo sangue para ser irmão, além de que o bem mais precioso não se pode comprar.

Foi difícil escrever essa resenha, pois toda hora parava para limpar as lágrimas, mandei até foto chorando para autora hahaha É uma história tão linda e triste ao mesmo tempo, além deste livro seu um verdadeiro tapa na cara porque mostra tudo aquilo que realmente deve importar em nossas vidas.

Este é sem dúvida nenhuma o melhor livro de Cinthia Freire, e uma de minhas melhores leituras do ano e da vida.

Participe do “Comentário Premiado de novembro” clicando aqui 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

11 comentários em “[RESENHA] “Meu refúgio”, de Cinthia Freire – @cinthiasfreire

  1. Olá!
    Esse livro me deixou muito curiosa e encantada pela historia. Vejo que se eu ler, irei chorar, amar e até rir. Eu já anotei na lista de desejados e com certeza quero ter as mesmas emoções que você teve ao ler.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

  2. Renata OMG……que linda resenha.
    Já tô aqui chorando com a resenha……imagina ler o livro.
    Não conhecia a serie, mas nunca é tarde pra conhecer né….kkkk
    Amei sério…..e capa é bem familiarizado com o titulo…..(Na minha opinião).
    Sei muito bem o que é falar de um livro que nos traz tanta emoção……S2
    Bjs

    1. Boa noite!!
      Corre pra ler esses livros, eles são ótimos, e este é o melhor deles 😉
      Cinthia me fez andar na corda bamba durante esta história, chorava de alegria e de tristeza, esses personagens trazem uma história tão forte que é impossível não se emocionar.
      Bj

      1. O Silêncio das Água é tão lindo mesmo!
        Adoro esses personagens que dá vontade de pegar no colo 🙂

    1. Boa noite!
      Chorei feito uma condenada lendo e escrevendo essa resenha hahaha
      Leia mesmo os livros dessa série 😉 Super recomendo!
      Bj

  3. Oi Rê, que resenha linda, tenho certeza que a autora ficou super feliz com esse seu feedback com direito a foto chorando rsr. Eu já disse muitas vezes que tenho ficado curiosa sobre essa série a cada resenha que leio e assim pra não me repetir vou dizer que tenho que ler esses livros futuramente haha. Essa terceira história parece ser a mais emocionante e como você achou a melhor imagino que a escrita da autora esteja evoluindo e fico bem contente e animada com isso.
    Curti a resenha, quero sim ler *__*

    1. Boa noite!
      Lili, esta história é linda, é triste, mas linda.
      É tão bom ler um livro em que o autor consegue nos passar toda emoção vivida ali na história, fazendo com que passemos a amar os personagens como pessoas reais, e Cinthia tem esse poder.
      E sim, a cada livro a escrita dela se supera.
      Leia essa série sim!
      Bj

  4. Renata!
    Tão bom como uma história de amor nos fisga, tanto pelas personagens como pelo enredo, bem como pelos temas abordados sem preconceito.
    E acho ainda melhor quando podemos sentir diversos sentimentos através da leitura.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    1. Boa noite!
      Rudy esse livro é tão lindo, apesar de ter me destruído foi ótimo ver um final feliz aqui, principalmente ver um amor tão lindo e puro nascer.
      bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s