Resenha

[RESENHA] “Amor e ódio irresistíveis”, de Christina Lauren por Universo dos Livros – @univdoslivros @ChristinaLauren

Boa tarde!!!

Christina Lauren está de volta, com uma história com boas doses de drama, romance e comédia, daquele tipo que faz você ler por horas e não ver o tempo passar.

Tenho grande admiração por essas autoras, tanto que tenho todos os livros delas já lançados no Brasil.

Mas chega de falar de mim e vamos falar de Evie & Carte, e sua história de amor e ódio irresistível 😉

Vale tudo no trabalho e no amor? O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno. Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo. Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal? Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos? Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário. 

Não é mistério pra ninguém o quanto AMO os livros de Christina Lauren, tanto que a cada livro novo delas já corro pra comprar. São simplesmente irresistíveis!

Evie e Carter, os protagonistas deste livro, se conhecem em uma festa a fantasia na casa de um casal de amigos em comum, e apesar do desconforto por serem os únicos solteiros da festa, a atração que sentem é irresistível. Até aí a história vai bem: garoto encontra garota. Mas, esses dois agentes de talentos vêm as empresas em que trabalham se fundir e terem de disputar a mesma vaga de emprego, e é aí que o bicho pega 😉

Eu nunca tinha sentido essa sintonia antes, mas definitivamente tive isso com Carter. Meu sangue ferve só de estar perto dele, e não consigo parar de sorrir.

Evie é uma mulher inteligente, que batalhou muito para ter seu espaço e seu nome associado a estrelas de sucesso, mas vive uma árdua batalha com seu chefe, que vive menosprezando as conquistas dela, além de ser um sujeito machista, e isso se torna um empecilho quando Carter chega a agência.

Carter tem o carisma necessário para fechar qualquer contrato. Um cara que tenta sempre jogar limpo, mesmo correndo o risco de ficar desempregado. Além disso, ele tenta convencer os pais, que vivem em Nova York enquanto ele vive na Califórnia, que seu emprego é sim de uma carreira digna.

Carter e Evie vão se sabotar sim, mas serão sabotagens estilo pegadinhas, que a princípio não ponha em dúvida o caráter e capacidade deles no trabalho, mas serão sabotagens muito engraçadas, ri muito a cada uma delas.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre a visão de Evie e Carter, ou seja, dá bem pra saber o que cada um deles pensa a respeito da situação que vivem 😉

Foi interessante acompanhar os conflitos de Evie e Carter, que não sabiam se viviam como adversários ou aliados, além de terem que lidar com a irresistível atração que sentiam um pelo outro.

Algo interessante é a forma que as autoras mesclam cenas de humor e drama. Há também as muito bem escritas cenas eróticas, mas elas aparecem bem menos do que nos outros livros delas.

Como vocês podem notar, eu me refiro a Christina Lauren no plural, pois desde que soube que esse era o pseudônimo de duas autoras que criaram uma parceria de sucesso, tenho esse bloqueio de me referir ao nome, e por isso falo sempre assim.

O livro é muito bom, deu pra mais uma vez me ver envolvida com a escrita das autoras.

“Amor e ódio irresistíveis” tem uma pegada diferente dos outros livros das autoras, achei este um romance mais adulto, mais maduro, onde as autoras trabalharam bem mais os protagonistas de forma individual, antes do romance.

É difícil mesmo pra mim resistir a escritas dessas autoras 

 

Participe do “Comentário Premiado de novembro” clicando aqui 

Anúncios

10 comentários em “[RESENHA] “Amor e ódio irresistíveis”, de Christina Lauren por Universo dos Livros – @univdoslivros @ChristinaLauren

  1. Renata!
    Que delícia ver um relacionamento sendo construído aos poucos através da amizade e da conquista entre protagonistas tão diferentes e opostos.
    Claro que os trechos mais hots são primordiais, porém o que mais me encanta é que vem acompanhados de uma conquista gradativa.
    Bom ver uma série terminar de maneira agradável.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    1. Boa noite!
      As autoras conduziram tudo muito bem, o que não é mistério pra quem já lê os livros delas 😉 Elas são ótimas mesmo!
      Bj

    1. Boa tarde!!!
      O enredo é muito bom mesmo, com uma história daquelas boas mesmo de se acompanhar.
      Tomara que o leia em breve 😉
      Bj

  2. Oi Renata.
    Primeiramente……como assim são duas autoras…..sério eu não sabia!
    Amei a resenha……ai tava com saudade de um livro desse estilo pra ler……soltar muitas risadas…..kkkkk
    Conhecia as AUTORAS na serie Cretino Inrresistível……adoro as suas histórias….S2
    Bjs

    1. Boa tarde!!!
      Cretino Irresistível é ♥ ♥ ♥
      São duas autoras, mas elas escrevem tão bem, com uma sintonia tão perfeita que parece ser ums só mesmo 😉
      Bj

  3. Gostei de saber que as cenas eróticas foram mais comedidas, isso quer dizer que tem espaço pra tudo, humor, drama, cenas sensuais sem que a história perca o ritmo ou deixe de cativar e achei isso super positivo. Curti a resenha, acho que só li um livro e meio delas até hoje mas achei a escrita muito boa e fiquei interessada nesse novo livro 😉

    1. Boa tarde!!!
      Eu amo essas mulheres! Amo a escrita e os personagens que elas criam!Adorei ver que elas, através deste livro, mostraram que sua escrita vai muito além da série de Cretino Irresistível (que é o xodó da minha vida!!!)
      Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s